• Cuidados Pessoais
    21 de outubro de 2014 | Por Juan Alves

    Como fazer o Barbear Perfeito - HQSC

    O barbear é algo extremamente necessário no nosso dia-a-dia, por isso nada melhor que compartilhar dicas para eliminar os pelos com maior facilidade, otimizando o tempo e maximizando a depilação duradoura.



    Esse momento é composto por 03 passos básicos: a utilização de uma boa lâmina mais um gel de barbear e a finalização com o pós-barba. Porém, ainda há algumas dicas e produtos valiosos que farão diferença. Veja quais são eles!

    Pelos encravados? Dica Extra 1:

     
    Como fazer o Barbear Perfeito Esfoliantes - HQSC 1 

    Já falei dezenas de vezes por aqui, mas é necessário reforçar o quanto a esfoliação é importante para ser incorporada na rotina de cuidados. Ela remove as impurezas da pele, o que contribui significativamente para reduzir o surgimento de pelos encravados.

    O esfoliante Dove Men Care é um creme com grânulos que promovem uma esfoliação eficaz, mas sem ressecar ou machucar a pele. O resultado é uma pele fica suave e macia sem pelos encravados.

    Outra opção mais potente, ideal para aquelas peles grossas, é o pó esfoliante facial da Granado que apesar de ser um pó bem fininho gera um atrito intenso limpando profundamente a pele.

     
    1º – A escolha da lâmina:

    Como fazer o Barbear Perfeito Aparelho de barbear Gillette Fusion ProGlide HQSC 1 1

    Esse passo é fundamental para o barbear propriamente dito. Fique atento aos rótulos e opte pela opção que corresponde a sua necessidade, como por exemplo, pele sensível ou muito sinuosa.

    Eu gosto da Lâmina Gillette ProGlide porque o deslizar é incrível! Ela funciona como um barbeador elétrico, funciona à base de pilha e possui lâminas que por serem finas vão tirando os pelos até o final da passada, sem acumular antes do final do movimento.

     
    2º – Use gel de barbear!

    Como fazer o Barbear Perfeito Gel Gillette HQSC

    O gel de barbear chegou mais recentemente no mercado, seu diferencial é que tem coloração translúcida o que permite melhor visualização da passagem da lâmina e confere uma depilação mais rente.

    O Gel de Barbear Gillette Fusion ProGlide tem composição mais adequada à pele oleosa, não estimula a produção de sebo, contendo ativos que dão sensação de frescor.

     
    Pelos grossos? Dica extra 2:

    Como fazer o Barbear Perfeito Óleo Pré-Barbear Barbearia Clube Tony Jeitinho - HQSC

    Aposte no óleo Pré-Barbear Tony da Barbearia Clube, pois esse óleo é emoliente e amolece os pelos, o que facilita o deslizar eficaz da lâmina, além de conter ativos cicatrizante e antisséptico.

    Perfeito para aqueles dias de clima frio que ressecam a pele!

     
    3º – Para finalizar use Pós-barba:

    Como fazer o Barbear Perfeito Pós-barba HQSC

    Imagina o quão desgastante é o processo de barbear? Constantemente sua pele sofre com o atrito gerado pela lâmina. Para ajudar na recuperação e minimizar a irritação o pós-barba é fundamental.

    O gel recharge after-shave da Dr. Jones é tiro e queda para evitar esse desconforto! Sua fórmula contém ativos de rápida absorção que acalmam e hidratam após o barbear. Excelente para se usado naquele dia de baixa umidade e de sensação de ressecamento do rosto.

    Todos esses produtos incríveis, que cumprem com o que se propõem, podem ser encontrados na Men's Market, loja online especialmente voltada para nós homens.

     
    O resultado após esses cuidados? Pele de bebê, pronto para qualquer ocasião!

    Leia também


    Comentários Comentários
    17 comentários
    Vinicius, em 9 de dezembro de 2014

    Esse óleo pré-barbear é recomendado pra peles oleosas tbm? Posso combiná-lo com o gel de barbear gillete proglide?


    Juan Alves, em 9 de dezembro de 2014

    Vinicius, não tive problemas ao usá-lo, mas certamente ele é mais indicado para pele secas ou para usar quando o clima estiver bastante frio ao ponto de repuxar. A mistura do gel mais óleo pode ser bem interessante heim? Abraço!


    Vinicius, em 10 de dezembro de 2014

    Legal, vou usar então! Obrigado, Juan…


    Marcos, em 22 de novembro de 2014

    Excelente dica!

    Mas, como sofro de enxaqueca, tenho certa sensibilidade a perfumes, e por causa disso, tem algum produto que não tenha perfume?

    Vlw!


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Os produtos da Alva são ótimos para isso! Vc consegue encontrá-los na Men’s Market: http://bit.ly/1BLbYPE


    Diogo, em 13 de novembro de 2014

    Eu comprei o gel recharge after-shave da Dr. Jones​, sem arrependimentos, indico para todos! Não fica aquela textura grudenta e seca rápido. Comprei na Men's Market.


    Juan Alves, em 14 de novembro de 2014

    Que bom que curtiu tanto o produto, quanto a Men’s Market! Tem muitos produtos bacanas por lá, não é? Abraço!
     


    Otávio Medeiros, em 27 de outubro de 2014

    A única diferença é que troquei a lâmina preparada pela Navalha.

    Paciência e obrigatório e após certa prática você não quer mais mudar.

    O Barbear Tradicional foi minha grande e feliz descoberta!


    José Luís, em 17 de dezembro de 2014

    Convido o amigo a visitar www.barbearclassico.com 


    Marcos Paulo, em 26 de outubro de 2014

    Como pos barba recomendo o azulen creme do boticário para mim é o melhor que existe.


    Juan Alves, em 26 de outubro de 2014

    Verdade, ele é excelente! Tem resenha do Azulen por aqui no HQSC inclusive 😉


    Denner, em 23 de outubro de 2014

    Olá Juan,

    Sou jovem, tenho 18 anos e, por enquanto, tenho no máximo alguns fiapos no meu queixo e no meu projeto de bigode rsrsr. Pois bem, eu vejo vários homens que mesmo depois de se barbearem ficam com um tipo de "mancha escura" composta (acho que) por raízes de pelos na região da barba, ou seja, por mais que eles tentem retirar os pêlos, ainda vão restar aquelas manchas. Quando vou raspar os meus fiapos ja reparo que essa mancha começa a surgir em mim. Por mais que eu passe a lâmina por 2 ou 3 vezes ainda existem pequenas manchas (ou restos de raízes de pêlos) na região depilada. Você sabe por que isso acontece? O que eu faço para não crescer e não ter uma mancha dessa no meu rosto?

    Parabéns pelo seu trabalho! abç 🙂


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Denner, não entendi bem que mancha vc se refere! Recomendo vc dar um lida nesse post: http://homensquesecuidam.com/2014/10/como-fazer-o-barbear-perfeito.html


    Dalvan, em 22 de outubro de 2014

    Essa loja online é segura?


    Juan Alves, em 22 de outubro de 2014

    Dalvan, sem dúvidas! Não sou apenas parceiro da Men’s Market como também cliente. Eles fazem todo cliente ser VIP, isso é ótimo 😀


    Luis, em 21 de outubro de 2014

    Excelente!

    Eu tenho uma pele extremamente sensivel e propensa a acne, quando usava lãmina a minha pele ficava muito vermelha e ardia bastante. A minha dermatologista recomendou que eu usasse um barbeador elétrico para não haver tanta agressão a pele. Faz 1 ano que troquei a lamina pelo barbeador elétrico e nunca mais a minha pele ficou vermelha e ardida!

    Não conhecia esse pós barba(só uso pré barba), vou procurar ele! Valeu!


    Juan Alves, em 21 de outubro de 2014

    Pois é, sofro com o mesmo problema e essa lâmina é a que mais se adaptou para mim! Não abro mão! 😀