• Cuidados Pessoais
    7 de julho de 2015 | Por Juan Alves

    Há um tempo que as barbas cheias estão em alta no mundo todo, tanto é que surgiu o lumbersexual na tentativa de enquadrar esse visual mais rústico. A aposta das barbas grandes está bombando tanto que houve até uma redução nas vendas de lâminas de barbear nos EUA e Brasil!

    Se você é um dos que aderiu a essa ideia ou simplesmente tem um colega barbudo não deixe de conferir quais cuidados são fundamentais para evitar o aumento da oleosidade da pele do rosto, assim como acne e odores indesejáveis.

    A principio deixar a barba crescer parece ser menos trabalhoso no dia-a-dia porque não haverá mais a necessidade de retirar os pelos, mas por outro lado tem que ter disciplina e disposição para outros cuidados. Vamos a eles?

     

    Lave corretamente!

    Como Cuidar da Barba Grande Homens que se cuidam 2 2  22 2 2 2

    Já havia dado a dica de usar o mesmo shampoo e condicionador do cabelo também na barba, mas existem produtos especiais para esses pelos que tem como diferencial uma fórmula mais suave, desse modo a lavagem remove as impurezas sem acrescentar oleosidade para o rosto, região que já tende a ser oleosa nos homens.

     

    Barba no lugar!

    Como Cuidar da Barba Grande Homens que se cuidam 3

    A grande vantagem de usar uma cera específica para a barba é que além de manter os fios no lugar durante todo o dia, esse tipo de produto é emoliente, o que acaba deixando um toque mais macio e ainda mantém um cheirinho agradável.

     

    Segredo para barbas ásperas!

    Como Cuidar da Barba Grande Homens que se cuidam 4

    Quando o comprimento dos fios é grande demais os pelos tendem a ressecar semelhante ao que ocorre com o cabelo, daí a dica de ouro é usar um óleo ou bálsamo que hidratam a barba, reduzem a sensação de aspereza e tudo isso sem melecar a pele.

    Não sabe onde encontrar os produtos acima? Basta clicar nas fotos que você já cairá na Men’s Market, loja especializada no público masculino que eu indico há muito tempo aqui, eles tem tudo 😀

    Leia também
    Comentários Comentários
    9 comentários
    Rafael, em 15 de setembro de 2015

    Ruan, poderia por favor indicar algum produto para corrigir as falhas. Queria deixar minha barba crescer mais existem alguns lugares do meu rosto que são falhos. Também gostaria que indicasse uma forma de alisar ou deixar mais maleáveis os pelos da barba. Parabéns pelo trabalho, abraço.


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    Minoxidil e relaxamento, mas para corrigir falhas recomendo ir no dermato e para o corte procurar uma barbearia que entenda como fazer o alisamento na barba 😉


    Rodrigo Brasileiro de Lira, em 11 de julho de 2015

    Muito Bom, Parabéns. Agora só falta eu começar usar!!!


    Eli, em 10 de julho de 2015

    Não, não há problemas em divulgar produtos, ainda mais quando se refere a um estilo que está em alta, ou seja, de interesse de muita gente, além do mais, o blog é seu e vc publica o que quiser, também não há problemas em receber por isso. Portanto não é necessário ficar na defensiva!, mas como leitor, não só desse blog, me sentiria mais contemplado se fosse informado que o tópico que irei ler se trata de sugestão de produtos e não de dicas, truques, impressões e experiências pessoais ou de outrem! talvez uma mudança no nome do tópico ou uma sinalização seria o suficiente. Mas é MINHA opinião e talvez eu seja o único incomodado com isso!


    jv, em 9 de julho de 2015

    Sempre que faço um públipost em um perfil que possuo mais de 300k de seguidores as pessoas reclamam e falam. Mas se esquecem que se estivessem no nosso lugar, fariam o mesmo. Acho justo divulgar sim,e ainda mais quando é algo de utilidade pública e vem a somar com o conhecimento da pessoa.


    Juan Alves, em 9 de julho de 2015

    Pois é, como disse em comentário anterior me sinto feliz em poder ajudar disseminando informação que contribui e ainda poder ter isso como trabalho é maravilhoso :)


    Bruno, em 9 de julho de 2015

    Otima matéria boa mlk ~~


    eli, em 8 de julho de 2015

    não gostei… topico exclusivamente de marketing nao tem nda que o proprio site da empresa ja não indique!


    Juan Alves, em 9 de julho de 2015

    Discordo totalmente! Tem MUITA gente que curte deixar a barba crescer bastante, mas não faz ideia de como cuidar dela, muito menos que existem produtos específicos para isso. Além do mais vcs sempre me questionam quando não comento onde comprar algo que cito, então me sinto privilegiado de indicar algo na qual acredito e ainda receber por isso. Está sinalizado.