• TV HQSC
    30 de maio de 2016 | Por Juan Alves

    Pele melecada? Excesso de brilho? Só de pensar já rola aflição! Pra te ajudar nessa missão antioleosidade eu reuni algumas dicas infalíveis que quando colocadas em prática deixarão sua pele naturalmente saudável e com a oleosidade controlada.

    Vem descobrir quais são comigo!

     


     
    Fazendo o resumão é praticamente regra seguir os cuidados abaixo para conseguir mandar a oleosidade pro espaço. Se liga nessas 5 dicas:

    • Evite água quente

    A temperatura mais elevada acaba estimulando a produção de sebo e é tudo que não queremos! Opte sempre por água morna ou em temperatura natural quando estiver amena.

    • Lave o rosto apenas 2x ao dia

    Lavar o rosto ao acordar e ir dormir são o suficiente porque o excesso de lavagens compromete a proteção natural da pele e estimula o famoso efeito rebote. Cuidado!

    • Procure produtos oil free

    Sempre use produtos de acordo com seu tipo de pele que provavelmente deve ser mista ou oleosa para estar lendo aqui agora rs. Fuja dos cremes e escolha aqueles que tiverem textura em gel

    • Esfoliação semanal 

    Máscara de argila ou esfoliantes comuns dão uma purificada na pele removendo profundamente as impurezas. Quando feito semanalmente ajuda e muito a deixar a pele mais bonita!

    • Truque para retirar o brilho imediatamente

    As mulheres recorrem ao pó de maquiagem para remover o excesso de brilho, mas as folhas anti-brilho são eficazes e muito mais naturais, por isso uma ótima pedida pros homens. Confira aqui alguns posts sobre elas.

     

    Curtiram as dicas?! Me digam quais delas vocês já são adeptos e o que mais querem ver por aqui 😀

     

    Leia também
    Comentários Comentários