• Cuidados Pessoais
    1 de janeiro de 2015 | Por Juan Alves

    After shave Alva HQSC 1

    Parece que no último mês eu andei dando vários tiros certeiros em minhas compras, isso porque o pós-barba da Alva foi um achado e tanto!



    Eu conheci a marca após experimentar a argila da marca que resenhei por aqui no HQSC. Para quem não sabe a marca investe em produtos orgânicos, hipoalergênicos, com foco na produção sustentável. Eles ainda não utiizam nenhuma materia animal e não faz teste com os mesmos para o desenvolvimento de seus produtos.

    É interessante como os produtos são tão bons ou até melhores que de outras marcas. O pós-barba (after-shave) é um exemplo claro disso, contendo segundo o fabricante – hora das promessas – propriedades anti-irritantes, anti-inflamatórias e antimicrobióticas, além da vitamina E.

     After shave Alva HQSC 2

    O creme é leitoso, escorre com facilidade e por isso requer um certo cuidado na hora de aplicá-lo. Ele é absorvido bem e até que rapidamente pela pele, conferindo uma sensação confortável e não melequenta.

    O que eu mais gostei dele é que a irritação reduz consideravelmente logo de cara, indo mais além que o famoso azulen! Outra vantagem é que por não conter álcool na fórmula acaba não gerando desconforto quando em contato com local aplicado.

    Alguém aí também já usou? A loção pós-barba da Alva (75ml) pode ser encontrada por aproximadamente R$ 75,00, o que não é um preço tão em conta, porém justo pelo resultado. 

    Leia também





    Comentários Comentários
    8 comentários
    Alvaro Coli, em 20 de março de 2015

    Juan, em sua experiência, qual o melhor pós barba? Seria este da Alva? Eu venho usando o Azulen. Minha pele é bem oleosa, se não me engano, a sua também a é!

    Desde já, muito obrigado pela disponibilidade.


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    Gosto muito de ambos, o da Alva é um creme mais sofisticado, a pele absorve melhor sem deixar resíduos. Um produto que amo é o TendSkin, ele previne pelos encravados.


    Lucas, em 22 de janeiro de 2015

    O Hidratante para Rosto Anti-Aging da Alva For Him é excelente. O uso há 1 ano e recomendo também. A única crítica é a dificuldade de encontrar os produtos desta linha em lojas físicas e no e-commerce vive em falta no estoque, ainda mais depois que a Alva fechou exclusividade com a citada empresa na postagem. Já fiz críticas à loja on-line e à própria Alva, que não possui planejamento para suprir a demanda do mercado. É uma pena: um produto de extrema qualidade, vegano, só que é importado da Alemanha e sem planejamento o cliente é obrigado, como eu, a migrar para produtos da concorrência.


    Juan Alves, em 26 de janeiro de 2015

    Lucas, o problema é que a Alva não tem fornecido os seus produtos conforme nós desejamos. A argila está fora de estoque há semanas! 🙁


    Felipe Moraes, em 11 de janeiro de 2015

    Posso usar tônico e hidratante depois do pós barba ? 


    Juan Alves, em 11 de janeiro de 2015

    Não, após a depilação o ideal é aplicar apenas o pós-barba pq a pele vai estar irritada e esse produto terá componentes calmantes e cicatrizantes. O tônico faz parte do processo de limpeza, deve ser a etapa logo após o gel/sabonete de limpeza e SEMPRE antes do hidratante.


    Felipe Moraes, em 5 de janeiro de 2015

    Nos dias que vc faz a barba, como costuma fazer a limpeza da sua pele. Tipo, faz a barba e após limpa e hidrata ? 


    Juan Alves, em 13 de fevereiro de 2015

    A melhor ordem é limpar, barbear e hidratar.