• Nutrição e Fitness
    15 de março de 2016 | Por Juan Alves

    Termogênico para que serve e como usar

    Quem quer perder peso precisa se alimentar com uma dieta equilibrada e pobre em gorduras, isso não é novidade para ninguém. Mas o que talvez você não saiba é que existe o suplemento chamado termogênico que é capaz a te ajudar a secar queimando gordura!

    Existem muitos mitos e verdades em volta desse produto, mas vamos lá desvendá-lo! Sua principal função é de acelerar o metabolismo, por isso gera o aumento de calorias queimadas para gerar energia. Os princípios ativos mais comuns e por isso fáceis de encontrar são taurina, cafeína, chá verde, óleos de cartamo e coco.

    Os benefícios dos termogênicos são vários e isso vale tanto para quem pratica musculação e outras atividades de força, como também aeróbios como aula de bike e corrida. Por estimular o aumento do fluxo sanguíneo consegue distribuir melhor os nutrientes e oxigênio às células e tecidos, consequentemente melhora a performance no exercício. Além disso ele permite a broncodilatação, o que nada mais é que a expansão nos pulmões e como efeito maior fluxo de O2, isso é ótimo para quem pratica HIIT (treino intervalo de alta intensidade), por exemplo.

    Uma sugestão de termogênico é o famoso Ripped Fast da Universal que é formulado a partir de ingredientes como Short Buchu combinado com Uva Ursi e juntos ajudam na eliminação de gorduras indesejadas através da urina. Conta também com ingredientes que auxiliam no controle a insulina.

     

    Termogênico para que serve e como usar 4
     
    Se você procura por algo mais acessível pode ainda tomar o ThermaPro Hardcore da Integral Médica.  Ele é à base de cafeína e guaraná que quando combinados e aliados aos exercícios atuam eliminando a gordura localizada porque ela passa a ser usada como fonte de energia!

    Termogênico para que serve e como usar 3 3

    Agora uma das maiores dúvidas! Como tomar esse tipo de suplemento? Simples, siga as orientações de acordo com cada fabricante porque a concentração dos principios irá variar de marca para marca, além da sua forma de uso que pode ser em pó ou até mesmo cápsulas. A dica é sempre ler o modo de uso da embalagem e nunca exceder a dosagem recomendada para evitar problemas. O horário mais propício para tomá-lo costuma ser antes do treino, cerca de 30 minutos a 1 hora antes.

    Curtiu a dica e quer turbinar a perda de gordura com termogênico? Corre lá para Vex Suplementos que tem várias outras opções além das que citei para você mandar a gordura pro espaço e o melhor de tudo é que lá tem preços imbatíveis, muito mais em conta que outras lojas de suplementos por aí 😀

     

    Leia também
    Comentários Comentários