• Cuidados Pessoais
    19 de agosto de 2014 | Por Juan Alves

    Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 70 HQSC 1

    Usar protetor solar diariamente é fundamental, quem me lê há certo tempo está cansado de me ver falar sobre isso não é? Rs Como também já falei por aqui, o Minesol Oil Control é o protetor que mais gosto para minha pele oleosa, excetuando o Normalize Matte devido ao elevado preço.



    Não há muito diferença de proteção quando o FPS é acima de 30, contudo o tempo de aplicação para o fator de proteção maior é mais prolongado. Devido a isso acabei comprando despretenciosamente o Minesol com FPS 70.

    Confesso que estava com receio disso interferir no produto e isso acrescentar mais oleosidade ao meu rosto, mas foi justamente ao contrário! Para minha surpresa ele é muito mais opaco que o de FPS 30!!

     
    Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 70 HQSC 2

    Protetor Solar Minesol Oil Control FPS 70 HQSC 3

    Depois de espalhar esse tanto de produto… Pele sem brilho!

     
    Sua textura é viscosa, algo entre um creme-gel e líquido com boa espalhabilidade. Cuidado na hora de aplicá-lo porque ao secar ele pode acumular!

    Após a aplicação a pele fica muito, mas muuuuito opaca! Zero ponto de oleosidade caso ela esteja limpa. O acabamento é bem parecido com o protetor solar asiático Sofina Jenne que é incrível.

    O único ponto negativo dele é o fato de deixar o rosto levemente esbranquiçado. Receio que pessoas morenas e negras tenham dificuldades quanto a isso.

    Indico realmente para quem tem pele oleosa, porque quem tem pele mista ou seca pode se sentir desconfortável ao usá-lo. O preço é em torno dos R$ 65,00.

     

    Leia também





    Comentários Comentários
    17 comentários

    […] Na prática a textura do produto se assemelha a um creme, mas tem uma espalhabilidade fantástica, além de sumir após espalhar uma quantidade generosa, ainda não deixa o rosto esbranquiçado, como ocorre com frequência com o Minesol Oil Control. […]


    Renato Luiz, em 23 de agosto de 2015

    Oi tudo bem, gente gostaria de saber se vocês podiam me indicar algun produto bom pra cicatrizes de acnes cravos e espinhas e outro produto pra manchas? Meu zap 04184 81658202 alguém me add no zap e me der a dica. Agora tem que ser um produto bom que funcione


    Ju, em 5 de junho de 2015

    Oi Juan, queria tirar uma dúvida em relação ao FPS 70. Você notou que seu rosto ficou mais claro que o resto do corpo? Estou com um pouco de receio em comprar, pois já vi muitas pessoas com o tom do rosto diferente do corpo. Sou bem branquinha, e costumava não usar protetor solar, e estou na dúvida entre FPS 30 e 70 do Minesol. Já pesquisei milhões de vezes, e vi que o FPS 70 protege mais contra os raios solares não-nocivos, mas acredito que eu possa ficar com o rosto muito branco.


    Juan Alves, em 8 de junho de 2015

    Ju, pode comprar o Minesol Oil Control FPS 30, eu gosto muito dele e avaliando entre os dois considero o de FPS 30 mais completo. Realmente o FPS 70 deixa um aspecto parcialmente branco principalmente pq a espalhabilidade não é das melhores, daí acaba acumulando numa parte ou outro do rosto.


    Paulo, em 16 de outubro de 2014

    Oi Juan! Parabéns pelo seu blog… MUITO SHOW! SUPER COMPLETO DE INFORMAÇÕES para homens que se cuidam. Acompanhei suas postagens a respeito do uso do Roacutan juntamento com os peelings e fiquei com uma dúvida: você teve / tem manchas de acne nas costas? Se sim, qual a solução pra resolver o problema? Se possível poste algo a respeito!

    Abraço.


    Juan Alves, em 16 de outubro de 2014

    O tratamento é semelhante aos das manchas no rosto. Muito embora eu não tenha acne nas costas, a dica é ir ao dermato para ele orientar qual ácido usar 😉


    Theo, em 6 de outubro de 2014

    Sempre usei o FPS 30 do Minesol Oil Control. Uso desde quando era do tubinho amarelo (Actif). Ná ultima vez que fui comprar, curiosamente o FPS 70 estava 15,00 mais barato que o de 30, então resolvi comprar, mesmo temendo pesar pelo alto FPS. Para minha agradável e desagradável surpresa o FPS 70 é ainda mais seco que o 30 e mais fluido também, porém, o que eu simplesmente detestei é que o FPS 70 deixou a minha pele (que já é muito branca) ainda mais pálida. Todo mundo notava que havia uma "máscara" esbranquiçada sobre o meu rosto. Outra coisa que percebi é que o FPS 70 parece não ser absorvido pela pele, tanto que ao passar o dedo a camada branca sai completamente, exibindo a cor natural da pele, além disso, ele acumula nos cantos do nariz e esfarela se esfregar muito quando aplicar. Minha nota para o FPS 70 é zero! Nunca mais volto a comprar. Felizmente já acabou e comprei o FPS 30 novamente, que segundo a minha dermatologista, é mais do que suficiente quando não há exposição direta ao sol. Segundo ela, os filtros utilizados no Minesol (Tinosorb S e M) na versão FPS 30 oferecem fotoproteção em torno de 10 horas quando em ambientes fechados e cerca de 5 horas em ambientes externos sem exposição direta ao sol. Filtros com FPS acima de 30 são mais indicados para exposição direta ao sol, e devem ser reaplicados a cada 2 horas, independente do contato com água ou transpiração, já que a luz solar direta oxida essas substâncias.


    Juan Alves, em 14 de outubro de 2014

    Realmente o FPS 70 possui essa característica devido aos protetores físicos presentes na fórmula. Tem que espalhar muito, mas muito bem mesmo para não marcar em branco, o que é ainda mais difícil quando se aplica 2ml no rosto diariamente rs.

    Mas depois que se pega o jeito de aplicá-lo, pelo menos no meu caso, fica difícil querer voltar a usar o FPS 30 devido ao efeito matte. O importante no final das contas é usar o protetor que vc se sente mais confortável e se no seu caso for o FPS30, manda a ver! 😉


    Vinicius Mota, em 24 de agosto de 2014

    Esse protetor é muito bom pra pele oleosa. Juan, leio o blog mas ainda não tinha visto sua indicação, minha dermatologista que receitou. Mas gostei demais!


    Juan Alves, em 25 de agosto de 2014

    Pois é, o toque dele é muito seco! Mão na roda para a gente que tem pele oleosa 😀


    Vanderson Costa, em 23 de agosto de 2014

    Uso o Minesol faz um tempinho e não tenho nada a reclamar. Sou branco, então acabo tendo vantagem com a textura esbranquiçada que ele acaba deixando na pele. Não me recordo de ter visto no blog, mas faço uso do sabonete Effaclar da La Roche-Posay e o resultado é incrível" Reduz a oleosidade, mantém esse efeito seco por um bom tempo e de quebra a limpeza é profunda. Vale dar uma olhada! Abraços!


    Juan Alves, em 6 de setembro de 2014

    Já falei do gel da Effaclar aqui, tem adoro ele! http://homensquesecuidam.com/2014/02/gel-concentrado-desincrustante-effaclar-la-roche-posay.html Abração! 😀


    Cláudio, em 19 de agosto de 2014

    Sempre usei esse protetor , não troco ele por nenhum outro ,é show de bola , uso há mais de 3 Anos!!


    Pedro, em 19 de agosto de 2014

    Sou negro e uso minesol há muito tempo, principalmente pela sua ação oil control. Porém no início, tive muita dificuldade de encontrar a quantidade de produto que deveria usar para que não ficasse com o rosto “cinza “… Kkk tirando isso, ele é ótimo.


    Juan Alves, em 19 de agosto de 2014

    Pedro, o indicado para o FPS realmente ser efetivo é aplicar 2ml do protetor. A pele negra não precisa de um FPS alto, mas assim como todos, precisa de proteção solar diária. Abração!


    Iathila Marques, em 19 de agosto de 2014

    Nossa, adorei a dica, a minha pele também é oleosa.. e com protetores normalmente sempre ficam ainda mais né? Gostei do produto, vou ver se encontro..  😀

    http://www.maquiagenseseusafins.com.br


    Juan Alves, em 19 de agosto de 2014

    Não deixe de experimentar, é muito bom para pele oleosa!!