• Nutrição e Fitness
    15 de janeiro de 2016 | Por Juan Alves

    o que é treino HIIT homens que se cuidam 1

    Já ouviu falar no novo hit para emagrecer em pouco tempo e ganhar múscuilo? Estou falando do treino de alta intensidade também conhecido como HIIT (High Intensity Interval Training) que está virando febre!

    Essa tendência fitness é atrativa porque promete queimar calorias de maneira intensa por meio de treinos curtos, ideais para quem tem pouco tempo na rotina e ainda não dispõe necessariamente de uma academia.

    O programa chamado 20 minutos foi criado pelo norte-americano Brett Hoebel e criou programas variados mundo afora. O objetivo é realizar exercícios em circuitos com duração de até 2 minutos cade de forma tão intensa que leva logo a exaustão. Os exercícios, pasmem, utilizam basicamente o peso do corpo.

    A estratégia do HIIT é gerar uma sobrecarga ao ponto que mesmo após o exercício aconteça por várias horas o gasto energético elevado, contribuindo para queima de gordura. Em outras palavras espere terminar o treino com coração saindo pela boca!

     
    o que é treino HIIT homens que se cuidam 2

    Os treinos são compostos por mix de flexão de braço, agachamento e abdominais, além de aeróbios como correr, pular e nadar. Tudo simples e que dá para fazer de qualquer lugar! A amplitude dos movimentos, número de repetições e tempo de descanso vão variar de acordo com o nível do praticante.

    É importante ficar esperto pois quem sofre de alguma doença como hipertensão ou ainda é idoso geralmente não tem indicação por esse tipo de programa de exercícios.

    Lembre-se que por ser um treino de alta intensidade é preciso ter acompanhamento com professor de educação física para que ele possa estimular progressivamente os seus resultados. Assim, você garante o sucesso do seu esforço com saúde 😀

    Leia também
    Comentários Comentários
    Um comentário

    […] é que a expansão nos pulmões e como efeito maior fluxo de O2, isso é ótimo para quem pratica HIIT (treino intervalo de alta intensidade), por […]