• Cuidados Pessoais
    17 de março de 2015 | Por Juan Alves

    BB Aera-mousse da Vichy Homens que se cuidam 1

    Usar um protetor solar com cor pode ser a solução para amenizar manchas de sol e acne (nunca tente cobrí-las totalmente), ao mesmo tempo que protege à pele dos danos do sol.



    Essa é a proposta do BB aero mousse que combina proteção dos raios UVA e UVB mais base numa cor ultra leve que se adapta a todos os tons de pele, além de conter principios antioxidades e hidratantes

    A embalagem do produto é excelente, ele parece um mini aerosol, porém com válvula pump que distribui mousse para uma aplicação com a simples pressão de um toque.

     

    BB Aera-mousse da Vichy Homens que se cuidam 2

    O cheiro dele é incrivelmente gostoso e vai se tornando ainda mais agradável durante a aplicação. A cor da mousse é num tom de pele claro com fundo amarelado.

    Quando espalhado na pele a sensação é bastante úmida, o que é um pouco esquisito para quem está acostumado com cremes ou géis. A textura aquosa ajuda na hora de espalhar, mas gera uma sensação pegajosa.

    Logo em seguida a pele acaba ganhando certo brilho, o que não é nada legal para quem sofre com excesso de oleosidade. Após alguns minutos o produto é absorvido, mas dá para sentir um leve desconforto pelo acabamento não ser mate (sem brilho).

     

    BB Aera-mousse da Vichy Homens que se cuidam 3

    Quando totalmente espalhado percebo que a cobertura é realmente leve, disfarçando com bastante discrição as imperfeições da pele sem dar na telha que se está usando um protetor solar com cor.

    Por conta do brilho e sensação pegajosa que deixa não é legal para pessoas com pele oleosa (como meu caso), a não ser que se use em lugares com clima muito frio, o que acaba anulando esses desconfortos. Vi que ele possui na composição glicerina, o que certamente gera esse toque um tanto melecado.

    Comprei o meu BB aera mousse por cerca de R$ 70,00 em uma farmácia e confesso que não compraria novamente porque ele até protege do sol e disfarça as manchas com naturalidade, mas chega a ser desconfortável de usar pela sensação pegajosa, principalmente em lugares quentes.

    Alguém aí que experimentou teve a mesma impressão?

     

    Leia também


    Comentários Comentários
    5 comentários
    Gesiel, em 18 de agosto de 2015

    Não tem jeito, os melhores protetores são,; vichy capital soleil gel- creme, anthelios airlicium, roc minesol oil control, filtrum ultra-seco e o filtrum ht da libbs. Esses são meus prediletos, na ausência de algum, tenho outras opções :-)


    Alexandre, em 10 de agosto de 2015

    Tenho a pele muito oleosa e minha melhor opção até agora foi o BB Cream da L’oreal com FPS 20, gostaria de uma alternativa mais construtiva para proteger a pele e disfarçar imperfeições. Notei que esse Vichy realmente deixa a pele brilhante, algo que evito. Você tem alguma dica para mim? Dei uma olhada no Anthelios AC Fluide Extreme Com Cor FPS 40 mas não disfarça nada.


    Juan Alves, em 11 de agosto de 2015

    Usei recentemente o da Ada Tina, mas não achei o tom certo porque o médio me parece claro demais. Esse da L’oréal é o que me saiu melhor até agora, porém ao FPS é baixo e não substitui o protetor solar :(


    WESLEY, em 18 de março de 2015

    Olá! Bom dia ! Usei esse produto na forma de uma amostra grátis dada pelo meu dermatologista e não gostei. Para pessoas com pele oleosa como a minha achei que o efeito de brilho foi intensificado. Não recomendo e a cor também não se adaptou a minha pele tive a sensação de pele destoante do resto do corpo.


    MATEUS não REIS, em 17 de março de 2015

    Eu até me interessei por ele, mas a minha pele é super, mega oleosa jorra óleo (rs) então por isso….. Às vezes até produtos com proposta matte não conseguem segurar a oleosidade. E por ter base, seria maravilhoso, pois a minha pele é oleosa e acneica então eu quero muito que essa acne e principalmente essas manchas desapareçam (rs).E é isso,obrigado pelo  espaço.