• Cuidados Pessoais
    7 de setembro de 2015 | Por Juan Alves

    Como cuidar da pele tatuada homens que se cuidam 1

    A quantidade de adeptos das tatuagens no Brasil tem aumentando bastante ao longo dos últimos anos e a tendência é de alta contínua, seja para fazer aqueles pequenos símbolos em um lugar discreto do corpo ou imagem mais audaciosa facilmente visível.

    É importante saber que como a tattoo ocasiona uma “ferida” na pele para depositar os pigmentos e atentar-se aos cuidados é fundamental para permitir a cicatrização da área e manutenção do desenho feito. Sendo assim, eu separei 5 dicas do tipo “tem-que-saber” para garantir o sucesso da tatuagem!

    Escute o seu tatuador

    Tenho certeza que você buscou o melhor profissional disponível para fazer sua tatuagem, certo? Por isso mesmo não desconsidere as orientações valiosas que o tatuado te explicar, pelo contrário, preste atenção em cada detalhe. O ideal é sair do estúdio com uma película protetora sobre a região tatuada, seu uso pode se estender por mais ou menos tempo dependendo do caso.

    Como prevenir é melhor que remediar…

    Uma reação alérgica nunca é bem-vinda, ainda mais em um momento delicado como esse. Pensando nisso, vale a pena evitar alimentos que podem desencadear alergia como frutos do mar, amendoim, chocolate, comida japonesa, pimenta ou algum outro alimento que seja intolerante (lactose e glúten, por exemplo).

    Evite exposição solar

    Se o acúmulo de exposição solar pode causar danos à saúde, imagina quando a pele está super sensível  e se recuperando? O resultado pode ser desastroso! Até a completa recuperação da pele deve-se evitar praia, piscina e afins.

    O uso do protetor solar geralmente só é liberado após a completa cicatrização, enquanto isso use roupas leves que protejam a tattoo da luz direta do sol. Não invente de tatuar no ombro e sair de regata num parque, vai dar ruim! Tome bastante cuidado nesse período porque é crucial para não rolar problemas posteriores.

     

    Como cuidar da pele tatuada homens que se cuidam 2

    Nada de coçar!

    A pele estará se cicatrizando e certamente ela poderá coçar e/ou formar casquinhas. Evite puxar ou esfregar a região para não sensibilizá-la ainda mais. O mais indicado é higienizar a região com sabonete neutro, se ele for hipoalergênico e sem perfume será melhor ainda.

    Use pomada 

    Alguns cremes voltados para peles sensíveis ajudam na recuperação, acelerando o processo de cicatrização. O bepantol, velho conhecida para lábios ultra-ressecados, pode ser uma ótima opção. Porém, já existem produtos específicos no mercado para recuperação pós-tatuagem.

     

    Ao sinal de qualquer sinal estranho não deixe de entrar em contato com o tatuador e se tiver um dermatologista de confiança será bacana contar com seu suporte ou até mesmo crucial caso role complicações 😀

    Leia também
    Comentários Comentários