• Cuidados Pessoais
    12 de agosto de 2015 | Por Juan Alves

    Como usar creme depilatório passo a passo 0 0

    Sempre que falo de depilação acabo comentado da praticidade do creme depilatório, mas aí rola muitas dúvidas de quem nunca usou esse tipo de produto e para acabar de uma vez por todas com o mistério que cerca esse assunto resolvi fazer um passo a passo explicando como usar!

    Vale lembrar que a principal vantagem desse método é a eliminação dos pelos de forma rápida, sem dor ou qualquer inconveniente do gênero, porém a remoção se dá rente a pele e não pela raíz.

    O primeiro passo pro uso é aplicar uma definir a área a ser depilada e fazer um teste de sensibilidade caso nunca tenha aplicado o creme na região. O teste consiste em usar o produto em uma micro área almejada e remover após o tempo informado no rótulo pelo fabricante, aguardando 24h para conferir se está tudo bem. Se não houver irritação, pode mandar a ver em toda extensão a ser depilada!

     

    Como usar creme depilatório passo a passo 1 1
    Como usar creme depilatório passo a passo 2

    Depois de espalhar uma quantidade de creme suficiente para cobrir os pelos é a hora de aguardar. O tempo pode variar de 5 a 10 minutos, depende do que a marca informa, além da quantidade e espessura dos pelos.

    Nunca, mas NUNCA mesmo deixe um tempo acima dos 10 minutos porque corre o risco de formar uma queimadura na pele! Outro detalhe importante é só usar esse meio de depilação caso a pele esteja limpa, sem ferimentos e sem sensibilidade, isso inclui o uso de ácidos (principalmente no rosto).

     

    Como usar creme depilatório passo a passo 3

    A remoção do creme depilatório pode ocorrer com uma espátula que algumas marcas vendem junto ao tubo do produto ou ainda com algodão. Dê preferência a algo com superfície rígida e deslizante, é bem mais fácil para retirar os pelos em poucas passadas.

    Tá dada a dica, é bem simples né? qualquer dúvida deixe seu comentário aqui embaixo! Quem tiver dicas de produtos também pode comentar, o meu creme preferido é o da Veet para peles sensíveis 😀

     

    Leia também
    Comentários Comentários
    6 comentários
    Felipe, em 26 de agosto de 2015

    Cara tenho problema com pelos na orelha, sabe de algum método que posso usar, sem ser o laser no momento. Pensei em usar cera.


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    Existem máquinas específicas para essa região que aparam muito bem e rapidamente. Aconselho usá-las ou laser.


    Danilo Lorenzetti, em 15 de agosto de 2015

    Utilizei o Veet uma vez no tórax e não removeu quase nada, existe algum melhor?


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    Estranho porque o produto remove tudo!


    João, em 13 de agosto de 2015

    Nunca vi nenhum creme desses para Homem, sou de Recife, tens dicas de onde posso encontrar.
    A página é show de bola, parabéns!!!


    Juan Alves, em 21 de dezembro de 2015

    Vende nas farmácias, super fácil de encontrar, não precisa ter “for men” no rótulo para vc usar. Tem muito produto unissex bom para nós.