• TV HQSC
    11 de abril de 2016 | Por Juan Alves

    Você aí certamente já ouviu a recomendação de usar o protetor solar diariamente, né verdade? O intuito é de manter uma pele saudável, mas também de deixá-la com aparência bacana evitando rugas e manchas!

    Eu sei que apesar da necessidade do uso muitos tem dificuldade de achar o protetor que mais se adapte a pele oleosa que nós brasileiros temos, em especial ao litoral que tem clima quente e úmido, favorecendo o excesso de oleosidade. Porém calma! Existem uma variedade enorme de produtos no mercado para esse tipo de pele e eu irei contar quais são os meus favoritos para manter a pele protegida e sem brilho.

    Vem ver!

     

    TOP 3 – Protetor solar para pele oleosa

     

    Principais vantagens: preço mais em conta, mesmo após um certo aumento que ocorreu nos últimos tempos (antes da crise, tá? rs) e acabamento realmente seco, nada de brilho.

    Principais desvantagens: o acabamento é tão seco que pode ser desconfortável no dia-a-dia, além de não se misturar facilmente com produtos como um corretivo secativo para espinha.

    Principais vantagens: preço competitivo já que costuma ser a média dos protetores de maior qualidade (Vichy, Minesol…), cosmética extremamente agradável com cheiro suave e toque de fácil espalhabilidade, o que o torna extremamente agradável no rosto.

    Principais desvantagens: apesar do controle dinâmico que a marca oferece o efeito não é tāo matte em lugares de clima bastante quente como Rio/Recife quando comparado a outros protetores (Bioré, por exemplo).

    Principais vantagens: textura excelente porque confere fácil aplicação com toque limpo, após o uso dá até para esquecer que se usou algo, além de conter proteção UVA/UVB acima da média e controle discreto dos poros.

    Principal desvantagem: preço bastante elevado.

     

    Curtiram? 😀

    Leia também
    Comentários Comentários
    6 comentários
    Ricardo Bueno, em 5 de outubro de 2016

    Recomenda-se antes passar por um Dermatologista , Utilizo Epsol Homem 45 FPS 60g. alta proteção UVA e UVB resistente a agua e suor rapida absorção e toque seco, não tenho sensação de ter passado nada no rosto e utilizo de manhã ao sair e as 13 h , 02x por dia. muito bom .


    Juan Alves, em 9 de outubro de 2016

    Usei o Episol Watergel no passado e detestei, preciso testar esse que vc recomendou. Boa dica 😉


    […] dei dicas de protetores solares para pele oleosa, confira aqui! […]


    Athila, em 23 de abril de 2016

    Confesso que tenho preguiça de usar protetor ,mas é super importante , estou doido pra usar o da Ada Tina !


    Hildebrando Filho, em 12 de abril de 2016

    Esses que você citou eu não conheço, costumo usar o Renew Ultra Matte FPS 50 da Avon, em mim funciona muito bem, mantém a pele com aparência de seca o dia todo. Depois de experimentar várias marcas sem sucesso, esse foi uma achado e o preço é excelente R$ 19,90 em algumas campanhas.


    Juan Alves, em 12 de abril de 2016

    Nossa, nunca tinha ouvido falar. Vou dar uma olhada 😉