Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 70 da Roc

Beleza Masculina 19 agosto 2014 | Por Juan Alves

Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 70 HQSC 1

Usar protetor solar diariamente é fundamental, quem me lê há certo tempo está cansado de me ver falar sobre isso não é? Rs Como também já falei por aqui, o Minesol Oil Control é o protetor que mais gosto para minha pele oleosa, excetuando o Normalize Matte devido ao elevado preço.

Não há muito diferença de proteção quando o FPS é acima de 30, contudo o tempo de aplicação para o fator de proteção maior é mais prolongado. Devido a isso acabei comprando despretenciosamente o Minesol com FPS 70.

Confesso que estava com receio disso interferir no produto e isso acrescentar mais oleosidade ao meu rosto, mas foi justamente ao contrário! Para minha surpresa ele é muito mais opaco que o de FPS 30!!

 
Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 70 HQSC 2

Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 70 HQSC 3

Depois de espalhar esse tanto de produto… Pele sem brilho!

 
Sua textura é viscosa, algo entre um creme-gel e líquido com boa espalhabilidade. Cuidado na hora de aplicá-lo porque ao secar ele pode acumular!

Após a aplicação a pele fica muito, mas muuuuito opaca! Zero ponto de oleosidade caso ela esteja limpa. O acabamento é bem parecido com o protetor solar asiático Sofina Jenne que é incrível.

O único ponto negativo dele é o fato de deixar o rosto levemente esbranquiçado. Receio que pessoas morenas e negras tenham dificuldades quanto a isso.

Indico realmente para quem tem pele oleosa, porque quem tem pele mista ou seca pode se sentir desconfortável ao usá-lo. O preço é em torno dos R$ 65,00.

 

Leia também

Comente pelo WordPress

17 Comentários

  • […] Na prática a textura do produto se assemelha a um creme, mas tem uma espalhabilidade fantástica, além de sumir após espalhar uma quantidade generosa, ainda não deixa o rosto esbranquiçado, como ocorre com frequência com o Minesol Oil Control. […]

  • Renato Luiz
    23 ago 2015

    Oi tudo bem, gente gostaria de saber se vocês podiam me indicar algun produto bom pra cicatrizes de acnes cravos e espinhas e outro produto pra manchas? Meu zap 04184 81658202 alguém me add no zap e me der a dica. Agora tem que ser um produto bom que funcione

  • Ju
    05 jun 2015

    Oi Juan, queria tirar uma dúvida em relação ao FPS 70. Você notou que seu rosto ficou mais claro que o resto do corpo? Estou com um pouco de receio em comprar, pois já vi muitas pessoas com o tom do rosto diferente do corpo. Sou bem branquinha, e costumava não usar protetor solar, e estou na dúvida entre FPS 30 e 70 do Minesol. Já pesquisei milhões de vezes, e vi que o FPS 70 protege mais contra os raios solares não-nocivos, mas acredito que eu possa ficar com o rosto muito branco.

    • Juan Alves
      08 jun 2015

      Ju, pode comprar o Minesol Oil Control FPS 30, eu gosto muito dele e avaliando entre os dois considero o de FPS 30 mais completo. Realmente o FPS 70 deixa um aspecto parcialmente branco principalmente pq a espalhabilidade não é das melhores, daí acaba acumulando numa parte ou outro do rosto.

  • Paulo
    16 out 2014

    Oi Juan! Parabéns pelo seu blog… MUITO SHOW! SUPER COMPLETO DE INFORMAÇÕES para homens que se cuidam. Acompanhei suas postagens a respeito do uso do Roacutan juntamento com os peelings e fiquei com uma dúvida: você teve / tem manchas de acne nas costas? Se sim, qual a solução pra resolver o problema? Se possível poste algo a respeito!

    Abraço.

    • Juan Alves
      16 out 2014

      O tratamento é semelhante aos das manchas no rosto. Muito embora eu não tenha acne nas costas, a dica é ir ao dermato para ele orientar qual ácido usar 😉

  • Theo
    06 out 2014

    Sempre usei o FPS 30 do Minesol Oil Control. Uso desde quando era do tubinho amarelo (Actif). Ná ultima vez que fui comprar, curiosamente o FPS 70 estava 15,00 mais barato que o de 30, então resolvi comprar, mesmo temendo pesar pelo alto FPS. Para minha agradável e desagradável surpresa o FPS 70 é ainda mais seco que o 30 e mais fluido também, porém, o que eu simplesmente detestei é que o FPS 70 deixou a minha pele (que já é muito branca) ainda mais pálida. Todo mundo notava que havia uma "máscara" esbranquiçada sobre o meu rosto. Outra coisa que percebi é que o FPS 70 parece não ser absorvido pela pele, tanto que ao passar o dedo a camada branca sai completamente, exibindo a cor natural da pele, além disso, ele acumula nos cantos do nariz e esfarela se esfregar muito quando aplicar. Minha nota para o FPS 70 é zero! Nunca mais volto a comprar. Felizmente já acabou e comprei o FPS 30 novamente, que segundo a minha dermatologista, é mais do que suficiente quando não há exposição direta ao sol. Segundo ela, os filtros utilizados no Minesol (Tinosorb S e M) na versão FPS 30 oferecem fotoproteção em torno de 10 horas quando em ambientes fechados e cerca de 5 horas em ambientes externos sem exposição direta ao sol. Filtros com FPS acima de 30 são mais indicados para exposição direta ao sol, e devem ser reaplicados a cada 2 horas, independente do contato com água ou transpiração, já que a luz solar direta oxida essas substâncias.

    • Juan Alves
      14 out 2014

      Realmente o FPS 70 possui essa característica devido aos protetores físicos presentes na fórmula. Tem que espalhar muito, mas muito bem mesmo para não marcar em branco, o que é ainda mais difícil quando se aplica 2ml no rosto diariamente rs.

      Mas depois que se pega o jeito de aplicá-lo, pelo menos no meu caso, fica difícil querer voltar a usar o FPS 30 devido ao efeito matte. O importante no final das contas é usar o protetor que vc se sente mais confortável e se no seu caso for o FPS30, manda a ver! 😉

  • Vinicius Mota
    24 ago 2014

    Esse protetor é muito bom pra pele oleosa. Juan, leio o blog mas ainda não tinha visto sua indicação, minha dermatologista que receitou. Mas gostei demais!

    • Juan Alves
      25 ago 2014

      Pois é, o toque dele é muito seco! Mão na roda para a gente que tem pele oleosa 😀

  • Vanderson Costa
    23 ago 2014

    Uso o Minesol faz um tempinho e não tenho nada a reclamar. Sou branco, então acabo tendo vantagem com a textura esbranquiçada que ele acaba deixando na pele. Não me recordo de ter visto no blog, mas faço uso do sabonete Effaclar da La Roche-Posay e o resultado é incrível" Reduz a oleosidade, mantém esse efeito seco por um bom tempo e de quebra a limpeza é profunda. Vale dar uma olhada! Abraços!

  • Cláudio
    19 ago 2014

    Sempre usei esse protetor , não troco ele por nenhum outro ,é show de bola , uso há mais de 3 Anos!!

  • Pedro
    19 ago 2014

    Sou negro e uso minesol há muito tempo, principalmente pela sua ação oil control. Porém no início, tive muita dificuldade de encontrar a quantidade de produto que deveria usar para que não ficasse com o rosto “cinza “… Kkk tirando isso, ele é ótimo.

    • Juan Alves
      19 ago 2014

      Pedro, o indicado para o FPS realmente ser efetivo é aplicar 2ml do protetor. A pele negra não precisa de um FPS alto, mas assim como todos, precisa de proteção solar diária. Abração!

  • Iathila Marques
    19 ago 2014

    Nossa, adorei a dica, a minha pele também é oleosa.. e com protetores normalmente sempre ficam ainda mais né? Gostei do produto, vou ver se encontro..  😀

    http://www.maquiagenseseusafins.com.br

    • Juan Alves
      19 ago 2014

      Não deixe de experimentar, é muito bom para pele oleosa!!