• Cuidados Pessoais
    28 de outubro de 2015 | Por Juan Alves

    Óleo em spray Edição Verão da L'oréal Paris Homens que se cuidam 1

    Quem tem problema com cabelo ressecado levanta a mão! o/ Pois é, apesar do cabelo oleoso ser bastante frequente, muitos homens também sofrem com fios opacos e ásperos.

    Quem me acompanha há mais tempo sabe que esse é o meu caso e por isso quando vejo uma novidade fico louco para testar. O óleo extraordinário em spray da Elseve é um lançamento que promete ser fantástico, então corri para experimentar.

    É comum o receio de usar óleo para cabelo porque naturalmente, pela falta de contato com esse tipo de produto, pode-se achar que vai ensebar tudo. Porém, é justamente o inverso! Com óleos de cosmética sofisticada, eles tratam os fios e fazem uma baita diferença, para quem quiser saber mais a respeito tem que ler essas dicas aqui.

    A primeira vantagem do produto da Elseve é o fato dele ser em spray, isso facilita a aplicação. Dá para optar em borrifá-lo direto ou passar para as mãos e em seguida espalhar.

     
    Óleo em spray Edição Verão da L'oréal Paris Homens que se cuidam 3 3

    Como ele foi pensado para o verão consigo sentir uma textura bem mais leve que se confunde com a líquida, no final das contas é bacana, a absorção após a aplicação é imediata e extremamente natural.

    Com duas borrifadas eu consigo uma quantidade do óleo suficiente para aplicar em todo cabelo, indo da raíz as pontas. A absorção é tão rápida que chega a ser mais instantânea que de um creme para pentear, ao mesmo tempo que deixa os fios leves, eles não ficam oleosos ou grudados.

     
    Óleo em spray Edição Verão da L'oréal Paris Homens que se cuidam 5
     

    Feito isso eu posso aplicar o modelador em seguida ou simplesmente deixar o produto tratando sem a necessidade de usar algo a mais, costumo fazer isso à noite.

    É perceptível a maciez que fica no cabelo, a sensação ao toque é muito mais agradável. O lance de ter proteção UV é perfeito para se expor ao sol, sentia falta de produtos práticos assim para o dia-a-dia. Também gosto do visual que ele deixa porque de fato é um tratamento a longo prazo.

    Quem quiser usar também já consegue encontrar o óleo extraordinário spray nutrição e proteção nas farmácias de todo Brasil por aproximadamente R$ 30,00. Ah, tirei apenas um ponto na avaliação porque para ser perfeito ele precisava ter proteção térmica (digo referente ao secador), então isso o torna mais um item na rotina de cuidados, o que não me parece tão multifuncional quanto pode ser de verdade 😀

    Leia também
    Comentários Comentários
    8 comentários
    Rosso, em 15 de abril de 2016

    Boa tarde, Juan !! Gostei de suas dicas. Tenho cabelos secos, grossos e volumosos. É liso pequeno, e grande fica meio ondulado. Que produtos para cabelo vc me recomendaria de acordo com o que citei ? Obs: ja usei quase toda farmácia, mas parece que nada pega rsrsrs um abraço


    Juan Alves, em 8 de maio de 2016

    Recomendo dar um lida nos posts especiais para cabelo seco, irão te ajudar: http://homensquesecuidam.com/tag/cabelo


    CARLOS OLIVEIRA, em 4 de fevereiro de 2016

    comprei o óleo spray da elseve e show o cabelo fica macio e cheiroso


    Rudhere Judson, em 3 de novembro de 2015

    Obg pelas dicas Juan, irei procurar amanhã mesmo nas farmácias. Eu conhecia outro óleo da Loreal, que já era mara, porém, após essa resenha, fiquei interessado em adquirir esse produto. Obg mesmo.


    Willians Henrique Santos, em 3 de novembro de 2015

    Juan, to adorando esse spray meu cabelo é seco aspero, ta me ajudando muito cara que incrível absorção desse produto, obrigado pela dica.


    Juan Alves, em 3 de novembro de 2015

    É bom, né? A absorção leve é um dos pontos fortes 😀


    MATEUS REIS, em 28 de outubro de 2015

    Tem algum que você conhece que seja o mais propicio para cabelos mistos?


    Juan Alves, em 29 de outubro de 2015

    Na verdade eu indicaria esse até para quem tem cabelo oleoso, mas nesse caso pediria para usar apenas nas pontas. Pode parecer paradoxo, mas os óleos para cabelo não são oleosos, na verdade eles são emolientes, o que é bem diferente. Outro ponto é que tem que lavar o cabelo corretamente, com produtos adequados, para ter certeza que os fios são realmente oleosos ou mistos porque o que vejo de gente falando que tem cabelo oleoso, mas deixa resíduo de produtos não está no gibi rs.

    Se for testar dps me conte o que achou 😉