• Cuidados Pessoais
    7 de abril de 2015 | Por Juan Alves

    Tratamento com Microagulhamento Cuidados diários Homens que se cuidam 1

    Depois de falar o que é Microagulhamento, como acontece uma sessão e como a pele se recupera nos dias posteriores chegou a vez de falar dos cuidados que se deve ter enquanto se faz o tratamento.



    Claro que não poderia deixar de aproveitar para mostrar como está minha rotina de cuidados com a pele atualmente. O meu dermatologista Claudio Dias me orientou a usar o básico sabonete líquido para rosto e protetor solar combinados com hidratante para área dos olhos e mix de ácidos.

    Quer saber mais sobre os produtos e para que servem? Vem comigo!

    Sabonete Especialmente formulado
    Tratamento com Microagulhamento Cuidados diários Homens que se cuidam  22

    Cada pessoa possui uma necessidade diferente, no meu caso o sabonete contém principios ativos como ácido lático e peróxido de benzoíla. Essa combinação tem tem sido incrível para controlar a oleosidade sem ressecar a pele, ainda mais durante os dias próximos a sessão em que a pele está bem sensível.

     

    Protetor Solar Fotosense da Pharmapele

    Tratamento com Microagulhamento Cuidados diários Homens que se cuidam 4

    Ele é especialmente desenvolvido para peles que jorram óleo durante o dia, tenho usado sem dó após fazer o microagulhamento devido a alta proteção UVA/UVB (50/20) mais toque razoavelmente seco. Não é um produto com toque tão sofisticado quando comparado ao Normalize Matte, por exemplo, mas cumpre bem sua função principalmente depois do procedimento.

     

    Plus dos cuidados com a pele: área dos olhos

    Tratamento com Microagulhamento Cuidados diários Homens que se cuidam 3

    Tenho muita preguiça de passar algo na região dos olhos, mas esse produto em bastão roll-on é tão prático de usar que torna tudo mais fácil. Ele minimiza consideravelmente o inchaço ao redor dos olhos e é uma boa pedida ao acordar.

     

    Mix de Ácidos

    Tratamento com Microagulhamento Cuidados diários Homens que se cuidam 6

    Como o microagulhamento é bastante intenso durante os dias em casa uso uma combinação de ácidos que promovem uma renovação suave da pele e que não a deixam tão sensível ao sol, assim permite que a pele tenha condições de se recuperar enquanto trata também.

     

    Produto Coriga: Regederm

    Tratamento com Microagulhamento Cuidados diários Homens que se cuidam 5

    Comparado ao laser a sessão de microagulhamento geralmente tem recuperação muito mais rápida e com o uso do Regederm esse processo é bem mais tranquilo! Esse produto desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo acelera a recuperação de maneira absurda, inclusive minimizando a descamação que ocorre. Vale muito a pena!

    Como é altamente emoliente, aplico apenas nas regiões em que o dermaroller passou e até a cicatrização. Depois o seu uso pode ser suspenso até uma nova sessão.

    Se for para elegar os produtos que não podem faltar durante o tratamento elencaria os sabonete, protetor solar e regederm, mas como já usamos esses dois primeiros na rotina de cuidados, todos os produtos acabam saindo em conta.

    Alguma dúvida? Não deixe de fazer um comentário! Para conferir todos os posts até agora sobre o microagulhamento clicando aqui.

     

    Colaborou com essa publicação

    Claudio Dias HQSCClaudio Dias

    Médico dermatologista

    CRM – 16436
    Instagram

     

     Consultório: Rua Frei Matias Tevis, 280, Empresarial Albert Einstein, Ilha do Leite, Recife.

     Fone: (81 )3075 5663

    Leia também





    Comentários Comentários
    18 comentários
    Gustavo Alves, em 17 de setembro de 2015

    Oi Juan,
    Você usou o Regederm desde o primeiro dia pós-seção?
    Ou só depois de 1 semana?
    Abs,


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    Só nos primeiros dias após a sessão, dps suspende pq é um creme pesado.


    Moura, em 29 de julho de 2015

    Juan,
    Gostaria de saber se antes de fazer o procedimento é necessário utilizar algum acido ou algo do tipo. Caso a resposta seja positiva, o que usar e por quanto tempo.
    Parabéns pelo Blog.


    Juan Alves, em 30 de julho de 2015

    Nadica de nada! O médico geralmente prescreve um tratamento de manutenção, mas ele tende a ser suave pq o microagulhamento é intenso por si só.


    Jane Marinho, em 27 de julho de 2015

    Olá! Nossa, vc nem imagina o quanto me ajudou!!! Estou querendo demais fazer esse tratamento e também moro em Recife. Parabéns pela objetividade do conteúdo e, sobretudo, pele pele linda q vc conseguiu alcançar!


    Juan Alves, em 30 de julho de 2015

    Quem bom que pude compartilhando meu tratamento te ajudar, fico contente em saber. Caso comece as sessões pode vir contar por aqui o que está achando, espero que tenha um excelente resultado tbm!


    Kelvyn, em 21 de maio de 2015

    Tenho o mesmo problema com cicatrizes.

     

    Há um tempo atrás (5 meses) fiz 5 sessões de Peeling Químico que resultaram em N A D A.

    Agora estão me indicando fazer o Peeling Combinado de Cristal. Na sua opinião, devo fazer o Peeling Combinado esperando ótimos resultados ou acha melhor perguntar ao meu dermatologista da possibilidade de fazer o dermaroller? Ambos são um investimento enorme pro bolso :/ Não to rico ainda pra ficar gastando com tratamento que não tem resultado poxa


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2015

    Além da grana tbm não dá para deixar a pele sofrer tanto com tratamentos menos eficazes! Se seu problema é focado nas cicatrizes recomendo fazer o microagulhamento, peeling, mesmo que combinado, melhora muito pouco esse problema de relevo.


    @claudiodiasdermato, em 16 de abril de 2015

    Parabéns pelo seu empenho no tratamento! Os resultados estão chegando…


    Victor, em 12 de abril de 2015

    Juan, estou no aguardo das fotos do antes e depois!


    Juan Alves, em 12 de abril de 2015

    Nem fala Victor, não vejo a hora de mostrar os resultados para vocês! 😉
     


    Rafael, em 11 de abril de 2015

    Fala brother! Vai rolar um post do antes e depois? Estou pensando em ir nesse dermato. Fiz uns procedimentos no Emannuel França lá em B.V mas não gostei dos resultados.


    Juan Alves, em 12 de abril de 2015

    Com certeza! Não conclui o tratamento ainda porque como as sessões são distantes umas das outras (aproximadamente 1 mês) e tem que conciliar com minha agenda acaba tornando um pouco mais demorado, mas não tenha dúvidas que em breve iremos conferir os resultados juntos.

    Ah, vale lembrar que o resultado é progressivo, por isso já consigo observar muuuuita melhora. O final vai ser show! Abraço.


    Paulo, em 9 de abril de 2015

    E ae Juan, Blz?

    Poderia passar a receita/formulação para os produtos manipulados?


    Juan Alves, em 7 de maio de 2015

    Óbvio que não, a prescrição é individualizada rsrs


    Luis, em 7 de abril de 2015

    Juan,

    Todos estes produtos foram prescritos pelo teu dermato, ou tu tá usando por conta e risco? Quero muito fazer algumas sessões de Microagulhamento e estou coletando todas as informações possíveis, principalmente sobre os produtos que se usa no pós.


    Juan Alves, em 7 de abril de 2015

    Como disse no inicio do post esses são os produtos que meu dermatologista prescreveu pra mim. De modo geral são os que todos precisam, o que muda certamente é a fórmula já que cada principio ativo atinge uma necessidade diferente. Qualquer dúvida é só falar 😉


    Pablo Almeida, em 7 de abril de 2015

    Amo usar máscara da Pilaten para reduzir cravos e espinhas, vi que vc postou sobre ela e eu adoro tbm!