• Cuidados Pessoais
    23 de dezembro de 2014 | Por Juan Alves

    Quem teve acne provavelmente deve saber o quão chato é ver aquelas manchas e marcas espalhadas pelo rosto como resultado da passagem das espinhas. Felizmente essas cicatrizes podem ir pro espaço e o tratamento responsável por isso é o microagulhamento!

    Também conhecido como dermaroller, ele consite em um procedimento que vem ganhando bastante espaço na mídia, principalmente após várias celebridades aderirem e postam fotos enquanto o realizavam. Mas afinal do que se trata?



     
    Microagulhamento o que é HQSC 1

     
    O microagulhamento é um tratamento dermatológico que estimula a produção da proteína colágeno que regenera a pele e mantém a sua firmeza. Pode ser usado para muitas finalidades como cicatrizes de acne, estrias (masculinas e femininas), cicatrizes de cirurgia e estímulo de crescimento de cabelo.

    Parece muita coisa diferente, mas na verdade todos esses problemas acontecem por desorganização das camadas da pele. Com o tratamento é feita a ativação das células cutâneas para que elas se recuperem formando uma pele de melhor aspecto estético.

    Na prática ocorrem microperfurações seriadas com um instrumento contendo em média 500 agulhas de pequeníssima dimensão. Este processo é realizado em consultório médico, com uso de creme anestésico e todos os cuidados de higiene para evitar infecção.

    Microagulhamento o que é HQSC 2

     

    No momento do tratamento o rosto fica avermelhado e volta ao normal progressivamente em média de 4 dias. Neste período são usados cremes calmantes, regeneradores e clareadores para potencializar os resultados.

    O número de aplicações e o tipo de agulha varia de acordo com gravidade do problema e localização das cicatrizes. Em casos de marcas de acne leve são necessárias, cerca de 4 sessões, podendo alcançar até 10 aplicações para cicatrizes profundas. O custo médio de todo um tratamento é de R$ 3.000.

    Agora qual a novidade que eu conto para vocês em primeira mão? Irei começar a fazer o microagulhamento e postar desde o inicio sobre minha experiência! 😀

     
    Tratamento Microagulhamento Claudio Dias e Juan Alves HQSC 1

     
    Como já havia antecipado pelo Instagram – segue lá! @Hqsc – irei mostrar todo decorrer das sessões desde o procedimento em si até os dias após e também os resultados!

    Eu já estou ansioso para compartilhar minhas impressões de cada sessão do dermaroller por aqui, espero que vocês curtam. Fiquem ligados que em breve já teremos a primeira publicação 😉

     

    Ps: o microagulhamento é um procedimento que pode ocasionar sérios riscos à saúde, portanto deve ser realizado por um profissional médico!

     
    Colaborou com essa publicação

    Claudio Dias HQSCClaudio Dias

     Médico dermatologista

     CRM – 16436
     Instagram

     

     Consultório: Rua Frei Matias Tevis, 280, Empresarial Albert Einstein, Ilha do Leite, Recife.

     Fone: (81 )3075 5663

     

    Leia também

    Comentários Comentários
    6 comentários

    […] e agora já posso explicar como funciona todo processo na prática. Para quem não viu o primeiro post sobre o assunto, trata-se de um procedimento indicado para remover cicatrizes de […]


    […] já posso explicar como funciona todo processo na prática. Para quem não viu o primeiro post sobre o assunto, trata-se de um procedimento indicado para remover cicatrizes de […]


    Rodolfo Holanda, em 31 de dezembro de 2014

    Pelo o que eu entendi, a perfuração das agulhas na pele faz com que o organismo entre em processo de regeneração. Então furando nas áreas com cicatrizes, a pele iria recicatrizar o local, tornando a pele mais uniforme. Mas me surgiu uma dúvida que talvez você possa perguntar para o seu médico e nos informar.. Há risco do aparecimento de quelóides nas áreas tratadas? Pois havendo o risco e caso chegue a acontecer, o resultado seria pior. Obrigado!


    Juan Alves, em 2 de janeiro de 2015

    Boa! Irei esclarecer essa dúvida na próxima publicação do tratamento. Continue acompanhando 😉


    Claudio Dias, em 6 de fevereiro de 2015

    Ótima pergunta! Queloide é um tipo de cicatriz anormal. Antes do tratamento, avaliamos a resposta da pele. Marque uma avaliação para saber se vc pode se beneficiar do microagulhamento 


    Iago, em 23 de dezembro de 2014

    não vejo a hora de ver as próximas publicações e acompnhar seu tratamento Juan! conte td para nós!!