• Cuidados Pessoais
    21 de abril de 2014 | Por Juan Alves

    A dica de hoje é perfeita para quem alisa o cabelo através do relaxamento à base de amônia, muito embora também seja uma boa opção para quem realize outro tipo de tratamento redutor de volume, como é o meu caso.

    A linha X-Tenso Care da L'oréal Professional é destinada a redução dos danos causados pela química, reestruturando a fibra, minimizando o ressecamento e proporcionando um aspecto saudável ao fio.



    O que gostei do shampoo é que diferentemente dos demais produtos de outras marcas, ele faz a limpeza com o mínimo de agressão, prolongando o resultado liso.

    Sua textura é líquida, porém encorpada, limpando suavamente e hidratando de leve, para não dizer quase indiferente neste último quesito. O cheiro é suave, agradável como os demais produtos da linha.

    Já a máscara pode ser utilizada diariamente no lugar do condicionador, mas com um tempo de ação bem maior (cerca de 5 minutos), por isso não é tão bacana substítuir o condiconador por ela.

    O creme é bem denso e rende muito, mas muito mesmo! Uso semanalmente há séculos e nunca tenoh previsão de quando irá acabar! Após o enxague, os fios ficam soltos, fortes e bem macios ao toque.
     
    Já reparei que após usar a máscara, o cabelo não fica com um aparência incrível, com brilho, apesar dos benefícios que acabei de citar.
     
     
    Recomendo esses produtos para os cuidados diários, que são tão essenciais e esquecidos, ainda mais para quem faz algum alisamento, permitindo prolongar o resultado sem estragar o cabelo.
     
    O shampoo contém 300 ml e custa em média R$ 50,00, enquanto que a máscara tem embalagem única de 500 g e é encontrado a partir de R$ 100,00. A linha é comercializada em grandes salões e sites especializados.

    Leia também


    Comentários Comentários
    20 comentários
    Cláudio, em 11 de maio de 2014

    Olá juan ,

    meu cabelo é muito crespo tento relaxar mas com 15 dias volta a ficar desarrumado , meu cabelo cresce muito rápido e desarruma tbm ai deixei de fazer alisamento que deixa meu cabelo horrível no pos e so corto , mas a questão é que eu uso diariamente o shampoo Johnson pra bebe o que vc acha ? Não uso condicionador.


    Juan Alves, em 12 de maio de 2014

    Cláudio, o efeito do relaxamento está sendo seriamente prejudicado pelo modo que vc vem (des) cuidando do seu cabelo. Primeiramente, procure produtos para cabelos quimicamente tratados e após isso, utilize-os diariamente. Shampoo, condicionador e creme para pentear, pois eles são essenciais. Como o relaxamento ressecada bastante, não deixe de fazer uma hidratação semanalmente com uma máscara da mesma linha dos outros produtos ou conforme orientação de seu cabeleireiro.

    Com certeza, após esse cuidados, o seu cabelo será outro! Abs


    Alvaro, em 22 de abril de 2014

    Juan, você falou que faz outro tratamento redutor, qual seria este?

    Reforço o pedido do pessoal sobre um artigo a respeito de relaxamentos.

    Muito obrigado e parabéns pelo seu trabalho, realmente excelente.


    Juan Alves, em 22 de abril de 2014

    Álvaro, faço a escova progressiva http://homensquesecuidam.com/2013/10/escova-progressiva-para-homens.html que sofre variações e pode ter nomeclaturas diferentes pelos diversos salões. Vou preparar um post sobre relaxamento em breve! Abs


    Sabrina Alves, em 10 de março de 2014

    Oi Juan! Já usei bastante L'oreal, agora tenho amado o kit Absolut da Inoar! Te indico experimentar, ainda mais que você faz relaxamento. Deixa o cabelo uma seda.


    Juan Alves, em 16 de março de 2014

    Não conheço a marca, mas caso a encontre, irei experimentar. Vlw pela dica!


    Rodrigo, em 17 de janeiro de 2014

    Olá, Juan.
    Beleza?

    Primeiramente, parabéns pelo seu blog… suas dicas são muito boas.
    Tenho uma dúvida quanto ao relaxamento no cabelo. Eu acabei de fazer um relaxamento na parte da frente do meu cabelo pra poder soltar um pouco da franja. O problema é que eu não sei como devo proceder daqui pra frente, eu passei no mercado e comprei um shampoo e condicionador da Pantene próprios para cabelos quimicamente tratados, o nome da linha é Hidro-cauterização, ele hidrata e não compromete a química. A dúvida é: o cabeleireiro logo depois que terminou passou uma pomada modeladora no meu cabelo e eu estou querendo lavar, eu posso fazer isso agora com esse shampoo e condicionador ou eu tenho que esperar alguns dias? Gostaria que tirasse essa minha dúvida e que me desse alguma dica de hidratação que eu possa fazer durante a semana, até mesmo de quantos em quantos dias eu posso lavar o cabelo. Outra dúvida, eu tenho uma cera seca da L'anza que se chama Sculpt Dry Clay e a fixação dessa cera é forte, isso pode prejudicar o relaxamento feito?

    Valeu!


    Raul Reis, em 8 de junho de 2013

    Socorro !!!

    Sofro com o clareamento do meu cabelo, volta e meia as pontas ficam mais claras em comparação com a raiz, faço processo quimico de tempos em tempos, e tenho quase certeza que é causado pelo sol, mas n conheço nenhum produto que evite o clareamento.


    Juan Alves, em 22 de julho de 2013

    Raul,

    Já passei por isso!

    Você tem que checar qual o procedimento que realiza. Se for relaxamento, qual o princípio ativo? Que tal conversar com o Cabeleireiro
    para usar outro produto que relaxe da mesma maneira?

    É comum um leve, mas leve mesmo, clareamento do cabelo quando se faz esse procedimento. Minha dica é fugir do sol, usar boné,
    procurar leave-in com proteção térmica, pode ser um óleo bacana porque aí já hidrata também.

    Abs


    Catia, em 22 de agosto de 2012

    Olá Juan tudo bem?! Estou com uma duvida a respeito dessa máscara, eu a comprei agora estou com receio de usá-la, pois meu cabelo é relaxado com guanidina, base não compatível com amonia, como tive um corte quimico meses atrás fiquei traumatizada e tenho medo de usar produtos que possam prejudicar o cabelo que ainda está se recuperando, acha que posso usar sem perigo de quebra essa máscara reconstrutora?! Muito obrigada!


    Juan Alves, em 1 de agosto de 2012

    Saraiva,

    É interessante você tratá-lo e é possível fazer isso utilizando produtos como shampo e condiicionador diariamente. Por fim, após lavá-los recomendo sempre secar o cabelo, retirando o excesso de água e finalizar com uma cera ou creme para cabelo.

    Para mais informações consulte outros posts do blog.

    Abs!


    Saraiva_cobain, em 1 de julho de 2012

    Oi.. primeiramente gostaria de te dar os parabéns! Seu blog é bem bacana, acompanho sempre!

    Percebi que tem uma certa experiencia sobre cabelo, então se não for incomodo gostaria de pedir algumas sugestões.

    Tenho um cabelo normal, tipo é não é liso por assim dizer.. akosdkoasko! 
    Quando esta molhado ele é uma maravilha, faço meu penteado que é uma beleza. Mas o problema vem quando seca, ele muda completamente, fica seco, crespo e fixo, só molhando novamente pra ficar “bom” de novo.. Gostaria de saber se ha algum produto que eu possa utilizar pra melhorar ele quando seco, para que fique mais liso ou algo do tipo. 

    Fico grato por ajudar.


    Andre Goncalves, em 17 de abril de 2012

    MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/ 

    VENDE DE TUDO

    LOREAL 
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=loreal&IDCategoria=851COSMÉTICOShttp://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS


    Ana Paula Rocha, em 1 de fevereiro de 2012

    Gente essa linha da L'oreal é excelente… vale a pena! beijos


    Juan Alves, em 1 de fevereiro de 2012

    Davi,

    Falarei sobre em breve.

    Abs!


    Juan Alves, em 1 de fevereiro de 2012

    Kabal,

    Postarei sobre em breve.

    Abs!


    Juan Alves, em 1 de fevereiro de 2012

    Marcello,

    Pode ficar tranquilo que falarei sobre o produto. Abs


    Marcello, em 1 de fevereiro de 2012

    O pessoal já comentou, mas também venho reforçar: vc poderia fazer um review sobre o relaxamento Glatt. Tenho cabelo ondulado pra liso, porém os fios são grossos e deixam o cabelo meio armado. Gostaria de saber como fica o resultado em homens, já que é meio complicado achar essas informações. Abraço


    Kabal, em 29 de janeiro de 2012

    Também gostaria de mais informações sobre esse relaxamento Glatt!


    Convidado, em 29 de janeiro de 2012

    Você poderia falar melhor sobre esse relaxamento Glatt? Por favor