• Cuidados Pessoais
    23 de abril de 2015 | Por Juan Alves

    Cuidados com pele Oleosa Masculina Homens que secuidam 1

    Quem tem pele oleosa sabe que o excesso na produção de oleosidade deixa o rosto melequento e brilhoso. Por isso, seguir o passo-a-passo de cuidados diários é fundamental para controlar essa desordem!



    Como eu sei que muitos de vocês sofrem com esse mesmo problema resolvi indicar opções de produtos no estilo Hi-lo, ou seja, aquele produto incrível que custa uma bagatela e também o super em conta que cumpre o que promete.

    Sem usar o produto ideal para seu tipo de pele as chances da oleosidade aumentar junto com surgimento de espinhas são altas, então aqui vão as minhas sugestões!

     

    Passo 1 – Limpeza

    Cuidados com pele Oleosa Masculina Homens que secuidam 2

    BBB: Para quem precisa economizar uma ótima dica para higienizar o rosto é o gel de limpeza profunda Deep Clean da Neutrogena. Eu gosto muito dessa linha porque o cheiro é suave, a limpeza é pra valer e não resseca.

    Wishlist: Já falei  da Máscara Peeling da Alva há pouco tempo por aqui, além de esfoliar ela possui principios ativos sofisticados como a argila vulcânica rhassoul que ajudam no controle da produção de sebo. O preço é salgadinho, mas vale experimentar.

     

    Passo 2 – Hidratação

    Cuidados com pele Oleosa Masculina Homens que secuidam 3

    BBB: Além de ser super acessível o Hidratante Oil-Free da Neutrogena contém FPS 15, ou seja, quem tem pele negra pode até dispensar protetor solar. Eu gosto dele porque depois de aplicado a pele não meleca, o que é ótimo principalmente para essas épocas em que a temperatura varia muito e em que o frio acaba ressecando o rosto.

    Wishlist: A marca Ada Tina é expert em fazer produtos bons, confesso que sou fã deles. Com o Hidratante Ferulive T não é diferente, quem tem pele oleosa consegue usá-lo durante o dia sem medo de sair com a testa pingando óleo, muito pelo contrário, a hidratação acaba ajudando a controlar o sebo e depois de absorvido ele não deixa resquícios.

     

    Passo 3 – Proteção Solar

    Cuidados com pele Oleosa Masculina Homens que secuidam 4 4

    BBB: O protetor solar Sun Fresh da Neutrogena é um verdadeiro achado! Muitos amigos usam a versão corporal também no rosto e adoram por não deixar o aspecto gorduroso. Eu prefiro pro corpo, o cheiro é leve e muuuito agradável.

    Must Have: claro que quem me acompanha há mais tempo sabia que eu ia falar do meu preferido Normalize Matte da Ada Tina, está no meu TOP 3 protetores. FPS nas alturas e o protetor acrescenta zero oleosidade.

    Agora não resta mais dúvida, com grana sobrando ou no aperto nada de se descuidar! Todos os produtos que falei podem ser encontrados na Mens Market.

    Corre lá para comprar e xô oleosidade 😉

     

    Leia também





    Comentários Comentários
    15 comentários
    Jonathan Araujo, em 4 de outubro de 2015

    São dicas maravilhosas . Já usei os produtos e realmente tem um efeito ótimo. Estão de parabéns pelo trabalho.


    Rafael, em 3 de outubro de 2015

    E o hidratante? Toda vez q passar o gel de limpeza? Depois hidratante e assim q absorver passa o protetor?


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    Exato!


    Maicon, em 23 de maio de 2015

    Ola Juan, ótimo seu post. Tenho problema com pele oleosa e gostaria de perguntar :

    1-Atualmente estou morando nos EUA e não encontro essa linha Ada Tina. Você recomenda outros produtos tão bons quanto dessa linha?

    2-O protetor Neutrogena, esse em específico, não consigo encontrar. Recomenda outro?

    3-Acabei de completar 34 anos e pelo que li já passou da hora de usar cremes anti idade. Como tenho pele oleosa, o que você recomenda anti idade e cuidado para a área dos olhos…. Não se esqueça da pele oleosa kkkkk

     

    Abs


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2015

    Maicon, para pele recomendo o ácido da Skin Ceuticals e para área dos olhos o Midnight Recovery da Kiehl’s será uma boa. Pelo menos para mim esses produtos funcionam super bem. Sobre os produtos Neutrogena como vc não consegue encontrar? Tem em tudo que é lugar por aí!


    Jeferson Bastos, em 2 de maio de 2015

    Olá, Juan! Parabéns pelo seu trabalho! Cada dia melhor!

     

    Agora, uma dúvida sobre esses produtos: qual a frequência de uso deles? Quantas vezes ao dia e/ou na semana?

     

    Um abraço!


    Juan Alves, em 6 de maio de 2015

    Sobre o gel de limpeza use duas vezes ao dias: ao acordar e ao ir dormir. Já o protetor deve ser aplicado após a limpeza e reaplicado a cada 4 horas caso vc não esteja exposto diretamente ao sol (tipo na praia torrando rs). Para o esfoliante é recomendável usar no máximo duas vezes por semana 😉


    Jairo de Souza, em 1 de maio de 2015

    Nao gostei das dicas.. Achei super tendencioso porqie o site vende os produtos indicados… Apenas o deep clean da neutrogena e interessante.. O restante muito pouco eficiente.. Alem do Sun fresh da neutrogena ter o cheiro fortissimo ele é sim super oleoso… Me decepcionei… Querem resultados? Usem dermocosmeticos.. Ai sim terâo!!!


    Juan Alves, em 6 de maio de 2015

    Impossível agradar a todos, quando faço um post sem citar fontes de onde comprar toooodo mundo pede sugestões de lojas e quando indico a publicação é tendenciosa? Em primeiro lugar trata-se de publicidade sim (está sinalizado abaixo do título), em segundo todos os produtos citados já foram testados por mim. Eu indico o que confio e comento, sobretudo, pela minha própria experiência com o produto. O que não vale a pena prefiro nem perder tempo compartilhando com vcs, exceto quando tiver um motivo interessante para expor.

    Por fim, dermocosmético não dará resultado algum se não indicado realmente para sua necessidade e tem alguns por aí que não cumprem metade do que prometem. Um abraço.
     


    Gabriel, em 29 de abril de 2015

    Oi Juan. tenho a pele normal/seca mas só uso produtos pra pele oleosa. Desde o sabonete até o protetor. Será que pode dar algum problema? O motivo é que simplesmente detesto passar creme que deixa o rosto pegajoso e ou brilhando. Se o produto não sumir do rosto em 30 minutos pra mim ja era =/


    Juan Alves, em 8 de junho de 2015

    Será que sua pele é seca mesmo? Quem te falou isso foi um dermato? Pq pelo que vc descreve não dá para ter certeza. O ideal é vc procurar por um profissional médico para avaliar. Quanto a sua pegunta, não há problemas graves, o máximo que pode acontecer é sua pele ressecar ainda mais, por isso é importante saber o tipo de pele e usar os produtos indicados para tal.


    Jadson Oliveira, em 29 de abril de 2015

    Olá Juan , gostaria de saber sua opinião sobre produtos para pele acneica . Desde limpeza , tratamento , etc . Obrigado desde já !


    Juan Alves, em 6 de maio de 2015

    Certamente é um bom post para breve, tenho experiência no assunto kkkk


    Rodrigo Nogueira, em 27 de abril de 2015

    Olá Juan, você sabe me dizer se em áreas pilosas como braços, o protetor da Neutrogena deixa com o aspecto "melado"?

    Desde já agradeço.

    Obs. Dê dicas de protetores solares diários para a pele masculina pilosas.

     


    Juan Alves, em 28 de abril de 2015

    Não, dá tão certo que geralmente recomendo esse protetor da Neutrogena para uso urbano também 😀