• Moda Masculina
    30 de outubro de 2015 | Por Juan Alves

    balanço das tendências masculinas da SPFW Inverno 2016 Homens que se cuidam 1

    Na semana passada rolou a maior semana de moda da América Latina, a SPFW, que desta vez apresentou cerca de 9 coleções masculinas para o Inverno 2016.

    Apesar da falta de valorização dos desfiles masculinos, que continuam escassos por aqui quando nos comparamos com a gringa, algumas das principais marcas brasileiras passaram por lá e mostraram – obviamente na linguagem conceitual da passarela – o que podemos aguardar para a próxima estação. Para clarear as ideias fiz um balanço especialíssimo e fácil de entender com as principais tendências que ao meu ver devem bombar!

    Vem ver 😀
    balanço das tendências masculinas da SPFW Inverno 2016 Homens que se cuidam 2
    O nosso Inverno tupiniquim não é nada rigoroso e parece que as marcas estavam bastante conscientes disso, à prova é que a Colcci, Ellus, Osklen e GIG investiram pesado em mix de materiais, isso inclui looks com pegada sport ou street mais alfaiataria juntos! O total black aparece quase como unanimidade nos desfiles.

    Já o visual minimalista e monocromático também aparece nas peças das Amapô e Ratier, por exemplo. Para quem curte estampas ainda poderá encontrar o floral repaginado para esse estação, além das listras, mas essas não parecem vir para serem hits da temporada.

    Agora fala aí, qual são as apostas para o próximo Inverno que tem tudo a ver com você?! 😉

    Leia também
    Comentários Comentários
    Um comentário
    Zildvan Feliz da Silva, em 15 de dezembro de 2015

    Adorei todas as dicas de modas e passarei na Riachuelo e Renner para conferir.