Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Moto 360: O Relógio Tecnológico Com Cara de Smartphone

Tecnologia 26 setembro 2014 | Por Juan Alves

Smartwatch Moto 360 - HQSC 1

Após o boom de lançamentos de smartphones e tablets, estamos agora entrando na era dos relógios inteligentes ou “smartwatches”. No último Keynote, o mesmo que apresentou os novos iPhones ao público e imprensa, até a Apple também se manifestou querendo entrar nesse mercado quando anunciou para breve o seu iWatch, que dividiu opiniões. Polêmicas à parte, pouco tempo antes a Motorola já havia divulgado o seu relógio, chamado Moto 360.

Mas o que ele faz e o que teria de especial? Bom, basicamente ele foge um pouco dos produtos que as outras empresas têm apresentado até o momento.

Seu design redondo com bordas metálicas e botão físico na lateral faz com que ele tenha um visual clássico e passe batido por um relógio comum, que é ótimo pra quem não quer andar por aí chamando atenção.

 
Smartwatch Moto 360 - HQSC 2

Se o design do Moto 360 foi uma quebra de paradigma entre os smartwatches, nas funcionalidades ele não foge tanto do que se espera de um relógio inteligente. Basicamente ele se comunica com o seu smarthphone Android, já que roda um sistema baseado nele e exibe notificações, faz e recebe chamadas, orienta por mapas e GPS e executa uma série de funções baseadas em condicionamento físico e saúde do usuário.

Também dá pra instalar apps compatíveis e o mais legal é a possibilidade de mudar o mostrador de horas de acordo com o seu humor ou ocasião social.

O Moto 360 será vendido no Brasil a partir de outubro. A Motorola ainda não divulgou o preço por aqui, mas nos Estados Unidos ele custa cerca de 250 dólares.

Será que chegamos na nova era dos smartphones de pulso? Vamos esperar pra ver.

 

Colaborou com essa publicação:

Felipe Lira

Colaborador de Perfume e Tecnologia
InstagramTwitter.

 

Leia também

Comente pelo WordPress

2 Comentários

  • Alex Verly
    30 set 2014

    Divulgaram o valor do Moto 360 aqui no Brasil. O gadget vai sair por aproximadamente R$ 899,00.

    Pelo jeito não vou me dar ele de presente de aniversário!

  • Alex Verly
    26 set 2014

    Sou fanático por tecnologia e tenho grandes expectativas com o Moto 360. Já tenho o Moto X, e a combinação vai ser muito bem vinda.

    Se a Motorola seguir a política de preços baixos e alta qualidade, que vem sendo aplicada na comercialização dos smartphones e tem revolucionado o mercado, sem dúvidas ela também terá muito sucesso nesse segmento.

    Como já dito, em termos de funcionalidades ele não foge muito do que os outros smartphones oferecem, mas no quesito design, na minha opinião, ele é insuperável (até o momento).

    Vamos aguardar outubro e esperar que o preço seja realmente atrativo! Quero me dar um como presente de aniversário.