• Moda Masculina
    14 de outubro de 2015 | Por Juan Alves

    O que Vestir para Entrevista de Emprego Homem que se cuidam 1

    Já ouvi inúmeras vezes a pergunta do que vestir para a entrevista de emprego e acredito ser bacana compartilhar  truques que podem contribuir para seu sucesso profissional. Não se engane, quanto maiores suas pretensões, maiores as preocupações com detalhes e o look escolhido tem tudo para mostrar quem você é e o que quer ser.

    Para e pense: a roupa é algo básico de qualquer profissional. Como desconsiderar algo tão basilar? Pelo contrário, o fundamental tem que estar impecável. Isso ajuda a dar robustez à postura adotada e reforça tudo aquilo que os diplomas podem comprovar.

    Primeiro ponto a observar, qual o perfil do cargo em questão? 

    É um ponto óbvio, se o interesse é num cargo de nível superior e em ambiente corporativo de empresa conservadora naturalmente o paletó deverá ser acionado. Mas se a pretensão é de conquistar espaço como estagiário da redação de uma revista teen uma camiseta lisa com calça jeans ajustada (não disse skinny, necessariamente) e sapatênis pode ser uma opção.

     

    O que Vestir para Entrevista de Emprego Homem que se cuidam 2

    O que Vestir para Entrevista de Emprego Homem que se cuidam 3 3

    Da série “coisas para não se fazer”.

    Tenha personalidade nas peças escolhidas e saiba explorar as possibilidades de acordo com que se deseja e o quanto a empresa permite. Se uma startup quer te contratar e a vibe dos sócios é completamente alternativa, vai soar desnecessário e esquisito usar roupas formais. O lance aqui é evitar esteriótipos.

    Jogue a seu favor…

    O contexto do cargo almejado interfere nas decisões e o mesmo vale para os detalhes do visual. Já imaginou que tolo estar com um paletó mais sequinho incrível, mas com uma mochila de lona toda desgastada? Não dá! Nesse caso opte por pastas de couro ou bolsas com materiais mais sofisticados. O inverso também é válido, como por exemplo bolsa carteiro para um look mais jovial.

    Essa lógica vale para tudo, então considere rever os acessórios como pulseiras e colares, relógios, cintos e até mesmo os sapatos. Falando neles, não esqueça de adequá-los para ocasião, por exemplo, numa empresa que libera o uso de bermudas durante o Verão faz todo sentido apostar nos dockside e mocassim.

     

    O que Vestir para Entrevista de Emprego Homem que se cuidam 3

    O que Vestir para Entrevista de Emprego Homem que se cuidam 4

    Dicas plus!

    Jogue no Google o nome de seu entrevistador, confira qual o perfil dele e tente identificar a partir do combo empresa + cargo + pessoa à frente da seleção como se posicionar.

    Outro cuidado importante é com a higiene pessoal e estilo adotado porque cá entre nós, não adianta ter um moicano “rebelde sem causa” com piercing no nariz se no final das contas o espaço é tradicional.

    Bem, agora sabendo de tudo isso chegou a hora preparar o look e mandar a ver na entrevista. Boa sorte! 😀

     

    Veja também: Como usar o traje social?  | Combine o blazer com camiseta | Procurando emprego?

     

    Leia também
    Comentários Comentários
    2 comentários
    Adriel Romanno Florentino, em 17 de outubro de 2015

    Sempre amo quando você dá dicas de coisas legais, e na hora de vestir pra uma entrevista sempre bate aquela incerteza se estou bem ou não, mesmo sabendo que estou ótimo vem aquele olhar que os outros estão melhor. E com essas dicas dá pra saber se está bem ou não para uma entrevista, fica como um padrão.

    abraços
    http://www.sasadiromanno.com/


    MATEUS REIS, em 14 de outubro de 2015

    O segundo look e os quatro últimos estão tipo assim um casual chic, incríveis e se ajustam perfeitamente em outras ocasiões também.