• Cuidados Pessoais
    19 de junho de 2015 | Por Juan Alves

    saiba tudo sobre depilação íntima masculina homens que se cuidam 0

    Não tem nada melhor que poder falar sobre assuntos até então adormercidos como a depilação íntima para homens, tema que geralmente salta os olhos de quem vê algo sobre isso! Pensando friamente fica mais fácil perceber que vale a pena se inteirar sobre porque assim como qualquer outra parte do corpo essa região possui suas particularidades e melhores opções para eliminiar os pelos sem stress.

    Já que existem diferenças nada melhor que começar pela famosa região das virilhas que costuma ter bastante pelo. De modo geral a depilação nessa parte do corpo é bem democrática porque dá para fazer quase de tudo, quem curte pelos poderá aparar com máquina própria para isso e ajustar conforme quiser com ajuda dos pentes do próprio aparelho. Uma ótima opção é o Bodygroom da Philipps.

    Quem não curte pelos ali de jeito nenhum ainda conta com duas opções mais frequentes, sendo o creme depilatório de fácil manuseio, porém precisa de cuidado para evitar irritações pós-uso ou ainda se preferir remover pela raiz pode-se optar pela cera, mas sabendo que existe forte possibilidade de gerar irritação se não tomar alguns cuidados, daí a importancia de buscar ajuda profissional ou apenas fazer em si com experiência de uso.

     

    saiba tudo sobre depilação íntima masculina homens que se cuidam 9

    Nos pelos acima do pênis, testículos (vulgo bolas) e área perinanal é bom ter MUITO mais cautela com o que se pretende fazer porque a pele na área genital além de ser ultra-sensível tem pequenas curvas e depressões, o que dificulta o uso de lâmina e outros métodos que removam o pelo pela raíz. É possível aplicar creme depilatório, mas tem que fazer o teste de sensibilidade antes e respeitar milietricamente o tempo de uso, além das outras recomendações. Para manter essa região limpa e sem esforço a melhor escolha acaba sendo usar um aparelho de aparar.

    Para quem não curte pelos no bumbum, porque sim, muitos homens tem e não gostam disso, existe uma maior liberdade para removê-los semelhante ao que acontece na virilha, seja para tirá-los pela raíz ou rente à pele com uso de creme depilatório sem muitas dificuldades. Tanto na virilha, quanto no bumbum a remoção em definitivo dos pelos com depilação à laser pode resolver esse dilema e de quebrar evitar por uma vez por todas os pelos encravados.

    Repare que indepentente do que queira fazer, a região íntima permanece sem ventilação durante o dia e o excesso de pelos atrapalha ainda mais no mal odor, então não importa se você prefere aparar ou ficar liso, o importante no final das contas é manter a higiene em dia e se sentir bem do jeito que está 😀

     

    Leia também
    Comentários Comentários
    10 comentários
    Thiago uchiha, em 5 de setembro de 2016

    Boa sorte


    Roger, em 17 de novembro de 2015

    Pra quem tem receio de ir se depilar com mulher é super de boa no inicio eu ficava com muita vergonha mas depois de algumas seções não tenho nenhum receio mais. Se alguém for de SP tem varias depiladoras que depilam homens.


    marcelo, em 1 de setembro de 2015

    olá amigos:
    Com certeza,hoje uma tendência mundial a depilação masculina.fato!
    mas… existe um outro ladoB da questao: a função dos pêlos seria proteção como por exemplo: temos sobrancelhas
    para que o suor seja retido nos supercílios a fim de que nao caiam nos olhos, pelos tb funcionam como uma barreira contra bactérias á pele. Então, cabe a qualquer um a livre escolha de tê-los ou nao.
    mais que fique bem claro uma questão: quem for optar por depilação íntima seja lá com laminas , cremes depilátorios, ceras e afins, ter que estar ciente por exemplo: pós depilação frequentar mar, onde a poluição é grande: sujeira, animais vao a praia o proprio contato da sunga molhada á pele associada ao sol favorece a exposição a fungos e bactérias, o mesmo ocorre quem frequente lugares umidos com saunas e motéis de piscinas com pouca assepxia nao é uma boa pode contrair parasitas e doenças sexualmente transmissíveis como HPV, e quem for realizar a técnica de cera escolher ambientes de qualidade, onde nao ha reaproveitamento de produto e material totalmente descartável, nao vá por anuncios de jornal ou promoções disto ou aquilo isto também vale para o laser: é realizado por dermatologistas, profissionais qualificados e nao saloes de beleza que dispo~e do serviço, pode ocorrer risco de queimaduras e cicatrizes, quelóides ,manchas escuras com danos.Eu nao sou contra á depilação de modo algum, mas a pessoa avaliar se é o caso de realizar o procedimento ou nao. fika a dika. abraços á todos.


    Edson Simão, em 10 de agosto de 2015

    qual cera você me recomendaria, pois a cera está me irritando bastante


    Kaio, em 10 de agosto de 2015

    Juan, você saberia me dizer quantas seções de depilação a laser seriam necessárias mais ou menos, e uma faixa de quanto sai cada?


    Juan Alves, em 11 de agosto de 2015

    Isso é muito relativo porque depende do tipo de pele, tipo de pele, resposta ao tratamento (individual), tecnologia utilizada. Vc tem que procurar um dermatologista para fazer uma avaliação, a minha dica é ir em mais de um inclusive para compará-los e daí decidir se vai fazer mesmo.


    alexandre, em 10 de agosto de 2015

    Aonde posso encontrar depilador masculino pois nas lojas só encontra mulheres fazendo esse tipo de serviço seria mais confortante uma depilação íntima com homem


    Juan Alves, em 11 de agosto de 2015

    Alexandre, as barbearias especializadas contam com profissionais qualificados para depilação íntima. Culturalmente as depiladores são do sexo feminino, mas vc pode procurar nesses espaços se há depilador que faça. Uma sugestão é a barbearia Garagem.


    cassio, em 19 de junho de 2015

    Qual creme depilatório com custoxbenefício tu indica?


    Juan Alves, em 21 de junho de 2015

    Recomendo a Veet, já experimentei de outras marcas, mas a qualidade (por ex. textura cheiro, tempo de ação) deixam a desejar. Inclusive a Veet tem uma voltada para os homens chamada For Men.