• Nutrição e Fitness
    2 de abril de 2014 | Por Juan Alves

    Pré-treino Iron Pump da MusclePharm - HQSC 1

    Na busca por novos suplementos para dar um gás nos treinos, experimentei o pré-treino Arnold Iron Pump da MusclePharm.



    O fabricante diz que esse é o primeiro pré-treino do mundo com fórmula de Arginina molecularmente modificada, o que proporciona pumps, plenitude muscular, vascularização, energia, foco e estímulo.

    Em linhas gerais, ele conta com a L- Arginina Nitrato que é uma fusão de L-arginina e ácido nítrico que dilatam os vasos sanguíneos para ajudar a promover a entrega de nutrientes e ampliar o desempenho, levando à melhora de força, recuperação e ganho de massa muscular.

    A sensação no treino é de que você pode ir além, parece que os músculos não se cansam como de rotina, logo dá para aumentar os pesos e manter as repetições habituais ou aumentar o número de repetições com os pesos de costume.

    Pré-treino Iron Pump da MusclePharm - HQSC 2

    O ponto fraco do produto: não percebi diferença significativa na disposição como um todo, principalmente em dias de cansaço! Apesar de maior resistência, não senti mais concentração e foco, ainda mais se comparado ao Assault, também produzido pela MP.

    A embalagem vem com 180 gramas. O ideal é diluir um scoop (6g) em uma dose com 250ml de água antes do treino de musculação. O sabor é cítrico, não é gostoso, mas também não chega a ser ruim.

    No Brasil é comercializado a partir de R$ 160,00, o que não chega a ser um preço super justo, ainda mais quando sabemos que o mesmo suplemento custa 30 dólares nos EUA. Porém, cumpre o que promete, em especial o que diz respeito à vascularização.

    Leia também

    Comentários Comentários