• Cuidados Pessoais
    1 de junho de 2016 | Por Juan Alves

    2 como deixar a barba crescer homens que se cuidam

    Parece óbvio, mas não é! Para deixar a barba grande, bem cuidada e com estilo não é preciso apenas aposentar a lâmina e ter paciência para os pelos crescerem.

    Bem, na verdade esses são os inevitáveis primeiros passos já que em média são necessários 3 meses cultivando a barba para chegar a um certo nível e até cerca de 1 ano para ficar um autêntico barbudo.

    Nessa empreitada existem alguns mistérios e muita informação errada que já li por aí, então nada melhor que compartilhar 5 dicas para te ajudar nessa tarefa. Vem ver!
     

    #1 Nada de coceira ou espinhas com barba!

    Criou-se um mito de que para deixar a barba crescer precisa ficar com cara de mendigo além de alguns males como coceira decorrente do acúmulo de resíduos que por ventura podem ocasionar acne. Pois bem, esqueça essa balela porque a primeira medida a adotar é usar o shampoo específico para barba.

    Mesmo quem tem pelos ralos e está no estágio inicial pode usar o shampoo para barba – indico esse da CIA da Barba – porque é especialmente desenvolvido para região do rosto e por isso não ocasiona dano à pele, alergia ou ressecamento.
     

    1 como deixar a barba crescer homens que se cuidam

    O melhor de tudo é que um shampoo como esse de 200ml para essa finalidade de remover impurezas dos pelos do rosto dura muitos meses e a economia é grande!
     

    #2 Nada de pelos ásperos

    Os pelos vão crescendo com o passar dos meses e os fios da barba não costumam ser macios. Contudo, até isso é contornável usando um truque!

    Existem duas opções, sendo a primeira o balm multiuso (já testei a aprovei por aqui) que consegue hidratar e alinhar os pelos ao mesmo tempo que cuida da pele ou ainda o óleo para barba que é tiro e queda para aqueles fios super desalinhados e grosseiros. Realmente é a melhor alternativa nesses casos.

    #3 Evite pelos encravados

    É simples evitar a formação de pelos escravados, em especial nessa fase inicial que surgem muitos pelos novos. Trate de esfoliar a pele semanalmente dando uma caprichada na região que tem maior crescimento como mandíbula e queixo.

    Esfoliar é a melhor prevenção desse problema! Experimente e veja se não é uma boa dica 😉
     

    3 como deixar a barba crescer homens que se cuidam

     

    #4 Se liga na manutenção

    No estágio em que a barba começa a ganhar volume é extremamente importante apará-la para que os pelos possam continuar crescendo no mesmo comprimento. Isso gera uma diferença absurda e é o que distingue o cara desleixado do rústico sexy. Eu te garanto, a diferença é gritante!

    Para isso tenha em mãos um kit com pente e tesoura para barba, o custo de hoje é a economia na ida semanal ao barbeiro amanhã.

    #5 Escolha seu estilo

    Seguindo esse passo-a-passo sua barba em poucos meses estará incrivelmente bacana, deixando seu visual único! Dependendo do formato, por exemplo um bigode mais longo, usar uma cera para modelar e conseguir fixa a barba é fundamental, então não deixe de ter uma para usar no dia-a-dia.
     

    Na dúvida de qual estilo seguir? Confira algumas sugestões!

    1 estilos de barba homens que se cuidam

    3 estilos de barba homens que se cuidam

    1 12 estilos de barba homens que se cuidam

    2 estilos de barba homens que se cuidam
     
    E aí, qual dessas barbas tem mais a ver com você? Seja qual for o seu estilo todos os produtos para cuidar – muito bem – do visual podem ser encontrados na Shop4Men. Corre lá 😀

     

    Leia também
    Comentários Comentários