• Cuidados Pessoais
    23 de fevereiro de 2016 | Por Juan Alves

    tangle teezer HQSC 9

    Você pode até não lembrar, mas certamente já viu alguém usando uma escova Tangle Teezer ou similar dela por aí. Essa escova multiuso é o que há pro cabelo e eu explico!

    Diferente das escovas convencionais ela foi criada especialmente para nós homens com o intuito de desembaraçar com facilidade os fios sem danificá-los, nem machucar o couro cabeludo.

    Quem nunca usou uma escova com cerdas que machucam? Definitivamente não será o caso. Ao pentear com a Tangle dá para sentir a maleabilidade dos dentes da escova que são realmente flexíveis, por isso é confortável de usar e ao mesmo tempo cria um movimento no penteado.

    Daí que acaba sendo um baita truque porque basta escovar o cabelo e deixar formatado para vir com o finalizador para arrematar o penteado com mais praticidade.

     

    Tangle Teezer HQSC 1

    Sabe aquele penteado bem pro lado, pronto para uma ocasião formal? Com essa escova é fichinha criar um visual assim. Também é possível fazer penteados mais bagunçados porque os dentes chegam na raiz levantando os fios dando um direcionamento conforme se penteia. É perfeito para topetes e para quem tem fios maiores, por exemplo, quem usa coque.

    Outra utilidade que nem todo mundo conhece é usá-la para distribuir de maneira uniforme algum produto, como por exemplo o creme de hidratação, dessa forma pode ser usado durante o banho também sem restrição.

     

    Tangle Teezer HQSC 2
    A Tangle Teezer é uma escova compacta e descomplicada, não faz milagres, contudo é um recurso bacana para pentear o cabelo como se deseja com maior facilidade e distribuir produtos de maneira uniforme.

    Essa que usei é a The Original e pode ser utilizada em qualquer tipo de fio. Vale lembrar que existem opções de outras marcas no mercado, mas muitas com qualidade infinitamente inferior, então fique esperto na hora de comprar. Tanto a que tenho como outros modelos da tangle podem ser encontradas na NikkeyCosméticos :)

     

    Leia também
    Comentários Comentários
    9 comentários
    Pedro, em 8 de abril de 2016

    Lembra uns pentes antigos vendidos em mercado rsrs


    saimon, em 30 de janeiro de 2015

    A escova realmente é muito boa, seu preço que não!

    R$ 80,00… comprei a mesma por 8 dolares em uma trip!

    Acho que vale mas a pena tentar arriscar comprar no ebay ou site do genero. 
    no final vai sair bem mais barato.


    Paulo, em 7 de janeiro de 2015

    pro meu cabelo esse modelo é exelente 😉


    DonStocco, em 7 de janeiro de 2015

    Tem pouco tempo que acompanho o blog, mas pude perceber que quase todos os produtos que são citados aqui não vem com referencia de preço, ou local onde comprar. . . seria interessente pensar nisso nos proximos artigos!


    Juan Alves, em 13 de fevereiro de 2015

    Quando o post é uma resenha de produto sempre digo por quanto comprei ou no caso de ser algo ganho cito o preço que pude encontrar no mercado. Já nos posts que são guias tento sempre citar quais lojas é possível encontrar as peças citadas. Abs!


    João Leme, em 8 de dezembro de 2014

    É disso que preciso, comprando em 5, 4, 3…


    Ribamar, em 8 de dezembro de 2014

    Senti falta de informações sobre o uso em si. Como se usa, como se modela, visto que você está sempre com o cabelo impecável, faz um vídeo mostrando como se usa. 


    Juan Alves, em 8 de dezembro de 2014

    Ribamar, posso fazer um video sim! É que é tão simples, daí pensei que nem precisava rs. A escova faz o trabalho “pesado”, basta direcionar no sentido que vc deseja. Quando puxado desde a raiz com pouco mais de pressão ela move milimetricamente os fios, já quando o movimento é mais rápido e leve os fios ficam penteados mais soltinhos. Abração!


    Luis, em 5 de dezembro de 2014

    Muito bacana, mas seria uma pena se eu tivesse cabelo encrespado e dificilimo de usar alguma escova. E eu tenho mesmo!  :(