• Cuidados Pessoais
    13 de novembro de 2014 | Por Juan Alves

    Cera em Pó Powder Up L'anza - HQSC 1

    Achar o produto perfeito para modelar o cabelo não é tarefa fácil porque o mercado oferta uma grande quantidade de modeladores que acaba nos confundido, por isso quando experimento uma cera ou pomada bacana corro para mostrar por aqui!



    Já há alguns meses tenho usado a cera em pó da L'anza que promete texturizar os fios, criando volume e forma, com fixação média a forte e acabamento sem brilho.

    O que o fabricante afirma é verdade, por ele ser em pó acaba alcançando a raíz até as pontas, facilitando tanto a aplicação como o processo de ir moldando o penteado.

    Olha como é saída da embalagem e textura dele:

     

    Cera em Pó Powder Up L'anza - HQSC 2 Cera em Pó Powder Up L'anza - HQSC 3

    Quando o pó entra em contato com o cabelo é notório o efeito opaco, imediatamente ele absorve a oleosidade conferindo um aspecto matte. Isso é ótimo para quem tem fios oleosos.

    Sugiro ir aplicando aos poucos, para daí com cuidado pentear como se deseja. Quando o uso fica fácil fazer o topete já que o cabelo levanta com menos esforço e permanece no lugar por horas.

    A fixação também é similar ao informado pela L'anza, quanto mais se aplica o pó, mais fixação se tem. O resultado é parecido com o do spray de fixação, só que sem brilho/umidade.

     

    Cera em Pó Powder Up L'anza - HQSC 4

    Nessa foto estou usando ele! É incrível com o cabelo fica, não? Quem ainda não experimentou cera em pó não pode deixar de testar e conferir o quanto é bom.

    A Powder Up da L'anza é comercializada por aproximadamente R$ 89,00 e você pode encontrá-la na Men's Market que garante o seu produto com máxima agilidade e atenção. Realmente recomendo!

     
    Dica Bônus: Aposte num Shampoo Anti-resíduos!

    Shampoo Anti-resíduos HQSC 1

    Como a fixação do pó é alta vale a pena lavar semanalmente o cabelo com um shampo anti-resíduos para remover completamente quaisquer resíduos da cera. O shampoo Three da Paul Mitchell faz essa limpeza profunda sendo indicado inclusive para nadadores removerem o resíduo de cloro.

    Outra boa opção é o shampoo Sun Sublime da Keune , uma boa pedida para cabelos que tendem pro seco! Evite usar esse tipo de shampoo mais de 2x na semana para não ocasionar ressecamento.

    Fica a dica 😉

    Leia também

    Comentários Comentários
    7 comentários
    Rhuan, em 17 de novembro de 2014

    Caro, Juan

    Meu cabelo tem uma cor castanho claro, liso, bastante volumoso(Cresce muito rapido) e fios grossos. Nunca consegui encontrar um finalizador que deixe os fios no lugar, sempre quando saio bate um vento e já era o penteado. Queria fazer um penteado tipo o do Klebber Toledo mas não consigo encontrar o produto certo. Na verdade, o unico produto profissional que comprei foi a cera em bastao bead head da tigi. Não adiantou muita coisa pra mim. Ja usei gel e pomada mas sempre de marcas "desconhecidas". Não sei se é o jeito que eu passo o produto no cabelo mas simplesmente não consigo deixar o penteado do jeito que eu quero. O que posso fazer, alguma indicação de produto?

     Desde já, agradeço


    Luiz, em 15 de novembro de 2014

    Os comentários não fica?


    Luiz, em 15 de novembro de 2014

    Olá Juan, preciso de ajuda, o meu couro cabeludo está muito oleoso, que produto vc me indica para usar depois que eu lavo com ele molhado, meu cabelo e ondulado, estou deixando ele crescer pra usar igual o do Jesus Luz, porém não estou conseguindo controlar a oleosidade com isso ele tbm está caindo, sabe de algo que pode me ajudar? 



    Gustavo, em 13 de novembro de 2014

    Juan,

    Essa cera em pó é realmente boa? Acho que vou comprar ela, to precisando de algo bom para finalizar o cabelo. Obrigado pela dica!


    Juan Alves, em 13 de novembro de 2014

    Gustavo, vc realmente leu o post? rsrs Esse é um produto fantástico! A aplicação é muito mais facilitada por ser em pó, o efeito é bastante texturizador, os fios ganham forma e o penteado fica bacana. Depois me conta o que achou! Abração.


    Gustavo, em 13 de novembro de 2014

    Li sim!! rsrs

    Obrigado.