• Cuidados Pessoais
    25 de junho de 2014 | Por Juan Alves

    05 Modeladores de cabelo para o dia a dia HQSC

    Escolher um bom modelador para o cabelo é muito importante para se manter despreocupado e com penteado arrumado o dia inteiro. Nada pior que passar horas para conseguir deixar tudo no lugar!



    Como o mercado oferece uma penca de produtos, fiz uma seleção com 05 modeladores que uso e recomendo! Inclusive, alguns eu já mostrei por aqui no blog.

    A ideia é que sejam 05 opções que apesar de terem resultados diferentes, tem dois pontos em comum: são de fácil aplicação e cumprem com o que se propõem. Vem ver!

    Modeladores de cabelo para o dia a dia HQSC

    A Molding Wax é uma cera perfeita para penteados descomplicados e levemente desconectados. A fixação é média, por isso consegue manter tudo no lugar por bastante tempo.

    Após aplicada o cabelo ganha um leve brilho, destacando a textura dos fios e o corte. É a que ando utilizando com mais frequência atualmente.

    Modelador para o dia-a-dia Molding Wax 3DMENSION HQSC

    A cera em bastão da Tigi é uma das minhas favoritas e não é à toa. Ela é ótima porque fixa o penteado sem endurecer, deixando confortável para remodelar durante o dia.

    O acabamento tem um discreto brilho, extremamente natural e bonito. Dá para arriscar usá-la com topetes ou penteados mais arrumadinhos.

    Além de versátil, não resseca nem um pouco os fios, recomendo e não é de hoje.

    Modelador para o dia-a-dia Em bastão Tigi HQSC

    A marca Gatsby  ficou bem conhecida mundo afora pela qualidade de seus produtos. A Grunge Mat tem o diferencial de conferir fixação média por longa duração e mesmo assim tem ótima espalhabilidade.

    O acabamento é fosco, sem brilho algum, o que agrada a grande maioria das pessoas com cabelos oleosos. O resultado é um cabelo firme, bem modelado e sem resquícios.

    Modelador para o dia-a-dia Grunge Mat Gatsby HQSC

    A Barber's Classic é uma pomada muito boa para penteados mais formais, como o clássico jogado todo para trás. A sua fixação é intermediária e o acabamento é com brilho.

    Sua textura, como dá para perceber na foto abaixo, é pegajosa, um pouco colante. Porém, é bem fácil de manipular já no cabelo e sem dúvida é uma opção para cortes mais tradicionais, sem fios levantados/arrepiados.

    Modelador para o dia-a-dia Barbers Classic HQSC

    A pomada Manipulator seria uma espécie de fusão entre a Barber's Classic e Grunge Mat porque serve tanto para algo mais bagunçado, como também arrumado.

    Entre as 05, é a que mais texturiza os fios e deixa as mechas bem definidas! Sua textura parece um creme para pele, seu cheiro é muito agradável e finaliza com fixação de leve para média.

    Mais uma boa aposta da Tigi!

    Modelador para o dia-a-dia Manipulator HQSC

    Você já experimentou algum desses modeladores? Se já, conta para a gente nos comentários qual o seu favorito para o dia-a-dia 😉

    Leia também


    Comentários Comentários
    12 comentários
    Pedro H, em 14 de julho de 2015

    Olá,
    meu cabelo é grosso e um tanto oleoso, o que sempre dificultou o manejamento dele durante o dia, e até mesmo o modelamento dele inicial. Decidi então resolver isso de vez ao comprar um modelador para ele (e quem sabe algum spray fixador logo em seguida), porém estou encontrando dificuldade em decidir em qual “me arriscar”. Qual tipo de modelador você me recomenda para meu tipo de cabelo (topetes e cabelo bagunçado são minha preferência), e quais produtos específicos do mesmo?
    Desde ja agradeço, abraço!


    Lucas, em 24 de outubro de 2014

    oi eu tenho cabelo com pouco frizz nas pontas e ele eh curto, quero fazer o penteado para cima na frente (topete) e o resto baixo, qual pomada você me indica ? Obrigado.


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    A cera em bastão da Tigi é ótimo para isso 😉
     


    Joao Silva, em 26 de julho de 2014

    Oi !

    Já usei 3 ceras…

    As análises…

    Schwarzkopf  moding wax -bom produto, mas se quiser fixação extrema ela deixa o cabelo mais brilhoso. O que significa que é um efeito gel. Mas brilha um pouquinho.

    Schwarzkopf  flex wax – bom produto. Semelhante a anterior. Mas deixa menos brilhoso. O cheiro da da anterior é melhor, mas o cheiro dessa não me incomoda. Ela é mais cara. Minha preferida.

    Gatsby ultra hard – preferi as duas anteriores. Equanto as anteriores pouco produto gera um enorme resultado essa precisa do dobro ou triplo.


    Joao Silva, em 26 de julho de 2014

    Corrigindo:

    Schwarzkopf  moding wax  – o que não signfica que tenha brilho semelhante a gel


    Ricardo, em 12 de julho de 2014

    Podia ter colocado os preços dos produtos…


    Juan Alves, em 12 de julho de 2014

    É verdade, deixei passar despercebido! Mas também os preços desses produtos variam tanto, que vale a pena pesquisar antes de comprar para levar pelo menor preço 😉

     


    Felipe, em 30 de junho de 2014

    Nota 10 para esse Site, procurava por algo assim que me ajuda se Rs’

    Parabéns !


    Juan Alves, em 1 de julho de 2014

    Que bom que curtiu Felipe! Abração!


    lima cavalcanti, em 30 de junho de 2014

    Juan, por vc eu viciei nessa cera em bastão da tigi! kkkkk Abração!


    Juan Alves, em 30 de junho de 2014

    Ela é ótima :) Abs


    Jonathan, em 27 de junho de 2014

    perfeito o post, estava procurando por produtos para pentear meu cabelo todos os dias e vc esclareceu o que funciona e como funciona, muito bom meeeesmo