• Cuidados Pessoais
    14 de julho de 2014 | Por Juan Alves

    Diferença entre espuma e gel de barbear HQSC 1

    O ritual diário de se barbear acompanhou os avanços da tecnologia e hoje conta com diversos produtos das mais variadas lâminas, apetrechos, espumas, cremes e géis.



    A diversidade é tamanha que acaba por trazer tantas opções que confundem qual o ideal para se usar: a tradicional espuma ou o gel de barbear?

    Bem, ambos tem seus benefícios, por isso cada um é mais oportuno para tipos de pele e pelo diferentes!

    O gel chegou mais recentemente no mercado, tem coloração translúcida o que permite melhor visualização da passagem da lâmina e confere uma depilação mais rente.

     

    Diferença entre espuma e gel de barbear HQSC 2

    Ainda sobre o gel, outra vantagem é  que sua composição está mais adequada à pele oleosa, não estimula a produção de sebo, contendo ativos como mentol e extratos de alga que dão sensação de frescor.

    a espuma é bastante oportuna para pessoas que tem barba cerrada e pele seca, com aqueles pelos mais grossos, porque geralmente contém principios ativos emolientes que amolecem os fios.

    A dica é aplicar o produto e deixá-lo agir por 3 minutos antes de entrar em ação com a lâmina.

     

    Diferença entre espuma e gel de barbear HQSC 4 4

    Outra vantagem da espuma é que por muitas das vezes ela possui na sua formulação substâncias cicatrizantes que acalmam a pele, portanto se tornam boas opções para peles sensíveis.

    E você, prefere gel ou espuma de barbear?

     

    Leia também





    Comentários Comentários
    2 comentários
    Ana, em 14 de julho de 2014

    Olá Juan, boa tarde! Vi o seu tratamento com ácido retinóico e queria me saber quanto tempo o ácido fica agindo na pele após sair do consultorio?

    adorei seu blog! :*:*:*


    Juan Alves, em 14 de julho de 2014

    Ana, confesso que como já faz um tempo não me recordo exatamante bem, mas era algo como até a próximagem lavagem (higienização diária). Bjo!