Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Protetor Solar para Pele Oleosa Normalize Matte + Dica de Hidratante Matificante da Ada Tina

Beleza Masculina 11 março 2015 | Por Juan Alves

Protetor Solar para Pele Oleosa  Normalize e Hidratante para Pele Mista Ferulive da Ada Tina Homens que se cuidam 1

Quem tem pele oleosa sabe o quão difícil é usar protetor solar diariamente sem aplicar um produto que meleque o rosto! Já quando o clima fica seco e a temperatura cai hidratar a pele sem sensação pegajosa é outra dificuldade.

Pensando nisso a dica de hoje é com dois produtos que andei experimentando da marca Ada Tina, ambos indicados para peles que necessitam do controle do sebo.

O protetor solar Normalize Matte segundo o fabricante possui toque extra seco e rápida absorção, o que até aí não traz nenhuma novidade porque todas as marcas que produzem produtos para pele oleosa prometem isso. Porém na prática dá pra notar a diferença, primeiro pela textura leve, como se fosse um creme bastante fluido e fácil de espalhar. O cheiro é neutro e imperceptível após a aplicação.

 

Protetor Solar para Pele Oleosa  Normalize e Hidratante para Pele Mista Ferulive da Ada Tina Homens que se cuidam 3

Na pele o produto se comporta maravilhosamente bem porque não chega a ficar ultraseco como ocorre com os protetores asiáticos, mas ao mesmo tempo o rosto fica sem brilho excessivo por horas.

Sem dúvida ele entra no páreo para disputar o pódio dos melhores protetores para pele oleosa e briga com o tão conhecido nosso Minesol Oil Control da Roc.

Já com a proximidade das estações mais frias uma opção mão na roda para quem sofre com excesso de oleosidade e ressecamente ao mesmo tempo é o hidratante Ferulive T. Segundo a Ada Tina ele consegue hidratar enquanto mantém a produção de sebo equilibrada.

 
Protetor Solar para Pele Oleosa  Normalize e Hidratante para Pele Mista Ferulive da Ada Tina Homens que se cuidam 2

 
O hidratante tem textura semelhante a um gel-creme, espalha muito fácil e sem deixar resquícios porque é visivelmente absorvido pela pele com rapidez. Mais uma vez é outro produto must have da marca.

O protetor solar Normalize Matte custa R$ 99,00 e apesar do preço mais alto que muitos concorrentes vale cada centavo sem pestanejar! O hidratante Ferulive T é comercializado por aproximadamente R$ 110,00 e faz uma dupla perfeita com o protetor da marca.

Ambos os produtos são comercializados na Men's Market que é a maior loja especializada em produtos masculinos do Brasil e entrega para todo o país!

Quem aí já usou algum desses dois produtos compartilha das mesmas impressões?

 

Leia também

Comente pelo WordPress

5 Comentários

  • Marceli
    25 ago 2016

    Olá,Caros!
    Esse hidratante deixa a pele com aspecto seco,sem o brilho de oleosidade?
    Abraço

    • Juan Alves
      11 out 2016

      Não adiciona oleosidade, mas também não tem efeito matte como um primer, por exemplo. Ou seja, se sua pele for oleosa ela vai produzir excesso de sebo naturalmente com ou sem o hidratante da Ada Tina.

  • Silvano
    27 mar 2015

    Tenho a pele oleosa, já usei o protetor da Roc Minesol 70, um da embalagem branca e verde, mas, realmente, ele deixa o rosto um pouco esbranquiçado pois sou moreno. Tem ulguma dica de um protetor pra peles morenas e tão bom quanto o da Rock?

    • Juan Alves
      07 maio 2015

      O do próprio post, Normalize Matte da Ada Tina.