• Nutrição e Fitness
    17 de fevereiro de 2016 | Por Juan Alves

    A creatina é um dos suplementos alimentares mais conhecidos por praticantes de exercícios físicos. Ela nada mais é que uma substância composta por 3 aminoácidos, sendo importante na contração muscular.

    Ela contribui para energia muscular em exercícios de curta duração e alta intensidade, sendo muito procurada para dar um plus nos treinos de musculação, mas para se ter uma ideia seria necessário o consumo de 1kg de carne para obter a dose diária recomenda de 5g. Por isso o suplemento é tão importante!

    Diferente de outros produtos existe uma sequência para ser feita e o uso não deve ser indiscriminado porque ela exige um bom funcionamento renal. Além do uso correto deve-se respeitar o intervalo mínimo de 3 meses para repetí-la.

    Curioso para saber como fazer uso? Então vem comigo descobrir tudo!


    como tomar creatina Hardcore reload Integral Medica Homens que se cuidam 2

    como tomar creatina Hardcore reload Integral Medica Homens que se cuidam 3

    A creatina que tomei foi a hardcore reload da Integral Médica. Ela não vem misturada com nada, ou seja, é 100% pura mesmo, daí podemos tomar sem medo de estar levando um gato por lebre.

    Nos primeiros dias recomenda-se utilizar a estratégia de dose de carga e isso corresponde a cerca de 20 g a 30g de Cr por dia, divididas em 4 a 6 doses de 5 g (isto favorece a absorção e evita alguns efeitos colaterais). O cálculo para dose de carga é de 0,3g de creatina por Kg de massa corporal. Por exemplo, um homem de 80kg precisaria tomar diariamente 24g de creatina para iniciar o uso e fazer a saturação.

    Após 5 a 6 dias nesse esquema chega a vez da bem mais simples dose de manutenção. Ela consiste em uma única dose diária por  28 dias. O cálculo para dose é de 0,03g de creatina por Kg de massa corporal.

    Dicas extras, porém super importantes!  A ingestão da creatina com carboidrato potencializa em até 60% sua absorção. O inverso acontece com cafeína, por isso evite o consumo simultâneo.

    Todo esse processo foi feito por mim em Janeiro e olha como eu fiquei:

     

    como tomar creatina Hardcore reload Integral Medica Homens que se cuidam 4
     
    Como resultado pude notar mais força durante os treinos, é algo sutil, mas sabe aquela última repetição pela hora da morte? Já não estava tão difícil assim. Daí é possível aumentar mais carga e intensidade, consequentemente mais resultados.

    Curtiu as dicas? Encontre creatina na Vex Suplementos a partir de R$ 20,00. Eles entregam para todo país e ainda dão 10% de desconto comprando no boleto 😉

     

    Leia também
    Comentários Comentários
    2 comentários
    Augusto, em 22 de fevereiro de 2016

    Resultado shooow


    Rafael, em 21 de fevereiro de 2016

    Boa tarde!
    Bem interessante sua postagem. Quanto a dose de saturação/load pode ou não ser necessária. Isso já foi bem estabelecido em alguns estudos. Tudo depende da necessidade do paciente, pois esse suplemento precisa ser ingerido de forma crônica para gerar o acúmulo muscular e a dose vai ditar o tempo que esse processo pode levar.
    Um último ponto a ficar atento é a concentração prévia de creatina no organismo, sendo esse um fator interessante para garantir que ela pode ou não cumprir com o efeito desejado.
    Abraços e parabéns pela postagem.