• Moda Masculina
    4 de maio de 2015 | Por Juan Alves

    Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 0

    Quem acessa blogs de street style e lojas virtuais gringas já deve ter percebido que os caras lá foram curtem muito dobrar a barra da calça. Já reparou?



    Essa tendência não é tão novidade assim, mas no Brasil é raro de se ver. Da mesma forma que dobrar as mangas da camisa deixa um ar despojado, o mesmo acontece com a calça (weekend style feelings).

    Pode até em primeiro momento parecer algo bobo e desnecessário, mas a graça da moda masculina está principalmente nos detalhes e não nos excessos. Não há restrição para qual tipo de calça dobrar, ela pode ser jeans, sarja e até alfaiataria.

    O comprimento da dobra pode variar, três dobras geralmente são o suficiente, mas não é regra. Duas opções legais são a barra terminando na altura do cano do tênis ou ainda mais acima do osso lateral do tornozelo.

    Aqui vão alguns exemplos para inspirar!

     
    Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 1 Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 2 Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 3 3 Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 3 Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 4 Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 5 Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 6 Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 7 Barra da Calça Dobrada Masculina - HQSC 10 
    Ah! Essa dica não é indicada para quem é baixo, pois acabará contribuindo com a impressão de menor estatura. Também observe que as calças mais justas como a skinny são as que ficam visualmente melhores.

    Fique esperto para não usá-la em situações formais, como uma entrevista de emprego. No mais, não tem como errar, saia da zona de conforto e experimente! 😀

    Leia também


    Comentários Comentários
    10 comentários
    Gustavo, em 5 de maio de 2015

    Oi, gostaria de saber se pode ser usado com uma bota. E quando usar com tênis mais baixo deve-se usar sempre sem meia.


    PAITO SWEGA, em 5 de maio de 2015

    gostei muito , e farei logo.


    PAITO SWEGA, em 5 de maio de 2015

    gostei muito.


    Lucas Silva, em 4 de maio de 2015

    Sempre uso e sempre irei usar o/


    Leandro, em 27 de julho de 2014

    Quando você diz "Ah! Essa dica não é indicada para quem é baixo, pois acabará contribuindo com a impressão de menor estatura…" Qual seria a altura ideal pra utilizar esse estilo? Sou baixinho, rs, quero andar um pouco mais apresentável, mas vejo que algumas dicas não se aplicam à estaturas mais baixas…  Sem ressentimentos. Kkkkkkk Ótimo Blog, parabéns.


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2014

    Na verdade depende do conjunto! Por exemplo, camiseta gola em v alonga, sobreposta com um blazer aberto mais ainda! Se seu look está te favorecendo no que diz respeito à estatura, pode ser que o fato de dobrar a calça não interfira tanto na impressão de muito baixo.


    leonardo, em 30 de março de 2014

    Fica mt estiloso, uso no meu dia a dia …


    Germano Hauschild, em 4 de dezembro de 2013

    Super apoio a tendência, uso no dia a dia(nesse exato momento inclusive)…

    Fica bom tanto com camisa quanto com camiseta, em quase qualquer situação dá pra vc usar isso pra dar um toque mais despojado no visual…

    Adorei os exemplos!


    Juan Alves, em 4 de dezembro de 2013

    \o/


    Said, em 2 de dezembro de 2013

    Vi isso no filme take that waltz, o carinha usa calça desse jeito, com camisa de botai. Achei massa, ate copiei.