• Cuidados Pessoais
    25 de fevereiro de 2015 | Por Juan Alves

    Microagulhamento-para-marcas-de-acne-Homens que se cuidam- Juan Alves Recuperação após sessão

    A saga 'Sem Marcas de Acne" continua! O procedimento na qual eu estou fazendo e contando o andamento de todo tratamento é o microagulhamento.



    Como deu para perceber no último post sobre o assunto a pele fica bastante avermelhada no dia da sessão. Mas como será que se dá a recuperação nos dias posteriores? É isso que você vai descobrir aqui e agora!

    Primeiro ao Terceiro dia

     

    Microagulhamento-para-marcas-de-acne-Homens que se cuidam- Juan Alves Recuperação após sessão  1

    A pele no dia da sessão e no dia posterior fica bem avermelhada, sensível ao toque e obviamente fragilizada. Inevitavelmente fazemos cosplay de pimentão haha. A foto acima da esquerda foi feita com luz artificial, repare que de modo geral toda região que o dermaroller encostou fica com esse aspecto.

    No segundo dia já é possível notar que o vermelho intenso vai cedendo para um tom mais fechado, amarronzado. Lembra aquela cor de ferida que está cicatrizando? É exatamente isso.

    No dia posterior, que corresponde a imagem da direita (luz do dia), os pontos de vermelhidão se concetram apenas naqueles locais que o médico dermatologista caprichou com as microperfurações. No dia seguinte…

     

    Microagulhamento-para-marcas-de-acne-Homens que se cuidam- Juan Alves Recuperação após sessão  4

    Tcharam! Já pode voltar pra real life e sair batendo perna por aí!

     
    Após 4 dias após o microagulhamento a pele estará com pequenos pontos de cicatrização, se assemelha a leves escoriações que estão se recuperando. Na foto acima os locais mais escuros são justamente essas casquinhas ultrafinas que saem quando se lava o rosto ao acordar e ao ir dormir.

    Comparado ao peeling ou laser a recuperação do dermaroller é mais rápida, o que é uma vantagem em relação aos demais tratamentos. Com a aplicação de alguns produtos corretamente a volta aos afazares de rotina é ainda mais acelerado.

    Na próxima quero compartilhar quais produtos ando usando na rotina de cuidados que o tratamento exige. Vejo vocês heim?! Qualquer dúvida basta deixar um comentário, na medida do possível tenho tentado responder a todos 😉 

     

    Colaborou com essa publicação

    Claudio Dias HQSCClaudio Dias

     Médico dermatologista

     CRM – 16436
     Instagram

     

     Consultório: Rua Frei Matias Tevis, 280, Empresarial Albert Einstein, Ilha do Leite, Recife.

     Fone: (81 )3075 5663

    Leia também


    Comentários Comentários
    31 comentários
    cassio, em 28 de março de 2017

    nao conhece alguma receita caseira pra clareamento ?!??!?!


    Juan Alves, em 29 de março de 2017

    Não recomendo usar produtos que mesmo naturais podem danificar consideravelmente a pele ou ainda sendo otimista pode não trazer resultados.


    […] Quer conferir como a pele se recupera dia após dia da sessão? Veja aqui! […]


    Gleice Kelly, em 7 de fevereiro de 2016

    Olá Juan qual espessura de agulha que foi usado em vc?


    Juan Alves, em 23 de fevereiro de 2016

    Todas as infos estão nos posts sobre o tratamento. Cheguei até o mm maior que existe.


    Cristiane, em 3 de outubro de 2015

    Olá Juan, gostei da matéria, ela me ajudou a optar por este tratamento, minha médica já havia me indicado, mas não tinha todos esses esclarecimentos, parabéns! Quais são os produtos que você usa na rotina de cuidados que o tratamento exige?


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    Cristiane, já tem post a respeito, é só dar uma loja na TAG microagulhamento 🙂


    Jônatas Freitas, em 9 de setembro de 2015

    Juan quanto custou cada sessão?


    MICHEL DE ARAUJO, em 30 de agosto de 2015

    BOA NOITE JUAN ALVES, TUDO JOIA?

    TENHO ACOMPANHADO SEU BLOG HÁ POUCO TEMPO E ASSIM TAMBÉM O SEU VLOG…

    REFERENTE AO DERMAROLLER, VERIFIQUEI QUE HÁ MUITOS BENEFÍCIOS NESTE TRATAMENTO. TENHO UTILIZADO O MÉTODO DA LIMPEZA DE PELE ACOMPANHADO DO PEELING DE DIAMANTE E OS RESULTADO BENÉFICOS REFERENTE ÀS MANCHAS E CICATRIZES TEM SIDO BEM POUCAS, RESULTANDO APENAS NA DIMINUIÇÃO DOS CRAVOS.

    POR SUA INDICAÇÃO PROCURAREI O TRATAMENTO DERMAROLLER… GOSTARIA QUE CONTINUASSE POSTANDO SEU TRATAMENTO…

    AGRADEÇO AS DICAS…


    Juan Alves, em 1 de setembro de 2015

    O tratamento já chegou ao final, confira tudo aqui: http://homensquesecuidam.com/2015/07/microagulhamento-para-cicatrizes-de-acne-final-com-antes-e-depois.html


    ailton araujo, em 25 de agosto de 2015

    Oi juan mais uma perguntinha gostaria de saber com quanto tempo depois da sessao voltamos as atividades.


    ailton araujo, em 17 de agosto de 2015

    Oi juan gostei muito de acompanhar seu tratamento teve um otimo resultado e gostaria de saber se depedendo do gral de dano da cicatriz de acne o resultado pode chegar a 100% de recuperacao obg. Abraco


    Juan Alves, em 18 de agosto de 2015

    Os resultados com microagulhamento costumam ser satisfatórios, em casos leves poderá haver a “remoção” total da cicatriz com certeza.


    Luana, em 29 de abril de 2015

    E a dor??


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    É fundamental anestesia tópica e injetável justamente para o médico fazer pressão sem incomodar bruscamente o paciente, afinal de contas ele estará microperfurando a pele! Quando o profissional aplica a anestesia de forma que funcione a dor se torna suportável pq vira um desconforto moderado.


    Fernando Barreto, em 26 de abril de 2015

    Tava pensando em fazer peeling mas acho q vou optar por esse. Além de parecer mais eficaz, a recuperação parece ser bem melhor. 


    Juan Alves, em 27 de abril de 2015

    Já fiz peeling tbm e para cicatriz de acne o microagulhamento apresenta MUITO mais resultado! Estou chegando na reta final do tratamento e em breve irei atualizá-los com fotos de antes e depois. Será surpreendente!
     


    Giovanni, em 8 de abril de 2015

    Primeiramente, parabens pelo Blog, explicativo e super interativo com o mundo do homem vaidoso. haha qual milimetro de agulha voce esta usando para o tratamento? E na primeira sessão já diminui aquele relevo que tira a paz de qualquer um? Obrigado


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    O resultado é progressivo, tem que ter paciência, mas a medida que se faz também se nota avanços e isso é animador. O mm na última sessão que fiz foi de 3, ou seja, só o profissional médico pode manipular com ela. Em breve tem último posts com news!


    Cissa, em 5 de abril de 2015

    Ótimas resenhas!! Quero muito fazer esse tratamento, mas estava insegura por nunca ter encontrado alguém para comprovar a eficácia. Já esta dando para motar os resultados? Boa sorte!!!


    Juan Alves, em 7 de abril de 2015

    Sim, desde a primeira sessão. Ansioso para mostrar o antes e depois para vcs! 😀


    Tulio, em 19 de março de 2015

    Juan, eu gostaria de saber qual o intervalo de tempo entre uma sessão e outra


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    É entre 25 a 40 dias.


    Leopoldo, em 12 de março de 2015

    Boa noite Juan!

    Essas cicatrizes sempre me incomodaram, mas fico muito feliz em saber que hoje existe um método para acabar com isso. Gostaria de saber se tem um periodo especifico de sessão para sessão? O médico fala quantas sessões devem ser realizadas para sumir todas as marcas? Não querendo ser indiscreto, mas quanto você pagou em cada sessão?

    Obrigado!


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    Leopoldo, todas suas dúvidas podem ser esclarecidas nos posts anteriores, principalmente na primeira publicação. Veja aqui: http://homensquesecuidam.com/tag/microagulhamento


    Anderson Lins, em 11 de março de 2015

    Bom dia Juan.

    Gostei muito do seu post! Pois estou ha anos procurando um tratamento para tirar as cicratizes de acne do meu rosto! Que são bastantes  profundas. Já fiz vários tratamentos e percebo qur esse iria melhor muito minha pele. Achei aqui em Recife mais em conta por R$ 700,00 10 sessões, com uma esteticista.  Gostaria de saber se você pesquisou antes de fazer no seu medico atual?  


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    O microagulhamento é um processo invasivo, não recomendo realizar com a esteticista por vários motivos e posso te elencar os 3 primeiros: ela não administrará anestesia, muito menos terá conhecimento técnico para resolver complicações que podem vir a acontecer após o procedimento e o milimetro do dermaroller será um dos menores que se tem pq o maior é de uso exclusivo médico (pelo menos nos EUA) já que é praticamente inviável usá-lo sem anestesia e técnica adequada.


    Miguel, em 11 de março de 2015

    Oi Juan, tudo bem?

    Eu tenho acompanhado os posts sobre esse procedimento e ele me chamou a atenção. Eu tenho a pele muito oleosa (extremamente), é bem visível, mesmo! Meus poros também são bastante dilatados, o que piora um pouco a situação, ultimamente eu tenho tido um pouco mais de cuidado, usando sabonetes de pele oleosa, esfoliante e locão adstringente, mas eu sinceramente não sei se isso vai dar algum resultado. Eu tomei roacutan em 2011 por 8 meses e me ajudou muito na época, eu não tenho mais acne desde então, mas essa oleosidade toda me incomoda muito. Depois de terminar o tratamento eu devia ter feito peeling porque meu rosto já era marcado antes e já tinha algumas cicatrizes, mas eu não fiz e hoje tenho alguma manchas e alguns pequenos buraquinhos na pele. Vc me recomenda esse tratamento? Qual a principal diferença entre ele e o peeling? Outra coisa, como eu mencionei, tenho feito uso de alguns produtos, mas realmente não sei se minha frequência de uso é correta ou não, eu lavo o rosto duas vezes por dia com Dermotivin (que foi o que a dermatologista me recomendou), duas vezes por semana esfolio com um gel da Eucerin e uso um adstringente da Vichy todos os dias, antes de dormir principalmente. Como não tenho ido à dermato, pois me falta tempo, resolvi buscar umas dicas aqui, algo do que eu mencionei acima de parece errado? Mil desculpas por jogar todas essas informações de uma vez, mas seu site é realmente a melhor referência que eu tenho pra isso. Muito obrigado! 


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    A rotina de cuidados está interessante, mas tem que ter certeza que os produtos usados estão respondendo bem em sua pele. O protetor solar oleoso pode estar atrapalhando sua vida, por isso recomendo o Minesol Oil Control ou Normalize Matte da Roc e Ada Tina, respectivamente. Confira o primeiro post sobre microagulhamento, vc vai ver que o tratamento é perfeito para esses “buraquinhos” na pele: http://homensquesecuidam.com/tag/microagulhamento Abração.


    Victor, em 25 de fevereiro de 2015

    Juan, eu gostaria de saber se o dermaroller é eficaz no tratamento daquelas cicatrizes (buraquinhos) que ficam na pele, no caso ele lixa a pele?


    Juan Alves, em 25 de fevereiro de 2015

    O tratamento é exatamente pra isso!! Ele não lixa, na verdade o aparelho ocasiona microperfurações que estimular a renovação da pele. Não deixe de ler os primeiros posts sobre o microagulhamento para vc entender melhor. No final do tratamento irei postar antes e depois em alta para todos se supreenderem com a diferença 😀