• Cuidados Pessoais
    6 de agosto de 2015 | Por Juan Alves

    Perfume Kouros Silves Yves Saint Laurent 2

    O perfume Kouros é um clássico da YSL e a proposta do Kouros Silver é uma versão atualizada, por isso aposta em uma pegada mais jovial.

    O frasco em prata reflete alguns pontos brilhantes com a luz e resgata sofisticação de um design simples, mas não simplório. Achei compacto e fácil de carregar, diferente de outros perfumes do mesmo tamanho.

    A fragrância é realmente uma explosão que mescla algo grandioso e sensual. Na pele o primeiro momento parece até refrescante, mas as notas amadeiradas dão intensidade e densidade.

    Suas principais notas são:

    • Notas de Cabeça – maçã verde.
    • Notas de Coração – sálvia fresca.
    • Notas de Fundo – âmbar.

     

    Perfume Kouros Silves Yves Saint Laurent 3

    De fato essa é uma versão mais atual do Kouros, porém não chega a ser uma opção cool e eu não me identifiquei logo de cara com o perfume, por isso precisei ir testando aos poucos para me convencer do quão bom é.

    A sálvia presente na composição se faz bastante presente e essa é possivelmente uma nota que não me agrada tanto porque me sinto em overdose com ela, muito embora seja um tipo de cheiro que agrade outros olfatos.

    Após borrifá-lo a intensidade dele é absurda na pele, mas a projeção é até um tanto contida. Apesar disso a fixação é média/baixa e encaro esse quesito como um ponto fraco. Acredito que seja uma opção mais interessante para o público 25+ ou talvez 35+.

    O perfume Kouros Silver é comercializado nas versões de 50 e 100 ml a partir dos R$ 180,00, aproximadamente.

     

    Leia também
    Comentários Comentários
    6 comentários
    lUIS, em 26 de novembro de 2016

    Esse perfume é simplesmente maravilhoso. Diria que esse é aquele tipo de perfume que não nos deixa passar despercebidos.


    Eduardo, em 15 de agosto de 2015

    Não tem nada haver com o tradicional, apenas o nome. Ao contrario do Kouros original com cheiro forte de couro e mel remetendo aos anos 80, esse tem notas leves e esta mais para invictus de paco rabanne ou joop wild com menos potencia.
    É uma boa compra,, cheira muito bem e agrada bastante ao olfato alheio.


    Gelson, em 7 de agosto de 2015

    Aonde encontro para comprar


    Juan Alves, em 7 de agosto de 2015

    Vende nas grandes perfumarias como Sephora, Época Cosméticos e Sepha.


    Alvaro, em 6 de agosto de 2015

    Como compara este frente à versão original do Kouros?


    Juan Alves, em 6 de agosto de 2015

    A versão original é mais tradicional, tem notas de cravo, canela, patchouli, jasmim, mel, couro, musgo e baunilha. Um diferencial forte é que o Kouros Silver tem um quê fresh mesmo que de maneira sutil.