• Cuidados Pessoais
    27 de abril de 2015 | Por Juan Alves

    Matte Paste da Alfaparf Homens que se cuidam 1

    Na busca pelo modelador de cabelo ideal acabei me esbarrando na Matte Paste da Alfaparf que desenvolveu essa pomada especialmente para o cabelo masculino.



    O fabricante promete uma pasta opaca (sem brilho) que une alta fixação com flexibilidade na aplicação e rearrumação durante o dia. Ainda promete proteger dos danos causados pelos agentes externos e pelas radiações solares.

    O produto realmente se assemelha a uma pasta de textura densa, daí acabamos esperando algo difícil de espalhar e principalmente aplicar, contudo para minha surpresa ela desliza com facilidade na mão e nos fios . O cheiro é OK, não chega a ser a 7ª maravilha do mundo, mas é suave e agradável.

    Aplicando em camadas é possível conseguir uma fixação de moderada a forte, o que não chega aquele ponto ultra-hard-punk-levanta-defunto haha, mas que consegue manter o penteado no lugar por mais tempo o que acaba tornando ele uma boa opção para o dia-a-dia.

     

    Matte Paste da Alfaparf Homens que se cuidam 2Matte Paste da Alfaparf Homens que se cuidam 3

     
    Senti falta dele ter um plus no resultado, talvez eu tenha testado tantos modeladores nos últimos anos que está começando a ficar difícil de me surpreender, muito embora no apanhado geral dê para considerar essa pasta interessante pela fixação intermediária e acabamento sem brilho.

    A matte paste Uomo Man da Alfaparf é comercializado por um preço bastante competitivo e pode ser encontrada na faixa dos R$ 45,00. Alguém aí já experimentou? Conta para gente o que acha dela também 😀

     

    Leia também


    Comentários Comentários
    5 comentários
    Igor Ribeiro, em 21 de maio de 2015

    Eu tenho dessa, não curti muito não, achei que deixava meu cabelo meio encaracolado e duro.


    Igor Ribeiro, em 21 de maio de 2015

    Eu já comprei dela, usei por um bom tempo. Não curti muito não, achei que não modulava muito bem meu cabelo, deixa meio encaracolado e duro demais.


    Ruan Staniecki, em 19 de maio de 2015

    Eu utilizo essa pomada para cabelo, mas ainda assim preferia a anterior a essa, a Charming. A Matte é boa, mas o cheiro dela não é bom, e modelar com ela é mais complicado do que com a anterior a ela.


    Tiago, em 18 de maio de 2015

    Usei e detestei. Meu cabelo, que é seco, ficou super oleoso. Sem falar na fixação, que eu achei mínima. Acabei jogando fora depois de muito estresse hehe. Continuo preferindo a Bed Head Hard To Get e a B For Men Matte Separation, ambas da Tigi.


    Juan Alves, em 18 de maio de 2015

    Meu cabelo também tende pro seco e não ficou oleoso com seu uso, de qualquer modo também prefiro a cera da linha masculina da Tigi, ela é consideravelmente melhor 😉