• Cuidados Pessoais
    16 de julho de 2015 | Por Juan Alves

    Corte Pompadour Homens que se cuidam INI 3

    Eis aqui um corte de cabelo masculino que curiosamente teve inspiração nos penteados femininos para depois virar febre entre os homens.

    O corte pompadour começou a ser usado pelas mulheres do século XVIII e a responsável por  disseminar essa ideia foi Madame de Pomadour – daí a origem do nome – que sempre apostava em grandes topetes como sinal de status. Apesar dessa história remota, o penteado foi se popularizando no universo masculino principalmente na década de 50 com o lendário Elvis Presley.

    Na prática a característica marcante é o topete (ão), geralmente volumoso e imponente jogando todo cabelo para trás. Mais recentemente foram surgindo variações desse corte com as laterais raspadas, assim como um mix de razor part e pompadour.

    O corte que a principio privilegia quem tem cabelo liso também pode ser usado por pessoas de fios ondulados e crespos, mas reparem que nesse caso o corte é mais desestruturado, o cabelo não fica milimetricamente no lugar, mas o esquema é o mesmo!

    Vem ver exemplos de corte para inspirar 😀

     

     

    Você usaria?

    Leia também
    Comentários Comentários
    Um comentário
    Humberto Pereira, em 28 de janeiro de 2016

    Todos esses cortes já estão bombando aqui na minha Barbearia, galera toda esta aderindo a moda inclusive com vários detalhes como risquinhos , graças a DEUS esse ano tá bom demais !