• Juan Viaja
    28 de abril de 2015 | Por Juan Alves

    A dica do #JuanViaja é especialíssima porque dessa vez quero compartilhar um lugar que fica bem embaixo do nosso nariz, estando apenas a 2 horas e meia da cidade do Rio de Janeiro, mas que praticamente ninguém conhece esse paraíso chamado Barra de São João.

    Esse distrito da região dos lagos é tão incrível que eu resolvi fazer diferente elecando 6 motivos que te levarão até lá! Bora conferir?



    Motivo 1: BSJ une mar, rio e montanhas num único lugar!

    JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 1 1JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 1 2

    A ida a esse lugar é uma experiência de tirar o fôlego para quem curte o contato com a natureza. Se de um lado está o mar com longa faixa de área, há poucos passos em paralelo está a calmaria do rio e na sua extensão gramados e árvores centenárias.

     

    Motivo 2: Fica a 30 minutos de Búzios!

    JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 2 1

    Aquelas luzes lá no cantinho direito da imagem são de Búzios. Ao mesmo tempo que se está na tranquilidade de BSJ, basta pegar a estrada e em questão de minutos você pode está passeando no agito da Rua das Pedras, isso é bacana para quem quer conhecer vários pontos turísticos estando numa única estadia.

     

    Motivo 3: Respira verde, reviva a história!

    JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 3 2 JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 3 3

    A cidade tem muita história para contar e os antigos casarões são a prova disso! As casas coloniais são um charme à parte e algumas delas foram construídas por escravos. É como voltar aos livros de história 🙂

     

    Motivo 4: Área de preservação ambiental

    JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 4 1

    O trecho da cidade que no mapa é a pontinha que inicia a conexão do mar e rio é considerado área de preservação ambiental, por isso espere encontrar um lugar verde, com árvores imensas, ruas extremamente limpas e agradáveis de passear a pé.

    Bem ali ao lado da igreja é um pedacinho do rio que por questão de poucos metros e uma densa faixa de terra não se encontra com o mar. A água é tão tranquila que torna esse canto o point para curtir o sol!

     

    Motivo 5: Pitoresco

    JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 5 1

    A sensação a cada quadra é que a cidade foi desenhada em uma tela por um pintor renomado. BSJ foi onde o poeta Casimiro de Abreu viveu durante parte de sua vida. Essa longa rua da imagem acima acompanha toda trajetória do rio e é o local preferido para piquenique e também para quem curte pescar.

     

    Motivo 6: Pôr-do-sol INESQUECÍVEL!

     JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 6 1 JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 6 2 JuanViaja 6 Motivos para conhecer barra de são joão homens que se cuidam 6 4

    #MomentoSelfie em BSJ haha

     
    Esse é sem dúvida um lugar belo e porque não dizer encantador para se vivenciar o pôr-do-sol. Bata ponto às 17:20 para assistí-lo na grama da área de preservação em frente a bifurcação da rua.

    Enfim, esses foram alguns dos motivos que para mim tornam Barra de São João uma cidade espetacular. Se você curtiu e for visitar se hospede na casa colonial que fica na área de preservação ambiental, além de ser a melhor localização lá ainda conta com uma infra-estrutura que nenhuma outra casa da cidade tem.

    Agora me contem, o que acharam? 😀

    Leia também





    Comentários Comentários
    10 comentários
    Tiago Lobo, em 20 de maio de 2015

    Muito massa BSj , sou de Cabo Frio amo minha região dos lagos ,e o melhor que além de tudo está pertinho da capital.


    Julio, em 1 de maio de 2015

    Sou do rio tb e Região dos Lagos por si próprio e bom demais rss tem outra cidade ao lado de BSJ que é Rio das Ostras que tb é ótimo, há algumas praias muito boas e outras que são escondidas que poucas pessoas conhecem vale a pena tb ir lá


    Gustavo, em 29 de abril de 2015

    ta gato! Delicia e otimas fotos!


    Hugo Alves, em 28 de abril de 2015

    Nossa! Moro no Rio, ja viajei praticamente para todas as cidades praianas da regiao e sempre tive preconceito a Barra de Sao Joao, jamais imaginei ser tao bacana assim!


    Juan Alves, em 28 de abril de 2015

    Pois é Hugo, BSJ é um lugar simples, mas que pode ser um baita refugio e que poucas pessoas conhecem! Vale a pena dar um pulo por lá depois 😀


    Diógenes, em 5 de maio de 2015

    Nasci em Brasília e todas minhas férias fui pra lá e em 2005 fui morar lá, e assim, pra quem é morador leva uma frase/resposta: Eu moro onde você passa as férias, o lugar é incrível, mais hoje deixa a desejar.


    Juan Alves, em 5 de maio de 2015

    Realmente para morar é outra lógica, o lugar sequer é considerado cidade quando definem como distrito. BSJ é pacata e tem um ritmo de vida bem diferente, tem que curtir muito esse lifestyle!


    Adriel De Romanno, em 28 de abril de 2015

    Oh vida boa, amo o Rio, sempre tem lugar novo para se conhecer lá.
    A foto pôr-do-sol está linda.

    Abraços
    http://www.sasadiromanno.com


    Toinha Toyota, em 28 de abril de 2015

    Gente, amei tudo


    gutto ishtar, em 28 de abril de 2015

    Lugar lindo demais! Boas fotos!