• Cuidados Pessoais
    5 de novembro de 2014 | Por Juan Alves

    Quem tem pele oleosa sabe o quanto controlar o excesso de sebo é complicado, os cuidados diários tem que ser disciplinados e com os produtos certos para alcançar uma pele saudável.

    O adstringente anticravos da Clean & Clear é um tônico que complementa a limpeza do rosto, dessa forma ele promete ajudar a combater os cravos já existentes, removendo profundamente as impurezas e previndo a formação de novos.



     

    Adstringente Anticravos Clean & Clear HQSC 1

    O tônico adstringente tem um cheiro leve e agradável, não irritou minha pele mesmo coincidindo com o uso do adapaleno (ácido). Usei bastante no último mês, como dá para perceber na foto.

    Realmente o produto contribui para limpeza do rosto, mas sinto que ela não seja intensa como sugere. Após aplicá-lo, apesar do frescor imediato, percebo uma leve sensação de desconforto, é como se o líquido tivesse algum componente antiressecamento – e tem, a glicerina – e dessa maneira não promove um efeito matificante.

    O adstringente anticravos da C&C é super barato, tem um custo X benefício aceitável, sendo comercializado por aproximadamente R$ 18,00 e pode ser encontrado em farmácias e supermercados por todo país. Não é um produto ruim, mas também não é ótimo.

    Alguém aí já testou esse ou outros tônicos?

    Leia também


    Comentários Comentários
    6 comentários
    Matheus Guedes, em 13 de novembro de 2014

    Após utilizar outros adstringentes, atualmente estou usando este mesmo produto da C&C. O adstringente C&C de líquido rosa aparenta ser mais efetivo, apresentando um resultado de limpeza maior e resíduos de oleosidade menor após o uso. Eu sinceramente não o aprovei, mas de fato, ele também, cumpre seu papel (não da forma que eu esperava).


    Leonardo, em 11 de novembro de 2014

    Juan, além desse, qual você recomenda para pele oleosa e acneica? Parabéns pelo site!


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    O da Clinique é muito bom tbm!


    Samuel, em 6 de novembro de 2014

    Oi Juan. Comecei a usar esse adstringente junto com o sabonete esfoliante da linha. Nunca tinha usado nada no rosto e estava com bastante cravos. O resultado com 1 semana é muito bom. Estou gostando bastante. Acho que a relação custp-benefício é muito boa.


    Henrique, em 5 de novembro de 2014

    Terminei o meu tratamento com roacutan há 1 mês, e agora estou notando meu rosto mais oleoso e apareceram 3 cravos. Qual o melhor produto pra combater isso?


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    O ideal é vc continuar se consultando com dermato para ele te orientar. Não é pq o tratamento acabou q vc não deve seguir com acompanhamento do médico.