• Juan Viaja
    10 de abril de 2015 | Por Juan Alves

    JuanViaja Pipa  0 0 0

    A famosa região de Pipa, no Rio Grande do Norte, foi o meu destino no último fim de semana e claro que não poderia deixar de compartilhar minha passagem por lá!



    Diferente do que muitos pensam ela não é uma cidade e sim um vilarejo do município de Tibau do Sul. Por ser bastante conhecida, achei mais interessante reunir outros cenários paradisíacos próximos que também são praias do tipo tem-que-conhecer .

    Como fui num período de feriado (Semana Santa) o centro de Pipa estava um verdadeiro furdunço, pensando nisso a escolha da hospedagem ficou na Casa Na Mata, espaço arquitetado por um casal de italianos que garatiram uma hospedagem extremamente agradável, uma verdadeira experiência ímpar! Localizado em Barra de Cunhaú, o ambiente fica a parte de todo agito das praias de Tibau, mas ao mesmo tempo bem próximo a elas indo de carro.

     
    JuanViaja Pipa 0JuanViaja Pipa 0 1

    Eis que Barra de Cunhaú já é destino que vale a pena ser visitado, porque apesar de pouco movimentado, afinal de contas a famosa praia de Pipa é o ponto badalado entre os turistas, esse lugar tem uma praia incrivelmente calma, inclusive formando piscinas naturais, tendo extensa faixa de areia que termina com rio desaguando na praia. Um espetáculo!

    Uma curiosidade é que essa praia é uma das melhores do mundo para prática do Kitesurf, sendo local para realização do campeonato mundial.

    Praia do Madeiro

    JuanViaja Pipa 3

      Sendo modelo da Es Collection #SQN kkkkkk

     

    JuanViaja Pipa 4

    Madeiro é a praia mais sofisticada e uma das mais visitadas por quem passa pela região. Tem um mar relativamente calmo com várias opções de lugares para comer e relaxar numa espreguiçadeira à beira-mar enquanto se ouve um house.

     

    Praia Cacimbinha + Pôr do Sol da Lagoa

    JuanViaja Pipa 5

    JuanViaja Pipa 4 4JuanViaja Pipa

    Cacimbinha é praticamente continuação de Madeiro, porém com longa faixa de área e bem menos frequentada , dá a sensação de praia exclusiva para si, um achado para relaxar.

    Outra boa ideia é ir ver logo em seguida o pôr-do-sol na lagoa de Tibau do Sul, a vista por lá é de delirar. Simplesmente imperdível para fechar a viagem. Ah! Sugestão extra: estando em Pipa não deixe de jantar na pousada Toca de Coruja, vale muito a pena!

    Curtiram as dicas? Caso você também tenha ido para lá não deixe de compartilhar seus achados nos comentários 😉

     

    Leia também


    Comentários Comentários
    5 comentários
    Leandro, em 17 de abril de 2015

    Já fui e são lugares espetaculares!!!! Fotos também que foram postadas ficou show!!!! Gostei da suga SK


    Heber, em 14 de abril de 2015

    Sunga :) (Y)


    Germano Hauschild, em 14 de abril de 2015

    Fantásticas fotos Juan!
    Nordeste do Brasil é um lugar maravilhoso…


    Renato Kalil, em 11 de abril de 2015

    Lindas fotos e lindo destino Juan!!!
    Tu tens usado que modelo de câmera para as fotos de viagem assim???

    Abraços


    Juan Alves, em 11 de abril de 2015

    Renato, revezo entra a câmera do iPhone e a minha Nikon D5300 :)