• Cuidados Pessoais
    2 de maio de 2014 | Por Juan Alves

    Relaxamento cabelo masculino - HQSC 1 2

    Além da escova progressiva, que tem como objetivo reduzir o volume do cabelo, o relaxamento é outro método que tem como foco alisar os fios.



    Ele muda internamente a estrutura do cabelo resultando em um alisamento muito mais potente e também mais agressivo. Os principios ativos frequentemente utilizados são:

    Hidróxido de sódio –  Por alisar bastante, é recomendado para pessoas com cabelo grosso e resistente.

    Tioglicolato de amônia – Um pouco menos forte, é uma opção interessante para quem tem o cabelo bastante cacheado e quer deixá-lo mais solto.

    Guanidina – É o mais suave dos três, ideal para quem tem cabelo levemente ondulado e procura um efeito natural.

    Após o processo, os cabelos crespos ficam mais soltos e finos, assim como cabelos ondulados praticamente lisos. Geralmente as pontas ficam muito esticadas (explicitando o relaxamento) o que reforça a importância de um bom profissional para minimizar esse aspecto artificial.

    Relaxamento capiltar masculino - HQSC

    O efeito liso tende a durar facilmente mais de um mês e não é indicado repetir o relaxamento antes desse período. Fique esperto para usar o principio ativo que seja compatível com aquele utilizado anteriormente, porque há componentes que NÃO podem entrar em contato de forma alguma.

    Como toda química, é necessário redobrar os cuidados diários, por isso aposte em shampoo e condicionador específicos para esse tipo de fio e utilize alguma hidratação semanalmente.

    O Glatt da Schwarzkopf, X-Tenso da L'oréal e Lithium da Salon Line são algumas das opções que os salões oferecem. Procure um bom cabeleireiro e evite riscos ao resultado final e a sua saúde 😉

    Leia também





    Comentários Comentários
    31 comentários
    José Carlos, em 18 de julho de 2017

    Após o relaxamento pode aplicar tinturas?


    Juan Alves, em 19 de julho de 2017

    Tem que ver se a química possui compatibilidade


    Ana Honorata, em 15 de março de 2017

    Estão de parabéns


    […] Relaxamento no cabelo masculino homens que se. Além da escova progressiva, que tem como objetivo reduzir o volume do cabelo, o relaxamento é outro método que tem como foco alisar os fios. […]


    Ronie Carvalho, em 20 de agosto de 2016

    Cara eu tenho reação alérgica a algumas coisas posso ter a os componentes químicos do alisante


    Juan Alves, em 23 de agosto de 2016

    É bom verificar qual componente com médico especialista 😉


    Lucas, em 19 de abril de 2016

    E aí, senhores! Estou deixando meu cabelo crescer, só que ele é bem “armado”, começa a dar bastante volume quando está maior. Estava pensando em fazer relaxamento nele, mas nunca gostei de usar nenhuma espécie de química pelos danos que pode causar. Queria saber quais os riscos que existem nesse tipo de processo, se realmente danifica o cabelo, se eu posso lavá-lo diariamente como normalmente faço, etc. Grande abraço!


    […] importa se você optou pelo relaxamento ou escova progressiva, o fato é que ambas são métodos para alisar o cabelo e nesse caso é […]


    Guilherme, em 1 de março de 2016

    Olá Juan. Tava lendo o seu outro post sobre progressiva e vim parar nesse. Tenho o cabelo crespo, o famoso “sarará”, o meu corte toda vida foi curtinho, sempre passo a máquina no nível 2, e já to cansado de sempre ser esse mesmo corte. Quero mudar, mas pelo o que eu entendi para dá a progressiva é bom deixar o cabelo crescer, certo? E eu não queria deixar ele ficar grande, pq fica meio estranho. O que vc me aconselha? da uma progressiva ou um relaxamento, esperar ele crescer para assim poder dá uma progressiva?
    Só para acrescentar, eu sempre do hidratação nele toda semana, uso uma linha a base de óleo de argan e todos os dias lava com shampoo e condicionador. Isso ajuda tbm né?
    Aguardo sua resposta. Valeu!! 😉


    Juan Alves, em 3 de abril de 2016

    Tem que ter um comprimento suficiente para passar a prancha (chapinha). Os cuidados que vc toma são essenciais, ainda mais se fizer o alisamento. Parabéns por manter a linha!


    Paulo Victor, em 26 de fevereiro de 2016

    Meu cabelo não é crespo nem tão grosso, mas ele conforme vai crescendo começa a criar umas ondas muito chatas. Queria saber se o relaxamento seria uma boa opção para tirar essas ondas e deixar ele mais fino sem ficar com um aspecto liso esticado.


    Juan Alves, em 3 de abril de 2016

    A escova progressiva dá um resultado mais natural, opte inicialmente por ela.


    Israel, em 4 de janeiro de 2016

    Se eu passar progressiva ,eu posso passar o relaxante ?


    Juan Alves, em 23 de fevereiro de 2016

    Poder, geralmente pode. Mas os danos causados pelo excesso de química pode prejudicar bastante o cabelo.


    alex, em 21 de novembro de 2015

    oi o meu cabelo e cabelo de negro eu posso alizalo


    Roberto, em 26 de setembro de 2015

    galera eu fiz alisamento pela 1º vez, e não gostei muito, agora meu cabelo ta danificado nas raiz, ta quebradiço, isso nunca aconteceu, tipo ele é aquele cabelo liso que ondula-se um pouco a medida q vai secando e meio que resseca, mas eu amo meu cabelo da forma natural, me arrependi de ter alisado, o que devo fazer?, ele ta caindo, tem como desfazer isso?? ou tenho que apelar e raspar a cabeça?


    rodrigo, em 8 de setembro de 2015

    olá ruan, faço relaxamento nos cabelos à base de soda caustica, a cabelereira disse que o produto não é tão agressivo e disse q podia aplicar todo mês já q corta o cabelo tbm, queria saber se posso aplicar mesmo.


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    A cada mês é pouco tempo e muita química no mesmo fio. Dê um intervalo maior e corte com frequência 😉


    Bernardo, em 16 de agosto de 2015

    Meu cabelo é muito Grosso e cheio. Eu uso máquina 4. Mas quando ele começa a crescer, começa a ondular em algumas partes e enrolar, bem enroladinho em outras. Começa a ficar cheio. Eu estou cansado de usar máquina e quero deixar ele crescer um pouco mais em cima. Não queria que ele ficasse liso esticado. Só queria que ele ficasse mais natural, meio ondulado a encaracolado na parte de cima. Que outra opção eu tenho, sem ser alisamento ou relaxamento? Não quero que ele pareça esticado. Obrigado


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    A melhor opção é a escova, o efeito é muito natural.


    Luan, em 4 de agosto de 2015

    Oi, meu cabelo é crespo, não aqueles que são bem duros, ele é meio termo rsrsrs já fiz selagem nele, no inicio fica muito bom, meu cabelo ficou bem legal, mas me incomodou pois ficou muuuito liso rsrsrs e ficou nitidamente clara a diferença do cabelo normal, e também quando começava a crescer ficava clara a diferença entre a raiz e as pontas. Queria saber se o relaxamento é diferente, ele é menos impactante? Seria legal pro meu cabelo(crespo, nõ muito grosso, pouco ondulado)? Eu queria apenas que ele ficasse mais maleável rsrsrs Gostei do blogg, já está em favoritos rsrsrsr


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2015

    O relaxamento é mais artificial porque mexe profundamente com a estrutura do fio. Não recomendo :\


    Doug, em 3 de agosto de 2015

    Oi Juan, meu cabelo é meio ondulado e curto, ai faço o relaxamento e corto ele meio arrepiado,
    ele fica liso apenas molhado, qdo eu passo o gel ele perde o aspecto de liso, fica pesado.
    Vc teria algum produto para me indicar para passar no cabelo que mantenha com aspecto liso ?


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2015

    A dica de ouro é usar o secador após o banho, a escova ajuda MUITO!


    Thom, em 27 de janeiro de 2015

    meu cabelo é estranho vai criando formas conforme seu tamanho e vai ondulando depois enrola é grosso (duro) mas gostaria de liso qual seria a melhor opção para um tamanho médio?


    Matheus Reiis, em 24 de abril de 2015

    Ou é duro ou é enrolado, esse passo à passo que vc criou não rola. Mas o melhor é procurar um profissional que examine seus fios e defina qual o melhor produto!


    Luiz Henrique, em 21 de janeiro de 2015

    Olá….ha mais ou menos 4 meses cometi o erro de passar a maquina numero um na cabeça inteira….O meu cabelo é liso, com espessura um pouco grossa. Eu percebi que ele começou a crescer mais grosso. Isso é normal? Ele vai voltar ficar como antes? Agradeço desde já.


    Daniel, em 5 de dezembro de 2014

    EU TENHO CABELO CRESPO, QUAL DESSES SERIA MAIS INDICADO PARA FICAR MAIS CACHEADOS, MAIS LEVE, OBRIGADO


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Escova progressiva seria mais interessantes que o relaxamento.


    Leo, em 10 de junho de 2014

    Qual a diferença pra selagem? Qual dois dois deixa um aspecto mais natural?
    Parabéns pelo blog!
    Abraço


    Juan Alves, em 11 de junho de 2014

    O resultado depende bastante da capacidade técnica do cabeleireiro, não é só aplicar o produto, deixar agir por “x” tempo e pronto! Ele precisa saber aplicar e acompanhar minuciosamente o processo. A guanidina geralmente em efeito mais leve, relaxa com mais naturalidade. Um bom profissional é fundamental nesse procedimento!