• Nutrição e Fitness
    26 de novembro de 2015 | Por Juan Alves

    Saiba o que é Crossfit Homens que se cuidam 1

    Não tem se falado em outra coisa nas academias afora, o crossfit vem sendo o centro das atenções! Nos últimos anos os treinamentos funcionais bombaram e o crossfit faz parte dessa onda. Mas não se engane, apesar dele ser considerado funcional é importante lembrar que nem todo treinamento funcional é crossfit. Explico!

    Esse tipo de treino foi inspirado na preparação física dos fuzileiros norte-americanos, sendo considerado um método que utiliza técnicas com foco, sobretudo, no fortalecimento muscular e perda de gordura.

    O programa de treinamento é intenso e geralmente conta com 4 treinos por semana que duram de 30 minutos a 1 hora. Um dos grandes diferenciais é justamente a alta intensidade dos treinos. Ele pode ser visto como mix de modalidades esportivas que inclui ginástica olímpica, funcional e levantamento de peso que em conjunto tem o intuito de trabalhar 10 capacidades fisicas como caridiorespiratório, força, flexibilidade, potência, coordenação, agilidade e equilíbrio numa tacada só!

     

    Saiba o que é Crossfit Homens que se cuidam 2

    Definitivamente o Crossfit é para quem deseja superar limites, indo para além do que seu corpo está acostumado. Ou seja, aqui a expressão suar a camisa é literal mesmo.

    Durante o treino você fará uma série de circuitos que trarão muito mais dinamicidade e intensidade aquele momento de se exercitar. São misturas com levantamento de peso, flexão de braço, suspensões, agachamentos e saltos que transformam 30 minutos em algo realmente punk.

    Devido a essa alta sobrecarga é fundamental conferir se está tudo bem com a saúde e procurar profissional de Educação Física para evitar futuras lesões, inclusive articulares.

     

    Saiba o que é Crossfit Homens que se cuidam 3

     Lucas Lucco, Bruno Gagliasso, Caio Castro e José Loreto não abre mão do Crossfit!

     

    Ficou afim de experimentar o Crossfit? Saiba que essa é uma técnica patenteada que possui locais habilitados para prescrição. Confira onde encontrar aqui.

    Leia também
    Comentários Comentários
    4 comentários
    Flávio Ernani, em 30 de novembro de 2015

    Pratico crossfit 3 vezes por semana e nos outros dias treino musculação. Estou gostando bastante, ajudou a baixar o % de gorudra, me deu mais fôlego para correr e força na musculação. Os treinos são intensos e dinâmicos.


    Ordalio onofre Peres da Silva, em 26 de novembro de 2015

    Bom, eu estou comesando a ler agora, parece ser bom depois darei minhas minha opinião.


    OSCAR GUISANI, em 26 de novembro de 2015

    Sou praticante de crossfit, a modalidae é intensa e ótima, em tres meses sofri uma grande transformação no meu corpo, eu recomendo aquem esta enjoado de levantar peso e quer algo diferenciado, inesperado e intenso


    Juan Alves, em 26 de novembro de 2015

    Muito legal saber disso, incentiva a gente a procurar outras formas de se exercitar! :)