• Cuidados Pessoais
    17 de maio de 2016 | Por Juan Alves

    Reflection of a young man in the bathroom mirror after shaving

    Nem adianta tentar escapar, você certamente precisará fazer a barba minimamente uma vez por semana para manter o rosto liso e em ordem!

    O barbear é algo que realmente faz parte da rotina do homem, salvem-se raras exceções, e por isso as dicas de hoje são especialíssimas para conquistar um resultado fácil, prático, sem irritações e duradouro.

    Vamos lá conferir o passo-a-passo? Vem comigo 😀

     

    Espuma, creme ou gel de barbear?

    2 como conseguir barbear perfeito homens que se cuidam

    Se puder decidir de fazer a barba após um banho morno siga firme e forte já que nesse momento a umidade irá te dar uma força, mas a verdade mesmo é que na prática os horários nem sempre coincidem e usar toalha como é feito por barbeiros não rola na pressa do dia-a-dia.

    Por isso usar o produto certo antes de passar a lâmina fará TODA diferença porque irá amolecer os pelos, proteger o rosto e ainda reduzir irritação posteriormente.

    Espuma de barbear: a consistência de bruma ajuda não somente no corte rente da lâmina, como também é agradável nas peles que sofrem com excesso de sebo e demais tipos de peles normais à mistas.

    Gel de barbear: é perfeito para quem tem pele muito oleosa porque o gel não acrescenta oleosidade no rosto, além disso permite um deslizar fácil e alguns deles são transparentes. Ou seja, você confere com clareza no que está fazendo e isso é importantíssimo caso queira fazer contorno!

    Creme de barbear: costumam permitir o deslizar mais suave e isso gera muito menos atrito na pele! Em outras palavras costuma ser uma boa para quem tem a epiderme sensível.
     

    A escolha da lâmina

    3 como conseguir barbear perfeito homens que se cuidam

    O truque é deixar o produto anterior agir uns minutos antes de vir com o aparelho para remover. Fique esperto no movimento da remoção que deve ser à favor do crescimento dos pelos caso você tenha tendência a foliculite.

    Caso contrário pode testar no sentido oposto que se não apresentar maior sensibilidade pode ser feito dessa forma já que é mais ágil 😉

    Aparelho com várias lâminas: virou praticamente uma competição entre as marcas para decidir quem tem o maior número de lâminas por cm2 haha, mas uma quantidade maior tende a ajudar no corte dos pelos com mais facilidade.

    Lembre-se que estamos falando de algo que você passará diariamente em seu rosto e gastar mais um pouco nos modelos com fita lubrificante ajudará na remoção sem agressão.

    Aparelhos elétricos: São os meus preferidos porque tem maior durabilidade, isso é, o uso frequente permite um corte afiado por meses, além de serem um coringa para aparar os pelos porque permite a fixação de pentes em diferentes alturas semelhante as máquinas de cortar cabelo.
     

    O grand finale

    4 como conseguir barbear perfeito homens que se cuidam.jpg

    A sensação de um bom pós-barba para finalizar o barbear é maravilhosa já que costuma aliar um efeito refrescante com hidratação da pele. Mas além desse produto ser pensado para repor substâncias que a pele perde com o atrito ele é ainda mais especial para quem sofre irritação!

    A quantidade de produto na hora da aplicação é semelhante a uma moeda de 10 centavos para rosto e pescoço.

    Loção pós-barba: quem sofre bastante com o processo de depilação com as lâminas deve recorrer a loção que costuma ter maior concentração dos ativos que acalmam a pele e hidratam profundamente, sendo assim o resultado é de rosto descansado sem vermelhidão. Bem indicado durante o Inverno também.

    Gel pós-barba: a pele oleosa em 99% dos casos se dá melhor com a textura em gel, por isso é a melhor opção no quesito amenizar irritação X textura confortável para se usar em dias de temperatura mais elevada. Normalmente tem efeito refrescante acentuado.

     

    Curtiram as dicas? Espero que seu próximo barbear possa ser impecável colocando elas em prática! Todos os produtos para barbear podem ser encontrados na Men’s Market 😀

    Leia também
    Comentários Comentários