• Cuidados Pessoais
    14 de junho de 2016 | Por Juan Alves

    Não tem jeito, depois que você experimenta a primeira cera ou pomada para cabelo acontece naturalmente a descoberta do fantástico mundo dos modeladores e seus 1001 efeitos!

    Na prática é muito legal saber que existem tantos produtos com resultados diferentes como dar mais ou menos volume nos fios, acabamento fosco ou bem brilhante, fixação suave ou extra forte e por aí vai. O lado ruim é que em meio a tantas opções rolam dúvidas do que usar, principalmente porque a melhor prova do resultado é após o uso do modelador, por isso eu fiz uma seleção especialíssima para ajudar quem tem penteado com topete.

    Se liga nas dicas 😉
     

    Topete bem no lugar

    1 1 barbers classic pomade homens que se cuidam

    Penteados formais tem um leve topete que geralmente varia entre jogado todo para trás ou na diagonal, nesse caso boa fixação é fundamental para sustentar o estilo por horas no lugar.

    O que usar?

    barbers classic pomade homens que se cuidam

    Barber’s Classic da Mitch

    A textura dessa pomada da Mitch é super viscosa e ao mesmo tempo bem concentrada. Com pouco produto dá para conseguir fixação na medida com um toque de brilho sem endurecer os fios. Perfeito para substituir o velho gel.

     

    Topete pompadour (nas alturas!)


    1 Cera matt effect da keune homens que se cuidam

    Com a volta desse visual retrô é importantíssimo além de um bom secador usar o produto certo para manter o cabelo no lugar gerando volume.

    O que usar?

    Sculp dray clay da Lanza Homens que se cuidam

    Sculpt Dry Clay da L’anza

    Apesar de custar um pouco mais é econômica porque é bem concentrada: com pouco se fixa muito. É ideal para construir penteados mais levantados e na hora de esculpir aplique-a aos poucos como se fosse em camadas.

     

    Topete ultrafixado

    1 Pomada extra forte Charming
    Mais que levantar a regra aqui é manter tudo em ordem impecavelmente sem o risco de fios irem pra um lado e outrora para outro.

    O que usar?

    Ccccera matt effect da keune homens que se cuidam

    Matte Effect da Keune

    A cera da Keune garante bastante fixação sem adicionar brilho. A textura dela é bem densa e o truque para aplicar consiste em aquecê-la bem nos dedos. Já dei essa cera de presente e o presenteado achou que havia algo errado com ela na hora de usar! haha Então agora você já sabe como usar.

     

    Topete desestruturado1 Sculp dray clay da Lanza Homens que se cuidam

    Sabe aquele cabelo penteado, mas que soa um pouco bagunçado, na real desconectado? Isso tudo sem perder a fixação na primeira tentativa de repentear? É disso que tô falando.

    O que usar?

    pPomada extra forte Charming

    Pomada alta fixação da Charming

    Com textura de fácil aplicação e de preço incrivelmente acessível eis aqui uma opção para modelar o topete com liberdade para criar um penteado mais desestruturado, porém no lugar.

     

    Topete remodelável

    1 1 cera da vito the wax homens que se cuidam

    2 cera da vito the wax homens que se cuidam

    Yo!

     

    Tudo bem que o topete precisa de fixação para se manter no lugar durante o dia, entretanto isso não sinônimo de cabelo estático e é possível refazer durante o dia, principalmente quando o comprimento não passa do médio.

    O que usar?

    cCera da vito the wax homens que se cuidam

    Cera the wax da Vito

    A Vito vem melhorando seus produtos e há um diferença significativa no produto como melhora da textura desde seu lançamento. O resultado é o cabelo fixado, sem brilho e remodelável durante o dia.

     

    Curtiram as dicas para conquistar o topete perfeito? Então se liga que todos esses modeladores para cabelo podem ser encontrados na Men’s Market a um precinho camarada 😀

    Leia também
    Comentários Comentários