• Cuidados Pessoais
    27 de maio de 2015 | Por Juan Alves

    Cortes de cabelo masculino em alta Homens que se cuidam 1 2 2

    É impressionante como esse ano tem sido marcado por cortes de cabelo que estão fazendo literalmente a cabeça de muita gente por aí.



    Pensando nisso resolvi mostrar quais estilos são esses e falar mais sobre cada um. Ficou curioso para saber quais são? vem comigo para descobrir!

    • Coque, samurai ou topknot

    Cortes de cabelo masculino em alta Homens que se cuidam Samurai, coque ou topknot 1 Cortes de cabelo masculino em alta Homens que se cuidam Samurai, coque ou topknot 3

    O ator Jared Leto é um dos grandes propulsores dessa onda que tem ficada conhecida como “samurai” para homens ao ir para várias premiações com esse corte de cabelo com fios mais compridos e coque.

    Fazia um bom tempo que os homens não apostavam em cabelos mais compridos e o número de pessoas aderirando ao coque não para de crescer. É sem dúvida uma opção fácil fácil de se fazer e ainda resulta numa opção que vai do despojado ao elegante em questão de segundos.

     

    • Razor Part

    Cortes de cabelo masculino em alta Homens que se cuidam Razor part 3

    Cortes de cabelo masculino em alta Homens que se cuidam Razor part 4

    Cortes de cabelo masculino em alta Homens que se cuidam Razor part 1

    Já havia antecipado essa tendência aqui e sem dúvida teremos cada vez mais e mais adeptos! Esse corte que derivou do undercut apesar de ter as laterais raspadas também se diferencia por deixar uma marca ainda na lateral visível.

    Tem quem não curta, mas o fato é que o razor se popularizou em todo mundo, dá para achar uma penca de gente usando! O curioso é a proporção que esse corte tomou porque desde os astros como o David Beckham, na TV brasileira com o Caio Castro ou até mesmo um cara aleatório passando pelo no centro do Rio de Janeiro podem ser vistos apostando nessa ideia.

     

    • Lenhador

    Cortes de cabelo masculino em alta Homens que se cuidam Lateral raspada + barba grande 1 Cortes de cabelo masculino em alta Homens que se cuidam Lateral raspada + barba grande 2 Cortes de cabelo masculino em alta Homens que se cuidam Lateral raspada + barba grande 3

    Mais uma da série “está pipocando por aí!”. Esse corte de cabelo mais raspado na lateral seguido de barba grandona voltou com tudo e o toque viril é um fato marcante nesse estilo.

    Outro detalhe é a preferência por deixar o topo com fios compridos, seja com um franjão ou volume na frente para fazer um topete. Os caras tatuados tem adorado essa ideia!

    Bem, esses foram os três cortes de cabelo mais pedidos no momento, reparem que eles variam bastante e certamente algum irá lhe agradar na busca pelo penteado ideal. Vale lembrar que nem sempre o que fica bom em alguém ficará legal em si, mas com certeza ajustando um outro outro detalhe as chances de dar certo aumentam e muito! 😀

     

    Leia também


    Comentários Comentários
    13 comentários
    Lucas Batista, em 14 de abril de 2016

    Muito Bom, Cada penteado melhor que outro, mais o de lenhador é muito top.


    Bruno Lopes Barbosa, em 19 de dezembro de 2015

    Opa gostaria de mudar meu corte de cabelo nunca mudei sempre o mesmo estilo do topete mudava só o jeito de pentear e gostaria d uma dica de corte, posso manda uma foto do meu rosto? Como faço pra manda?


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    Bruno, dá para anexar no próprio comentário ou mandar por e-mail em: juan.alves@homensquesecuidam.com. Nem sempre consigo responder a todo mundo, por isso o ideal mesmo é procurar um bom cabeleireiro para ele analisar seu tipo de cabelo e formato do rosto 😉


    Guilherme, em 6 de dezembro de 2015

    Queria mandar uma foto do meu rosto pra vocês verem se o tipo Razor part combina comigo… Seria possivel?


    Juan Alves, em 7 de dezembro de 2015

    Sim, pode enviar 😉


    Fernando, em 30 de julho de 2015

    Gostaria de fazer o corte razor part da primeira foto mas meu cabelo está muito seco muito Grosso já fiz botox hidratação muitas vezes é N adianta N sei mas oq fazer poderia me dar umas dicas
    ( gostaria de fazer um corte para deixar o cabelo bem grande mas como meu cabelo está ruim demais estou optando pelo corte baixo 😢)


    Diego, em 21 de junho de 2015

    Olá pessoal, acompanho vocês à um bom tempo e gosto muito do trabalho da equipe. Gostaria de saber se poderiam me dizer como deixar meu cabelo igual ao do homem de óculos do banner ai em cima (aquele que tem o selo azul)? É um corte que admiro muito e sempre quis fazer. Eu tenho o cabelo bem liso (muito mesmo) e tenho quase certeza de que posso fazê-lo, mas não tenho a mínima ideia de como dizer ao meu cabeleireiro para deixá-lo assim. Tem um nome esse estilo de corte? Poderiam me dar uma forcinha com esse impasse? E como eu cuidaria dele depois de feito? Necessita de cuidados especiais?

    Grato


    Juan Alves, em 12 de agosto de 2015

    Diego, a dica é sempre pegar as fotos dos cortes que vc está afim de fazer e mostrar pro cabeleireiro avaliar se rola fazer o mesmo estilo contigo. Não tem erro!


    Felipe, em 5 de junho de 2015

    Boa tarde, fiz relaxamento a base de guanidina, porem eu queria fazer alguma química para alisar, mas eu sei que há produtos q nao sao compatíveis com guanidina. O que eu faco?


    Juan Alves, em 8 de junho de 2015

    Felipe, recomendo ler esse post: http://homensquesecuidam.com/2014/05/relaxamento-no-cabelo-masculino.html De qualquer modo vc vai conversar com o cabeleireiro e comentar que fez o relaxamento com esse componente. Verifique se ele sabe da incompatibilidade com outros ativos.


    Bruno Batista, em 2 de junho de 2015

    Fala ai Juan, tranquilo?

    Então, faz pouco tempo que acompanho o site e a pagina no face mas ja to gostando muito do trabalho de voces aqui da HQSC. Eu venho aqui mais para pedir um auxilio ja que nao entendo muito (Basicamente nada) de moda e afins. Uma coisa que eu prezo muito é o cabelo, corte, penteado, enfim, ja que sou uma pessoa desprovida de beleza, kkkk, sempre dei muita importancia para isso e sei que é um grande diferencial.

    Porem agora estou querendo mudar meu corte, gosto muito do Undercut, mas com um penteado mais arrepiado e não aquele meio puxado pra tras totalmente uniforme. A grande duvida é: Combinara comigo? Com meu tipo de rosto e corpo? Gosto muito de cabelo e quase nunca mudo, acredite, usei o bom e velho moicano por 5 anos, estou no mesmo corte agora a uns 3 anos. Enfim quero mudar meu corte e gostaria de um conselho, todo dia vejo gente com cortes que são muito bons mas neles ficam simplesmente ridiculos. Desde ja agradeço a ajuda.

    Obs. No meu face tenho algumas fotos atuais. Posso enviar alguma para ver melhor.


    Bruno Batista, em 2 de junho de 2015

    https://www.facebook.com/bruno.batistamedeiros


    Juan Alves, em 8 de junho de 2015

    Bruno, pelo que vi vc pode fazer o undercut sem medo! Aconselho modelar mais os fios para fazer os penteados ganharem forma. Obrigado por acompanhar o HQSC, continue ligado aqui no blog e nas redes sociais tbm. Abração!