• Cuidados Pessoais
    17 de março de 2016 | Por Juan Alves

    A pergunta mais realizada de todos os tempos – e olha que já são 6 anos com o HQSC rs – é com certeza sobre qual cera ou pomada usar para o cabelo, essa já pode ser considera a campeã de todas as dúvidas.

    Como temos cortes de cabelo que estão bombando e muita gente está apostando neles, resolvi contar quais modeladores de cabelo podem ser usados para conquistar aquele penteado tão desejado. Ficou curioso para saber qual o mais indicado para seu caso? Então vem ver comigo!

     

    Undercut, o famoso degradê

    Cortes de Cabelo Masculino Undercut 1 Homens que se cuidam 3
    Quem opta pelas laterais mais curtas geralmente deixa o topo com mais volume para poder brincar com os fios de várias formas, mas o comprimento quase sempre é baixo para médio. Por isso, com um modelador de fixação leve para média como a Clay da 3D Men dá para pentear o cabelo e mantê-lo no lugar com a possibilidade de mexê-lo e refazê-lo a qualquer momento.

    As vantagens dela nesse caso é porque não deixará o cabelo duro, é remodelável, tem fácil aplicação e isso tudo sem acrescentar brilho aos fios.

     

    Alinhado e sofisticado

    Cortes de Cabelo Masculino Alinhado Homens que se cuidam 2

    Se o penteado requer mais seriedade jogá-lo pro lado ou para trás é uma excelente aposta, para isso tem que recorrer a uma cera em bastão como a da Tigi que possui fixação média e com brilho de sutil a moderado.

    Esse é o tipo de escolha para quem não quer errar. Além de deixar o cabelo arrumado, se for necessário dá para aplicar o bastão diretamente naquela região mais rebelde para disciplina os fios e ficar impecável.

     

    Cabelos longos e coque

    Cortes de Cabelo Masculino Cabelo longa e coque Homens que se cuidam 1

    Não importa se os fios são lisos, ondulados ou cacheados, naturalmente o comprimento maior demanda uma opção de produto com mais fixação como a cera modeladora Forming Wax da Keune. Ela acrescenta um brilho sutil que é super bem-vindo porque disfarça as pontas ressecadas, mas não aumenta a oleosidade próximo ao couro cabeludo.

    Usando essa cera é possível disciplinar os fios seja usando eles soltos ou presos, evitando aquele aspecto arrepiado conhecido como frizz e dando formato e textura ao cabelo longo.

     

    Razor Part, vulgo disfarçado

    Cortes de Cabelo Masculino Razor part Homens que se cuidam

    Esse corte esbanja estilo e muita identidade, sendo assim nada mais justo que usar um produto que permita modelar o cabelo de qualquer jeito, incluindo um ar desconectado e descolado. Para se conseguir esse efeito nada melhor que recorrer a queridinha da alta fixação e brilho zero: a power paste da Keune.

    Com ela dá para levantar o cabelo, brincar com movimentos diferentes e ainda conseguir manter o visual no lugar o dia inteiro e noite adentro! É simplesmente uma das melhores opções e vale cada centavo.

    Curtiu as dicas dos modeladores para cabelo, mas não sabe onde comprá-los? Então corre para Shop4Men que lá tem todos os produtos indicados e eles entregam para todo país 😉

    Leia também
    Comentários Comentários
    2 comentários
    Paulo Felipe, em 3 de abril de 2016

    Gostei muito queria um modelo para meu cabelo..


    João Vitor de Sousa Oliveira, em 22 de março de 2016

    Passando aqui para deixar os meus agradecimentos. E dizer que eu adorei as suas dicas Juan, e que eu sempre estou dando uma mudada no corte e os mais usados por mim são o Razor Part e o Undercut.