• Cuidados Pessoais
    26 de janeiro de 2015 | Por Juan Alves

    Finalmente iniciei as sessões com microagulhamento e agora já posso explicar como funciona todo processo na prática. Para quem não viu o primeiro post sobre o assunto, trata-se de um procedimento indicado para remover cicatrizes de acne.

    Como já havia mencionado são necessárias pelo menos 5 sessões para visualizar um resultado impactante, muito embora desde primeira sessão já seja possível verificar uma mudança notória. Sendo assim hoje eu quero mostrar como se dá o tratamento em si, mais a frente irei mostrar com detalhes como minha pele estava antes do inicar tudo 😀



    Bora lá conferir?

     Microagulhamento para marcas de acne HQSC 11

    A sessão se inicia com a limpeza de todo rosto através de algodão de álcool próprio para uso na pele. Essa é a etapa mais descomplicada e rápida.

    Feito isso será aplicado um creme anestésico para minimizar significativamente o incômodo causado pelas microperfurações do dermaroller. Caso a dor do paciente seja alta é possível realizar a aplicação de anestesia local injetável que reduz drasticamente a sensebilidade.

    Um filme é colocado sobre o rosto e passado alguns minutos é hora do bicho pegar! rsrs Com a anestesia fica tudo mais fácil porque dá para sentir apenas a pressão do rolo na pele, mas dá para sentir também um desconforto de leve a moderado quando já está chegando próximo do final.

     

    Microagulhamento para marcas de acne HQSC 22

    Algumas celebridades andaram apostando no microagulhamento e postando no Instagram o rosto todo ensanguentado durante o procedimento, o que de certa forma ocorre mesmo durante o processo, mas é tudo contornável e basta o dermato passar um algodão para a pele ficar OK novamente. Na verdade o paciente nem sabe que está sangrando caso não seja dito ou ele não saiba, por isso em resumo o médico aplicando a técnica correta não esfola a pele a ponto de causar algo grave, daí a importância de fazer isso com um dermatologista qualificado!

    No fim da sessão a pele fica avermelhada e levemente inchada. Vale bater na tecla de que o rosto não fica sangrando, pelo contrário, logo a coagulação entra em ação e dá para voltar a rotina sem restrições, exceto muuuuito protetor solar.

    Em breve irei mostrar como é a recuperação da pele nos dias após o microagulhamento e também quais produtos eu tenho usado, inclusive para acelerar a recuperação. E claro, assim que completar um número significativo de sessões irei mostrar os resultados com antes e depois.

    Não vejo a hora de revê-los na parte 3 rumo a saga Sem Marcas de Acne!  Qualquer dúvida deixa um comentário aí 😉

     

    Colaborou com essa publicação

    Claudio Dias HQSCClaudio Dias

     Médico dermatologista

     CRM – 16436
     Instagram

     

     Consultório: Rua Frei Matias Tevis, 280, Empresarial Albert Einstein, Ilha do Leite, Recife.

     Fone: (81 )3075 5663

    Leia também


    Comentários Comentários
    30 comentários
    Rodrigo, em 26 de março de 2016

    Olá Juan,
    gostaria de agradecê-lo pelo artigo. Cheguei ao seu site em novembro de 2015 e depois de ver seus artigos resolvi procurar um dermatologista que fizesse o microagulhamento na minha cidade, e encontrei. Já estou indo para minha quarta sessão e estou bastante empolgado com os resultados.

    Meu caso era bem mais grave que o seu e estou gostando do tratamento. Acredito que essas quatro sessões não serão suficientes para mim, mas a pele já melhorou bastante e pretendo conversar com minha dermatologista para continuar fazendo mais sessões se for necessário.

    Para ajudar outras pessoas que também querem acabar com as marcas e cicatrizes causadas pela acne também fiz um site onde estou detalhando todo o meu tratamento com fotos de antes, durante e depois.

    Se alguém quiser conferir o resultado é só acessar o post com as fotos e meus depoimentos:
    http://www.tirarmarcasespinhas.com.br/como-tirar-marcas-de-espinhas-cicatrizes-de-acne/

    Quero agradecê-lo mais uma vez. Este tratamento melhorou, e muito, minha vida.

    Abraços
    Rodrigo


    Juan Alves, em 3 de abril de 2016

    Que bacana, mas legal ainda que estais compartilhando essa experieência!A diferença é muito clara, sua pele está bem melhor e seu tratamento está sendo um sucesso!! Abraços 😀


    Reumá, em 4 de julho de 2015

    Gostaria de saber se já tem esse tratamento em Boa Vista RR.


    Wesley Paulo, em 21 de junho de 2015

    Olá, pretendo fazer o tratamento mas minhas férias do serviço e da faculdade pois não tenho muito tempo. Sendo assim, eu tenho que dar algum descanso de tempo de uma sessão para outra ou posso fazer cada sessão um dia após a outra? Se não puder, de quanto em quanto tempo posso fazer outra sessão?


    […] deu para perceber no último post sobre o assunto a pele fica bastante avermelhada no dia da sessão. Mas como será que […]


    Ana Paula Oliveira, em 13 de maio de 2015

    Gostaria de saber se o tratamento com dermoroller também é indicado para manchas brancas cronicas em pele morena.


    Ana Paula Oliveira, em 13 de maio de 2015

    Boa Tarde! Gostaria de saber se o dermoroller é indicado para manchas brancas crônicas em pele morena.


    Juan Alves, em 8 de junho de 2015

    Cada caso é um caso, vc tem que se consultar com um dermato 😉


    Cláudio dias, em 8 de junho de 2015

    Precisamos avaliar a causa das manchas claras. Dependendo do agente causador pode ser útil usar o dermaroller


    YURI, em 15 de fevereiro de 2015

    Gostei demais dessa tecnica, para acabar com as manchas horriveis que essa acne deixa em nosso rosto, onde quem trabalha com o piblico em geral nao se senti bem com o rosto marcado. Valeu juan prla dica 


    Anderson, em 15 de fevereiro de 2015

    Eu gostei desse tratamento mas observei que o menino que está na imagem fazendo o tratamento não tem manchas tão expressivas no rosto, o preço tb ficou um pouco restritivo, mas enfim adorei =D


    Juan Alves, em 18 de fevereiro de 2015

    Em breve postaremos fotos em alta qualidade de como era antes do tratamento e como ficou depois. Vc irá se surpreender!


    Arthur, em 13 de fevereiro de 2015

    Juan,

    eu já fiz dermaroller por mais de 10 sessões, esperava mais, mas pretendo voltar a fazer. Gostaria dee saber quais são os produtos que você tem usado.

    Obrigado!


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    Vc fez com dermato? Pela minha experiência vem dando muito resultado. Confira os produtos de manutenção no post mais recente aqui: http://homensquesecuidam.com/tag/microagulhamento


    edson, em 5 de fevereiro de 2015

    Tem esse tratamento em Manaus?


    Dayvison RIbeiro, em 4 de fevereiro de 2015

    Olá Juan!

    Quero saber quanto fica +- cada sessão,sou de Recife e liguei para a clínica e achei um absurdo o valor.


    Claudio Dias, em 6 de fevereiro de 2015

    Os preços do tratamento são avaliados pela estimativa do número de sessões. Por esse motivo a secretária não tem como informar o valor por telefone. Ó microagulhamento é um tratamento dermatológico com custo baixo quando comparado a outros procedimentos médicos. Marque uma avaliação individual 


    claudia, em 4 de fevereiro de 2015

    Dr. Cláudio. Bom dia!
    tenho interesse em fazer as sessões de microagulhamento, no meu caso é para rejuvenescimento facial. Gostaria de saber o preço por sessão. Deixo email para resposta. Obrigada.


    Claudio Dias, em 6 de fevereiro de 2015

    Poderemos fazer uma avaliacao para um plano de rejuvenescimnto. Precisamos saber quantas sessões serão necessarias e quais outros tratamentos podem ajudar. Entre em contato comigo.


    Danilo, em 29 de janeiro de 2015

    Mega ansioso pra ver os resultados!

    Tenho marcas colossais no rosto por causa da acne, o que, naturalmente, afeta de certa forma como me sinto, embora aprendi a contornar muito bem isso.

    Ótimo blog. Conheci por acaso pesquisando sobre toucas masculinas rsrs.


    André, em 26 de janeiro de 2015

    Fiquei meio confuso… Vc usou só creme anestésico ou usou anestesia local tbm


    Juan Alves, em 13 de fevereiro de 2015

    Os dois! Se o paciente desejar ele pode pedir a aplicação de anestesia local tbm.


    Leandro, em 26 de janeiro de 2015

    Funciona em marcas de catapora?


    Juan Alves, em 26 de janeiro de 2015

    Boa pergunta, eu acredito que sim dependendo da profundidade. Deixo essa pergunta para o Claudio responder :)


    Leandro, em 26 de janeiro de 2015

    Cadê o Cláudio? rs
    Obrigado Juan Alves.


    Claudio Dias, em 6 de fevereiro de 2015

    Marcas de catapora são mais complicadas porém poderm se beneficiar de microagulhamento e outros cuidados dermatológicos. Aguardo sua visita 


    Entre Batom e Gravata, em 26 de janeiro de 2015

    Adorei esse post e também tô começando um blog, temos dicas de moda, beleza, curiosidade, receitas e muitas outras coisas, acessem. http://www.entrebatomegravata.com.br/


    Frederico Serveiro, em 26 de janeiro de 2015

    Oi Juan!

    Desde que descobri a existência dessa técnica e posteriormente a postagem aqui no blog de que você iria se submeter ao tratamento fiquei bem ansioso para saber como se deu o processo.

    Tenho algumas marcas de acne na lateral dos olhos e um pouco na bochecha que luto a anos para resolver. Em 2013 utilizei a técnica da subcisão, que é aquela onde o dermatologista inseria agulhas na pele por baixo das marcas, possibilitando que a pele no local da marca volte a se regenerar. Teve um bom efeito, porém só depois de três meses saiu completamente os roxinhos que o tratamento causa. Durante esse tempo tive que utilizar protetor solar com base para disfarçar. Pela demora no resultado e os roxos causados não quis repetir esse tratamento. 

    Em 2014 comecei a realizar sessões de Laser Fracionado. Este sim teve um resultado mais rápido e bem satisfatório. Em três sessões, poucas marcas permaneceram e algumas delas só eram perceptíveis em diferentes iluminações (na luz apagada por exemplo não dá pra ver NADA, haha).

    O problema desse tratamento é que ele foi aplicado diretamente sobre as marcas, e não no rosto inteiro. 

    Penso, nesse ano, em realizar o Microagulhamento assim que a temperatura abaixar um pouco pois não quero perder os dias de praia até março. Mas tenho duas dúvidas sobre essa técnica:

    1) O rolo é aplicado em todo rosto de forma igual ou somente em cima das marcas de acne?

    2) O microagulhamento também é indicado para poros abertos? Ou só o peeling salva?

    haha

    Desculpa pelo longo texto, queria compartilhar minha experiência pois não encontro muitas opiniões pessoais sobre o assunto na internet, principalmente com homens.

    Abraço


    Juan Alves, em 26 de janeiro de 2015

    Frederico, o dermaroller é passado apenas nas regiões com cicatrizes. Em complemento ao tratamento é utilizado um blend de ácidos para manchas e poros dilatados. Espero que curta acompanhar o processo, até a próxima 😉


    Frederico Serveiro, em 26 de janeiro de 2015

    Oi Juan!

    Desde que descobri a existência dessa técnica e posteriormente a postagem aqui no blog de que você iria se submeter ao tratamento fiquei bem ansioso para saber como se deu o processo.

    Tenho algumas marcas de acne na lateral dos olhos e um pouco na bochecha que luto a anos para resolver. Em 2013 utilizei a técnica da subcisão, que é aquela onde o dermatologista inseria agulhas na pele por baixo das marcas, possibilitando que a pele no local da marca volte a se regenerar. Teve um bom efeito, porém só depois de três meses saiu completamente os rochinhos que o tratamento causa. Durante esse tempo tive que utilizar protetor solar com base para disfarçar. Pela demora no resultado e os roxos causados não quis repetir esse tratamento. 

    Em 2014 comecei a realizar sessões de Laser Fracionado. Este sim teve um resultado mais rápido e bem satisfatório. Em três sessões, poucas marcas permaneceram e alguma delas só eram perceptíveis em diferentes iluminações (na luz apagada por exemplo não dá pra ver NADA, haha).

    O problema desse tratamento é que ele foi aplicado diretamente sobre as marcas, e não no rosto inteiro. 

    Penso nesse ano em realizar o Microagulhamento assim que a temperatura baixar um pouco, não quero perder os dias de praia até março. Mas tenho duas dúvidas sobre essa técnica:

    1) O rolo é aplicado em todo rosto de forma igual ou somente em cima das marcas de acne?

    2) O microagulhamento também é indicado para poros abertos? Ou só o peeling salva?

    haha

    Desculpa pelo longo texto, queria compartilhar minha experiência pois não encontro muitas opiniões pessoais sobre o assunto na internet, principalmente com homens.

    Abraço