• Cuidados Pessoais
    15 de setembro de 2015 | Por Juan Alves

    Como se livrar da caspa Homens que se cuidam 1

    Se eu fosse listar as queixas mais frequentes dos homens não poderia esquecer de citar a caspa, problema que pode ocasionar incômodos como coceira, ressecamento e vermelhidão no couro cabeludo.

    Vale esclarecer que caspa não é o mesmo que acúmulo de resíduo de produtos nos fios, pois ela pode surgir devido a fatores associados como mudança brusca de temperatura, estresse e desordem em alguns hormônios. Apesar de não haver cura definitiva, existem cuidados que controlam o surgimento e a longo prazo tem 99,9% de chance de você dizer bye bye a caspa!

    Evite água quente
     
    Como se livrar da caspa Homens que se cuidam 2

    Eis aqui uma verdadeira vilã, inclusive para quem tem cabelo oleoso. Muita gente não sabe, mas a água em temperatura alta estimula a circulação sanguínea e a produção de sebo, como consequência aqueles pontinhos brancos indesejados irão surgir.

    O ideal é lavar os cabelos com água na temperatura morna nesse período de Inverno e no calor optar pela água em condição do ambiente, mais fria mesmo.
     
    Condicionador apenas nas pontas

    Quem tem caspa deve evitar depositar produtos no couro cabeludo, por isso nunca aplique o condicionador na raiz do fio! A propósito, o uso do condicionador é importantíssimo para manter o cabelo macio e bonito, então não deixe de usá-lo, porém use da maneira correta.

    Alguns dermatologistas podem indicar em casos mais persistentes o uso em dias alternados do condicionador ou até mesmo 1x por semana, isso varia de profissional para profissional e depende de cada caso.
     
    Lave corretamente

    Nunca use as unhas durante a lavagem, o correto é esfregar usando as pontas dos dedos. Quando espalhar o shampoo na mão aplique-o nos fios priorizando o couro cabeludo e massageando principalmente essa área, esses detalhes farão A diferença!
     
    Use produtos anti-caspa, oras!
     
    Como se livrar da caspa Homens que se cuidam 3 3
    Não adianta de nada seguir todos esses cuidados e na hora H usar um shampoo que não seja pro seu tipo de fio, é como ter pele oleosa e lavar o rosto com sabonete para pele seca, vai ser fail na certa.

    Quem tem cabelo oleoso tem passe livre para usar bom shampoo anti-caspa diariamente, mas quem tem fios mistos ou ressecados deve optar por revezá-lo com shampoos hidratantes no esquema dia sim, dia não.

    Precisando comprar um bom shampoo anti-caspa? Encontre o seu na Nikkey Cosméticos, além do site ser seguro, eles contam com várias marcas bacanas, entregam em todo Brasil e tem a opção do e-sedex que além de chegar ultra rápido, ainda é barato 😀

    Leia também
    Comentários Comentários
    3 comentários
    Luiz, em 15 de setembro de 2015

    Bacana a dica!
    Confiram nossa loja virtual: http://disotti.com.br/loja/


    Marcello Negreiros, em 15 de setembro de 2015

    Eu costumo sofrer com caspa quando deixo meu cabelo um pouco maior, pois alterno os dias de lavagens para deixar o cabelo arrumar por um ou dois dias. Devido ao meu cabelo ser oleoso, acaba resultando em caspa, e costumo usar o Clean Man Anti Caspa. Não sei se é bom, mas tem dado um resultado.


    Juan Alves, em 15 de setembro de 2015

    Eu já usei Clear e Header&Shoulders, ambos são baratos e funcionam, mas não chegam a ser tão potentes quanto o da linha 3DMen, por exemplo. Geralmente dá certo para pessoas como vc que tem acúmulo de resíduo decorrente da não lavagem, o que pode não ser caspa. Além do mais quem tem fios mistos tem que ter cuidado redobrado na escolha para não resolver o problema da caspa, mas acabar ressecando as pontas dos fios.