• Cuidados Pessoais
    24 de setembro de 2015 | Por Juan Alves

    Usar protetor solar diariamente pode ser um dilema para quem tem pele oleosa porque não basta ele ser oil-free (sem óleo) para ser confortável usá-lo no dia-a-dia, ainda mais com o calor senegalês que faz no país. Por esses dias eu testei o famoso protetor  Sofina Jenne por meio de algumas amostras.

    Na realidade os protetores asiáticos tem fama de serem excepcionais para pele masculina que naturalmente tende a ser extremamente oleosa, mas até então não havia testado para chegar as minhas próprias conclusões.

    Logo de cara tenho que falar da proteção altíssima com seu FPS 50 e o PPD entre 15 a 20,  o que é excelente e ideal inclusive para quem está em tratamento com cremes que sensibilizam a pele.

     

    Sofina Jenne

     

    Bem, desde primeiro momento já deu para sacar “qualé que era” Sofina Jenne, o negócio dos japas, chineses e coreanos realmente promete! rs Muito embora a sua textura é líquida se confunda com o antigo Anthelios AC da La Roche o toque dele é completamente diferente porque não há sensação de que ele vá melecar desde o primeiro contato do líquido nos dedos.

    A textura ajuda a ele espalhar bem, diferente de alguns produtos líquidos que já testei. Após a aplicação, a pele não fica totalmente opaca (sem brilho), o que me deixou com uma pulga atrás da orelha em relação a esse quesito.

    No decorrer das horas, pude perceber que esse trem some na pele! Ou seja, não há resquícios de oleosidade, nem de rosto esbranquiçado. Só consegui notar a presença do seu cheiro discreto durante o dia e a sensação é absolutamente confortável de usar.

    Não poderia ter curtido mais o Sofina Jenne e com certeza ele vai para o topo da lista dos melhores protetores solares 😀 O único ponto contra é a dificuldade de achá-lo por aqui no Brasil com preço justo, o que atrapalha bastante o acesso do produto e consequentemente seu uso.

    Post atualizado

     

    Leia também
    Comentários Comentários
    11 comentários
    Assis Cedraz, em 25 de setembro de 2015

    Quem souber onde encontrar o Bioré, passa o link por favor. :)


    Adriel Romanno Florentino, em 25 de setembro de 2015

    Nossa excelente dica, eu não curto usar protetor solar, sei que é errado.
    Mas, de vez enquanto eu uso e quando vou pra São Paulo sempre uso ( pq o sol de sp é terrível).
    Só que uso o protetor solar em spray, que é menos oleoso e é rápido de passar e fixar.
    O terrível de protetor solar é a bela oleosa, parece que agente fica sujo.

    Obrigado pela dica, foi muito útil mesmo.
    http://www.sasadiromanno.com/


    Felipe duraes, em 5 de janeiro de 2015

    Protetores que prestam realmente só na Ásia, como Japão e Coreia do Sul. Eu ñ lembro o pq mas tem uma lei que acima de. 50 dps tem que colocar + ñ pode deixar numeração, qt mais + tiver maior. Os Asiáticos principalmente coreanos gostam da pele brilhando pq eles falam que é sinal de uma pele bem cuidada, por isso geralmente seus produtos deixam a pele assim mesmo esse sendo japones


    antonio carlos, em 8 de dezembro de 2014

    com a chegada do verão, já vale uma matéria sobre protetores/bronzeadores solar. sei que tem tópico sobre o assunto. mas acho que é de 2011. rola uma atualizada.


    Juan Alves, em 15 de dezembro de 2014

    Boa, irei preparar um post sobre 😉


    VIrlei, em 5 de dezembro de 2014

    Em relação a protetor solar usava o AdaTina Matte 50fps mas resolvi testar o Anthelios AIRcilium e até hoje é o protetor mais top que já usei, controla a oleosidade da pele e a deixa sem brilho. Realmente faz o que promete. Recomendo pra quem quiser experimentar não vai se arrepender. Vlw.


    Lucas matheus, em 5 de dezembro de 2014

    Já usei o biore perfect face milk, e seco? Sim..minha pele demorava coisa de 7,8 horas horas pra apresentar um leve brilho, só tem um porém, ele me deixava parecendo um fantasma,me causou acne mesmo usando um demaquilante bifásico, usei duas semanas e Taquei no lixo…prefiro apresentar oleosidade 2 horas depois do uso mas não ter acne causada pelo filtro, não ter que ficar usando demaquilante e não parecer um fantasma.

    O novo anthelios parece ser um bom filtro, vamos testar…o protetor solar actine também é bom, alterno com o minesol, as fabricantes ocidentais conseguem fácilmente fazer um filtro ultra seco desses orientais,mas pelo empecilho de causar acne deixar rosto branco e ter que usar demaquilante pra tirar eles tem que obrigatoriamente fazer filtros mais leves e consequentemente menos opacos, e isso..desafio a me mostrarem um filtro asiático matificante que não fique esbranquiçado e não seja comedogenico 


    Henry, em 20 de maio de 2014

    Eles usão + pq as leis do Japão não permite colocar valores superiores a FPS 50 por isso vem o + proteção superior a 50  e PA ++++ proteção UVA superior a 20  e não ! não tem pra ninguem os protetores asiaticos são o melhores do mundo principalmente o Bioré! só vc usando pra saber como é extraordinario ao extremo até protetores q vc achava matificante como o Roc minesol ou ada tina passão a ser normais e não chegão nem aos pes deles. nem mesmo agua é capas de removelos só com um demaquilantes especifico por isso sua eficacia é perfeitamente divina. 


    Juan Alves, em 19 de julho de 2014

    Henry, valeu pelas explicações! De fato ele é muuuito bom :)


    Juan Alves, em 6 de maio de 2012

    Kênio,

    Obrigado pelas informações!


    Kênio, em 16 de abril de 2012

    Realmente o Sofina Jenne é um excelente protetor super seco e além de tudo hidratante, mas no quisito oleosidade ainda existe um protetor Japonês chamado Bioré Milk, que foi considerado o mais seco do mundo, ele é super seco, superior a qualquer um já visto no mercado, ele tem a venda no Mercado livre ou com um vendedor cosmeticosasiaticos@gmail.com, ele tem todos os produtos de cosmetica dos asiaticos.