• Cuidados Pessoais
    22 de julho de 2015 | Por Juan Alves

    Tá na hora de aposentar sua lâmina de barbear, basta dar uma olhada em volta e notar que a barba farta está em alta! Após muitos anos com um estilo mauricinho de ser, finalmente chegou a vez do rústico com o lumbersexual.

    O termo é um mix do termo lumberjack (que significa lenhador) com o sexual, indo na onda de outros termos que fizeram sucesso no passado como metrossexual e ubersexual, só que dessa versão numa “lenhador urbano”.

    Para esse estilo a aposta é em looks mais despojados, como a velha combinação da camisa xadrez e calça jeans basicona (não esqueça das botas para complementar), além das camisetas lisas. Nos cabelos a lateral raspada pode ser marcante, mas a característica principal é a barba super volumosa.

    Apesar do visual mais largado não se engane, na prática é tudo intencional. As barbas hoje contam com produtos especialmente desenvolvidos para cuidar delas e o corte de cabelo pode até parecer descomplicado, mas provavelmente não é qualquer salão que faz. Sabe aquela calça mais folgadinha do cara? Ele aposentou a skinny, porém investe num corte reto sem excessos.

    Vem ver 25 visuais nessa vibe para inspirar!

     

    E aí, vai aderir?

    Leia também
    Comentários Comentários
    6 comentários

    […] toda essa febre do estilo lumbersexual as barbas voltaram a bombar como há muito tempo não acontecia, então quem tinha receio de […]


    Rafael, em 19 de agosto de 2015

    Nada a ver os comentários anteriores. Não é moda passageira. Tem empresas de barbeado rés preocupadas com a baixa de vendas. É uma tendência forte.


    Rafael, em 19 de agosto de 2015

    É uma tendência forte. Tem haver com a necessidade humana ao retrocesso aos antepassados. Fazer barba todo dia é coisa imposta pela sociedade capitalista que veste a cara de limpinha. Isto aí galera. Vamos deixar o macho ser exposto ao extremo.


    André R., em 6 de agosto de 2015

    Há um ano e meio atrás quem usava uma barba dessa ia passar como pessoa desleixada, nojenta. Isso é mais uma modinha que já vai acabar logo… Homem que é homem é autêntico, não segue moda nenhuma.


    E.G., em 24 de julho de 2015

    Se o cara for feio fica parecendo mendigo…


    Danilo, em 23 de julho de 2015

    Os caras querem ser “diferentes”, e fica todo mundo igual. Pra mim eram quase todos a mesma pessoa, só fui ver diferença nas tatoos.