• Cuidados Pessoais
    28 de janeiro de 2015 | Por Juan Alves

    Como eu ando cuidando do meu cabelo HQSC 1

    Tava mais que na hora de fazer um post contando o que eu tenho usado na minha rotina de cuidados com o cabelo, já fazia um tempão que havia feito algo assim! Bora lá conferir esse update?



    O básico do básico é usar shampoo e condicionador diariamente, não dá para aceitar quem pula a segunda etapa porque o condicionador fecha as cutículas abertas pelo shampoo durante a limpeza, ou seja, um complementa o uso do outro.

    Meus preferidos nesse momento são da linha Repair da Keune:

     

    Como eu ando cuidando do meu cabelo Shampoo-e-Condicionador-Repair-da-Keune-HQSC 1

    Eles são destinados aos fios ressecados que precisam de hidratação power! O mais legal deles é realmente o poder de hidratação que protege o cabelo dos danos externos, matendo tudo saudável e impecável.

    Já para os dias de pressa uso shampoo e condiconador a seco da Batiste:

     

    Como eu ando cuidando do meu cabelo Shampoo-e-Condicionador a seco HQSC 3

    Essa dupla é ótima para dias de correria/preguiça. O shampoo além de disfarçar bem a oleosidade no couro cabeludo dá um efeito de cabelo lavado imediatamente, assim como o condicionador promove um birlho saudável deixando ele macio. São produtos BBB: bons, bonitos e baratos.

    Para manter a hidratação nos fios eu costumo usar alguma máscara Moroccan Oil semanalmente  e no dia-a-dia tenho deixado de lado o creme para pentear e substituído principalmente com spray da Natura que além de ser mais prático e rápido de aplicar tem a mesma função do leave-in. Quando vejo que o cabelo está muito ressecado aposto no óleo da Elsève.

     

    Como eu ando cuidando do meu cabelo tratamentos HQSC 4

    No geralzão utilizo shampoo e condicionador em dias alternados (dia sim, dia não), no dia "off" sem lavagem com a dupla Keune eu uso os produtos a seco e na sequência o spray ou óleo para manter a hidratação que é reforçada semanalmente com a máscara.

    Alguém também usa os mesmos produtos? Me conta o que você acha deles ou como é a sua rotina de cuidados nos comentários 😉

     

    Leia também

    Comentários Comentários
    11 comentários
    Wando, em 3 de agosto de 2015

    olá,meu cabelo está muito ressecado e danificado,devido ao uso do roacutan,qual shampoo condicionador e leave in me indica ? gostaria que meu cabelo tivesse um pouco mais de efeito liso casual


    Juan Alves, em 11 de agosto de 2015

    Tem vários posts sobre produtos com essa finalidade, dá uma olhada aqui: http://homensquesecuidam.com/tag/cabelo


    João, em 31 de julho de 2015

    OLÁ,MEU CABELO ESTÁ MUITO SECO E QUEBRADIÇO,QUAL SHAMPOO,CONDICIONADOR E POMADA ME SUGERE? GOSTARIA QUE ELE FICASSE COM UM EFEITO MAIS LISO TAMBÉM… USEI ROACUTAN A POUCO TEMPO E ACHO QUE É POP ISSO QUE ESTA TAO SECO E DANIFICADO,SE PUDER ME INDICAR UMA MASCARA TBM !


    Joao, em 28 de julho de 2015

    Olá Juan,então meu cabelo esta seco e com pontas duplas,o que vc me sugere ? shampoo,condicionador e creme para pentear ou leave in ? tb gostaria de deixar meu cabelo com aspecto de liso !


    Rudhere Judson, em 25 de fevereiro de 2015

    Olá Juan,

    Tenho uma dúvida sobre condicionadores e creme para pentear. Posso usar ambos, um seguido do outro? Por ter o cabelo seco e volumoso, as vezes uso o creme para pentear depois do condicionador para hidratar e acalmar a juba. Tou fazendo certo?

     

    Abraços e parabéns pelo blog


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    É assim que se usa, a diferença é vc enxagua com o condicionador, por isso vc o usará antes do creme para pentear. Abração!


    Carlos Cavalcante, em 31 de janeiro de 2015

    O que acha da pomada trim, é de boa qualidade, msm sendo antiga, da pra ser usada sem neuras?

    Parabens pelo blog, e a pauta, muito esclarecedora!!!


    Breno, em 29 de janeiro de 2015

    Oi Juan, no meu uso diário utilizo a linha da Paul Mitchell, shampoo the one e condicionador the detangler.

    Mas assim que acabar, irei testar a marca keune com shampoo e condicionador da linha crystal ice. Você conhece essa linha? Em comparação com a sua, quais seriam os pontos positivos e negativos?

    Parabéns pelo blog, muito bom!


    Juan Alves, em 13 de fevereiro de 2015

    Conheço a Crystal Ice, é uma linha diferente da Repair pq tem um poder de hidratação bem menor.  Experimenta e dps faz um comparativo para gente contando o que achou 😉


    Richard, em 28 de janeiro de 2015

    Olá, primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog, impecável!

    Bom, não uso nenhum desses produtos que você mencionou, mas já ouvi falar que os produtos da Keune são ótimos.

    Minha rotina é bem simples: uso shampoo e condicionador de óleo de Argan da Alfaparf. O shampoo é bem daqueles anti-resíduos mesmo, que deixa a mão e o cabelo secos. Em compensação, o condicionador resolve o problema. Além disso, uso também, às vezes antes às vezes depois de secar o cabelo, o creme de silicone com tutano da BioExtratus. Já ouviu falar dessa marca? É muito boa, recomendo.

     


    Juan Alves, em 28 de janeiro de 2015

    BioExtratus tem um custo x benefício ótimo, me fez lembrar que faz bastante tempo que não testo nada da marca! A linha da Alfapart é uma boa, não fica tão atrás da Keune e os preços são relativamente competitivos. Se experimentar a linha que estou usando, não deixe de comentar depois o que achou 😀 Abração