• Moda Masculina
    23 de setembro de 2015 | Por Juan Alves

    como escolher camisa social homens que se cuidam 1

    Escolher uma boa camisa social pode não parecer uma missão tão fácil assim, mas algumas dicas simples são essenciais na hora escolhê-la!

    A modelagem slim, aquela mais ajustada ao corpo, é o que tem de mais atual e elegante no momento. Além disso uma boa camisa branca que vista super bem no seu corpo é item obrigatório no guarda-roupa.

    Claro que a escolha das cores e estampas da peça é fundamental, mas é preciso ficar de olho no material que ela é confeccionada porque esse é um ponto-chave para garantir conforto e também amenizar o amassado tão frequente nas roupas. Se você mora sozinho e/ou viaja com frequência, então é ainda mais importante ficar esperto nisso.

    Para acomodar bem as camisas com o mínimo esforço, mantendo a qualidade da apresentação, é preciso atentar-se para o tecido de que é feita verificando as regras de composição de cada material têxtil. Complicou né? Imagina, vamos trocar em miúdos!

    Os materiais podem ser naturais e sintéticos, sendo os naturais, apesar de confortáveis, duráveis e flexíveis, amassam com facilidade e costumam desbotar com o tempo. São considerados tecidos naturais o algodão, o linho, a lã e a seda.

    Os feitos a partir de fibras sintéticas como viscose, raion, acetato, poliéster, acrílico e nylon, são resistentes e amassam muito pouco ou quase nada, além de secarem rápido.

    Para conhecer a composição das peças, primeiro dê uma olhada nas etiquetas que vêm dentro delas, grudadas na costura do lado do corpo. Lá é possível conhecer a mistura dos fios que a compõem a porcentagem de cada um em sua composição.

    Na dúvida, sem qualquer outro recurso, dê uma amassadinha de leve na peça e note a deformação. Isso já vai dar uma ideia do que tende a acontecer. Faça isso no provador na hora de comprar uma!

    Em resumo: quanto maior a quantidade de tecido natural, apesar de ser mais confortável e fresca, custa mais e amassa mais. Já uma peça com maior quantidade de tecido sintético é mais quente, custa menos e também amassa menos.

    Ah, vale esclarecer que tudo que tem stretch ou elastano tem fio sintético em suas composição. O tecido plano (que não estica) pode ser feito de tecido natural ou de tecido sintético, então, atenção redobrada! 😉

    Leia também
    Comentários Comentários
    18 comentários
    Camisaria Bormag, em 13 de setembro de 2016

    Ótimas dicas, camisa masculina deve sempre ser bem escolhida.


    Adriel Romanno Florentino, em 23 de setembro de 2015

    Amei a dica e vou por tudo em pratica ou pelo menos tentar.
    Obrigado!

    abraços
    http://www.sasadiromanno.com/


    André, em 16 de outubro de 2013

    Dicas certeiras!


    Hemerson Paranaguá, em 15 de outubro de 2013

    Dica valiosíssima.
    Tudo o que estava procurando.
    Parabéns pelo post.


    camisas dudalina, em 13 de outubro de 2013

    Amei as dicas, me ajudou muito na hora da escolha, muito obrigado amigo. Salvei nos favoritos.


    Fabricio, em 31 de maio de 2013

    ⇩Conheça a Andimar Surf Moda Masculina⇩
    EDITADO


    CARLOS MAGNO RODRIGUES LEITE, em 19 de maio de 2013

    Com o meu cordial abraço , parabenizo-lhe pela grande matéria e peço-lhe uma orientação ou dicas.
    Sempre desejei trabalhar e representar uma empresa com produtos de qualidade e que sempre procura acompanhar a moda e satisfazer o maior número possível de clientes,no caso moda masculina(em especial camisas sociais slim, jeans, sapatos e cintos), gostaria eu também de usar e vestir os produtos da empresa, apresentando um marketing pessoal e oculto, influenciando de forma excelente nossos potenciais clientes, pois eu carrego comigo uma premissa > “vendo o que uso, e é de excelente qualidade, e vocês tem me visto e me observado”.
    A minha esposa possui uma pequena loja de roupas femininas, começamos agora, mas com grandes projetos pro futuro e queremos evidenciar um atendimento diferenciado e eficaz, crescermos no ramo e sem sombra de dúvidas queremos criar a sessão masculina de roupas, ter como parceira no futuro uma grande empresa.
    Certo da sua total atenção , aguardo um contato e desde já antecipo os meus sinceros agradecimentos.


    Mario Junior, em 26 de outubro de 2012

    Muito bom 😀


    Anonymous, em 9 de julho de 2012

    Matêria show


    Juan Alves, em 28 de junho de 2012

     Ribamar, ótima sugestão para post sobre calças!

    No quesito usar camisa social com calça jeans, vai depender do quão casual é seu job. De modo geral, não seria indicado se for necessário todo o conjunto de peças sociais.

    Tênis eu não indico de maneira algum, pois é um item esportivo. Agora sapatênis pode APENAS em momentos casuais (happy hour).


    Juan Alves, em 28 de junho de 2012

     Thiago, não lembro…


    Ribamar Lima, em 18 de junho de 2012

    Matéria muito boa, mas fica a pergunta: quando eu posso usar com jean e/ou tênis? Outra matéria que iria ajudar muito seria sobre tipos de calças, quando usar uma reta, uma skinny, saruel ( quando essa fica boa?) ?
     


    Thiago (Meninos pra Casar), em 15 de junho de 2012

    Faltou dizer as medidas certas, já dissequei isso no blog uma vez, lembra? rs


    Juan Alves, em 11 de junho de 2012

    Obrigado, Ramon!

    Compartilhe em suas redes sociais.

    Abs


    Juan Alves, em 11 de junho de 2012

    Obrigado por curtir, Luciano! Compartilher nas redes sociais 😉


    Luciano, em 10 de junho de 2012

    adorei o post, super útil!!

    http://luoucuras.blogspot.com
    @BlogLuoucuras 


    Antonio Avila, em 9 de junho de 2012

    Eu gosto bastante de camisas com stretch POREM elas sao chatas para desamassar….


    Ramon Franco, em 9 de junho de 2012

    Boa Matéria!!