• Cuidados Pessoais
    16 de maio de 2016 | Por Juan Alves

    No inicio do ano passado eu havia me dado conta que estava com entradas e que tentava disfarçar incoscientemente com o penteado. Geralmente o processo da queda dos fios é muito progressivo e lento, assim como eu talvez você possa só se dar conta depois que isso já começou a acontecer.

    E pra mim é assim, time que não está ganhando se mexe! Há pessoas, principalmente em décadas passadas que só perceberam a calvície em estágio super avançado e aí não tem como reverter, enquanto que quem nota a miniaturização dos fios logo no inicio tem tudo para conseguir recuperar as perdas dos fios.

    Em 2015 eu usei o minoxidil para estimular o crescimento e agora decidi junto com meu médico Claudio Dias em investir num tratamento mais potente chamado intradermoterapia.

    Nunca ouviu falar sobre? Nesse caso uma imagem vale mais que muitas palavras rs 😉
     

    4 Tratamento com intradermoterapia inicio juan alves homens que se cuidam copy Me Siga no Insta @Hquesecuidam

     
    Segundo meu médico a intradermoterapia é um excelente opção para combater a queda de cabelos e estimular o crescimento dos fios. Este procedimento consiste em microinjeções de produtos diretamente no couro cabeludo próximo à raíz do pelo.

    A fórmula usada é determinada pelo estudo do tipo de queda e geralmente utiliza-se uma mistura de fatores de crescimento celular, vitaminas, aminoácidos e minerais. O procedimento é muito rápido, já ocorreram sessões com duração de 15 minutos, além disso é indolor, mas deve ser realizado em consultório médico.

    A frequência das aplicações depende do tipo e grau de perda capilar. Os resultados iniciais podem ser francamente visto com 2 meses e existe grande progressão de densidade capilar ao longo das aplicações. Para potencializar ainda mais o tratamento, associa-se laser de baixa intensidade e tratamentos domiciliares.

    Eu continuarei realizando as sessões mensalmente e em breve volto para contar minhas impressões com o intuito de mostrar os resultados para compartilhar o quão bacana pode ser recorrer a intradermoterapia 😀
     
    Colaborou com essa publicação

    Claudio Dias HQSC Claudio Dias

    Médico especialista em Estética

    CRM – 16436
    Instagram

     Consultório em Recife: Rua Frei Matias Tevis, 280, Empresarial Albert Einstein, Ilha do Leite, Recife. Fone: (81 )3075 5663

    Consultório em São Paulo: Edf. Georgetown, 126, Clínica Crescere no Itaim. Fone: (11) 95551-4397

    Leia também
    Comentários Comentários
    4 comentários
    Juan Alves, em 28 de novembro de 2016

    O valor da sessão varia demais! A partir de R$ 200


    […] alguns meses eu comecei tratamento com intradermoterapia para resolver calvicie que no meu caso são entradas. Para quem não sabe existem vários níveis da calvicie e o meu […]


    diegovox, em 23 de maio de 2016

    quanto custa o tratamento?


    Juan Alves, em 23 de maio de 2016

    A sessão custa entre 200 a 600 reais, depende do produto, quantidade, profissional… E o tratamento todo pode ter sessões mensais ou quinzenais.