• Moda Masculina
    18 de junho de 2014 | Por Juan Alves

    Como limpar sapato camurça HQSC

    Os tênis de carmuça apesar de serem mais sofisticados, possuem um tecido que além de sujar facilmente também pode se danificar com facilidade caso você não o limpe da maneira correta.



    Como primeiro passo evite molhar o calçado, no máximo use um pano úmido, porque esse tipo de material absorve a água, o que acaba por dificultar a limpeza.

    Uma escova média é o ideal para limpá-lo através de movimentos sem muita força para não ocorrer desgaste desnecessário. Outras opções são a escova de dente e a bucha de lavar louça, obviamente inutilizadas para as finalidades principais delas.

    Caso os sapatos estejam sujos com lama, por exemplo, é importante deixar secar e retirar o excesso para em seguida começar a limpeza com pano úmido. Nesses casos não deixe de utilizar sprays que são específicos para a camurça.

    Como limpar sapato camurça HQSC 2

    Os sprays de modo geral tem função de proteção impermeabilizante, o que ajuda a amenizar os danos nos calçados. Basta borrifar sobre eles e deixar secar conforme orientação do fabricante.

    De fato, manter a limpeza dos tênis de camurça é um tanto trabalhoso, mas certamente com os cuidados de limpeza adequados o resultado vale a pena 😉

    Leia também

    Comentários Comentários
    4 comentários
    Alex, em 15 de agosto de 2014

    Oi! Conheço uma boa técnica pra limpeza para sapatos de camurça. Testado e aprovado!! É o seguinte: Você pode usar um paninho velho porém limpo, mas de preferência, aqueles paninhos de pia, o perflex, são bem melhores! Você umedece o pano com vinagre, expreme até tirar todo o grande excesso, dobra e passa como se estivesse limpando o sapato. logo ele mudará de cor, por estas molhado pelo vinagre, mas é só colocar pra secar (Eu coloco o meu na sombra), e pronto! Os sapatos ficam limpos!! Não se preocupem pois o cheiro não fica, e ao secar, você vai reparar que a camurça fica levemente dura, o que pra mim é irrelevante, pois só percebe se olhar muito de perto. Espero ter contribuido!!! Abração!!!


    Juan Alves, em 15 de agosto de 2014

    Valeu pela dica, irei testar!


    Gabriel, em 22 de junho de 2014

    Olá

    Acompanho o blog ha um tempo e venho agradecer pela dica, faz tempo que estou em dúvda de como limpar meus tênis que tem partes em camurça. Estava pensando em comprar uma escova de sapatos, e agora vi que não estou tão errado. 

    Valeu!


    Juan Alves, em 23 de junho de 2014

    Massa! Continue acessando e comentando por aqui. Abração!